Sydney festival: se encante com esse tradicional evento

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

A maior cidade da Austrália tem um calendário de eventos realmente extenso! Entre eles, o que mais se destaca é o Sydney Festival, que atrai cerca de 500 mil pessoas e arrecada mais de A$ 55 milhões todos os anos.

Se você planeja fazer um intercâmbio em Sydney, entenda a história desse festival e descubra as atrações que ele costuma oferecer. Quem sabe a sua viagem coincide com ele? É só seguir a leitura deste post para descobrir!

Conheça a história do Sydney Festival

O evento foi criado pela prefeitura municipal de Sydney e o governo estadual de New South Wales com o objetivo de atrair visitantes para o centro da cidade em janeiro, quando a região costuma ficar vazia por conta das férias de verão.

A primeira edição do festival aconteceu em 1977 e reuniu diversas atrações. Desfiles nas ruas, concursos de beleza, competições de arte, exposições e shows foram apenas algumas delas.

Com o passar do tempo, o Sydney Festival ganhou a reputação de exibir para o mundo o que a cidade onde ele acontece tem de melhor  independentemente de ser uma manifestação cultural tradicional ou contemporânea.

Muitas obras australianas famosas foram apresentadas pela primeira vez por lá. Bons exemplos disso são as produções Cloudstreet e Smoke & Mirrors. Portanto, há uma preocupação genuína em fomentar a cultura popular local.

Ao longo do tempo, o Sydney Festival esteve sob o comando de várias pessoas. Atualmente, o grande responsável por fazer o evento acontecer é Wesley Enoch, que é dramaturgo e diretor.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Saiba mais sobre o evento nos dias de hoje

O Sydney Festival ainda acontece todos os anos ao longo do mês de janeiro. Normalmente, o evento se estende por três semanas e se espalha por dezenas de pontos na cidade.

Seus números médios impressionam: 1000 artistas de 17 países fazem 400 performances em 30 locais. Inclusive, essa é uma ótima oportunidade de ver a Opera House, um dos principais pontos turísticos de Sydney, em funcionamento.

Entre os artistas internacionais que já participaram do Sydney Festival estão nomes conhecidos como Björk, Cate Blanchett, Elvis Costello, Manu Chao, PJ Harvey, Ralph Fiennes, Sir Ian McKellen, St. Vincent e The Flaming Lips.

Os números e os artistas que mencionamos logo acima entregam: o evento continua a prezar pela diversidade no momento da escolha de suas atrações. Por isso, basta consultar a programação para descobrir alguma do seu agrado.

Além das apresentações musicais e teatrais, é possível conferir shows de dança. Também dá para ver exposições de arte e participar de conferências. Do nativo australiano ao burlesco europeu, há sempre algo instigante no Sydney Festival!

Prepare-se para o seu intercâmbio em Sydney

Quem sonha em fazer um intercâmbio na Austrália precisa mergulhar na cultura do país antes mesmo do embarque para se adaptar rápido depois da chegada. Ficar por dentro do Sydney Festival pode ser um bom ponto de partida.

Você gostou de saber um pouco mais sobre esse importante evento de Sydney? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e marque aquele seu amigo que pensa em visitar a cidade!

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário