6 vantagens de fazer um intercâmbio em Limerick

6 vantagens de fazer um intercâmbio em Limerick
Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio para Irlanda
Rate this post

Se você pretende ter novas experiências de estudo e trabalho, uma ótima opção é fazer um intercâmbio em Limerick. Localizada na Irlanda, a cidade reúne cultura, beleza, além de boas universidades que podem alcançar suas expectativas e proporcionar excelentes vivências.

Porém, é preciso analisar bem o que o lugar pode oferecer conforme os objetivos pretendidos, especialmente quando o assunto é estudar em outro país. Para informar você melhor sobre o assunto e ajudar em sua escolha, reunimos neste post as principais vantagens de fazer um intercâmbio em Limerick. Confira!

Como é a cidade?

Limerick é a quarta maior cidade da República da Irlanda e é conhecida pelo seu tradicionalismo e estilo de vida. Por ser um lugar histórico, seu território é dividido em duas épocas. O Centro, corresponde ao tempo medieval, já em outras partes é representado o período georgiano — época em que o território era dominado pela Inglaterra. Devido a sua localização privilegiada, está próxima dos principais pontos turísticos do país.

Em relação ao clima, recebeu o nome de “cidade mais cinzenta da Irlanda” por ser desprovida do sol, mas isso não significa que é um lugar somente quente. Os períodos climáticos normalmente modificam a temperatura predominante. No verão, por exemplo, alcança 18ºC e no inverno pode chegar a 3ºC.

A cidade é pequena e, por isso, os deslocamentos podem ser feitos a pé, sem nenhum problema. No entanto, se preferir utilizar o transporte público — especialmente em locais mais distantes — as linhas de ônibus estão disponíveis e contribuem bastante.

Quais são as principais curiosidades e informações?

Limerick é uma cidade repleta de curiosidades e que, apesar de pequena, é bastante movimentada. Tem lojas, restaurantes e hotéis de muita qualidade. Veja alguns fatos curiosos:

  • é a terceira cidade mais populosa do estado;
  • é considerada a quarta cidade mais populosa da ilha da Irlanda;
  • é capital dos esportes da Irlanda;
  • tem um estádio super moderno e específico para prática de Rugby.

Outro aspecto bastante curioso também é que no verão, o sol nasce às 5h da manhã e se põe depois das 21h, enquanto no inverno, o sol nasce por volta das 9h da manhã e se põe antes das 17h.


Quais as vantagens do intercâmbio em Limerick?

A cidade de Limerick apresenta vantagens bem relevantes para estudantes que estão em busca de aperfeiçoamento em seus estudos, sobretudo, por meio intercâmbio. Entre elas, podemos destacar exemplos como: tradição acadêmica, atrativos turísticos, boa estrutura, crescimento cultural, oportunidade de conhecer novos lugares, cidade internacional. Veja!

1. Tradição acadêmica

Limerick tem se destacado muito no universo acadêmico internacional por contar com dois grandes e importantes centros de ensino, que a tornam um dos lugares mais procurados do mundo inteiro. Para quem deseja realizar intercâmbio, a cidade apresenta algumas características bem específicas que normalmente atraem muitos estudantes ao seu território.

Outro ponto bem relevante é a possibilidade de deslocar-se facilmente para Irlanda e Europa. O lugar é pequeno e bem acolhedor, o que o deixa bem-visto aos olhos de quem deseja algo mais tranquilo para o intercâmbio e menos contato com brasileiros para ampliar a imersão cultural.

Limerick se sobressai muito no universo acadêmico internacional por nela estar dois grandes e importantes centros de ensino. Um das principais vantagens é o contato direto com a cultura Irlandesa e sua forte influência histórica que proporciona grandes experiências para o crescimento pessoal e profissional.

2. Atrativos turísticos

Por ser uma cidade que valoriza bastante seus visitantes, os atrativos turísticos apresentam grande variedade e reúnem belezas naturais e culturais.  Entre eles, podemos destacar alguns que valem muito a pena conhecer. Acompanhe!

  • St.Mary’s Cathedral: é o prédio mais antigo da cidade, criado pelo último rei do Munster, e é conhecido pela sua bela arquitetura e concertos que estão inseridos na programação da igreja;
  • King Jhon’s Castle: é um castelo do século 13, situado numa ilha e que fica aberto ao público para visitação;
  • Bedford Row: é um local bem centralizado, no qual são organizadas várias atrações na cidade;
  • The milk market: lugar bem aconchegante para degustar deliciosos cafés, conhecidos por oferecer produtos frescos — oriundos de fazendas da região — bem como bolos e pastéis brasileiros. O local fica disponível pelas manhãs e é uma boa opção para realizar a primeira refeição do dia.

3. Boa estrutura

A cidade, apesar de pequena, é uma das maiores da Irlanda em população e economia. Além disso, sua estrutura é suficiente para receber pessoas de vários lugares com conforto, segurança e todos os serviços essenciais durante a estadia no lugar.

Outro ponto importante é que por lá são oferecidos eventos e atividades gratuitas todos os fins de semana, o que intensifica as questões culturais. Não é à toa que Limerick é conhecida como a “cidade da cultura”

4. Crescimento cultural

A população de Limerick valoriza bastante as tradições culturais e busca sempre mantê-la. Desse modo, os irlandeses fazem questão de serem bem receptivos com quem chega e proporcionam o conhecimento e boas experiências na cidade.

Por ser uma região centralizada, a possibilidade de deslocamento para conhecer novos lugares é bem maior. Dessa maneira, há maiores possibilidades de viver novas experiências e ter oportunidades diferenciadas. Além disso, a cidade repleta de belezas naturais e locais bem antigos com um contexto histórico deslumbrante que certamente favorecerá muito o aprendizado e crescimento cultural.

6. Reconhecimento internacional

A cidade é bem reconhecida internacionalmente, organiza com frequência muitos eventos que atraem profissionais de todo o mundo, bem como hospeda grandes empresas multinacionais. Além disso, tem a Universidade de Limerick que recebe estudantes de inúmeros países anualmente. Proporciona oportunidade de conhecer novas culturas e empregos em firmas conhecidas por esse contato estreitado.

Perceba então que o intercâmbio em Limerick, além de ser muito valorizado por estudantes, apresenta qualidade e possibilidade de grandes experiências. Por isso, vale a pena investir nos estudos nessa cidade, não só pelo custo-benefício, mas também pelas excelentes oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

E aí, gostou do post? Ficou interessado em fazer intercâmbio no Limerick? Então, entre em contato com a gente para que você possa ter essa experiência incrível!

 

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *