Fazer Intercâmbio sem sair do Trabalho? Agora é possível!
Fazer intercâmbio é o sonho de muita gente. Se você está lendo esse texto provavelmente é o seu também.
Todavia, muita gente acaba adiando esse sonho por causa do trabalho no Brasil, mas essa é uma realidade que vem mudando desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Se você é uma destas pessoas não pode perder esse post no qual vamos falar um pouco mais sobre o assunto e mostrar como isso pode acontecer!
É possível fazer intercâmbio sem sair do trabalho?
É fato que a pandemia do novo coronavírus transformou as bases da nossa sociedade e a forma como vivemos.
Nesse sentido, diversos países ainda lutam para conter o contágio da doença, enquanto outras partes do mundo vêm retomando aos poucos as atividades.
Nesse meio tempo, o isolamento social não só transformava a forma como nós nos relacionamos em sociedade, mas também na forma como muitos de nós trabalhamos.
E em meio de tanta dor e tristeza nós percebemos que é possível produzir sem a necessidade de estar dentro de um escritório e que existe uma infinidade de atividades que podem ser feitas de casa.
Como o home office abre possibilidade para você fazer intercâmbio?
Até o início desta pandemia, a única forma que as pessoas que buscavam fazer um intercâmbio sem sair do trabalho era o intercâmbio de férias.
Ou seja, aproveitar os 30 dias de férias que a lei trabalhista brasileira garante, para uma imersão na língua em outro país.
Todavia, para se tirar o melhor proveito de um Intercâmbio, é preciso ter disponibilidade de mais de um mês.
Acima de tudo, para se tirar o melhor proveito do seu intercâmbio o ideal é passar alguns meses no destino escolhido.
Em outras palavras, para atingir um nível mais avançado no inglês é necessária a prática diária e constante.
Por isso, morar por alguns meses em um país onde a língua nativa é o inglês, pode ser a melhor alternativa.
E isso sempre foi um empecilho para muito até que uma palavra em inglês passou a ser o assunto do momento: o “home office“!
Um novo ambiente de trabalho!
Desde que o home office caiu na boca do povo, como é dito popularmente, ele tem causado grandes discussões.
Há quem ache que é o futuro, outros que discordam totalmente. O fato é que de lá para cá diversas empresas notaram que o home office, ou trabalho de casa, tem funcionado muito bem.
Inclusive diversas empresas já adotaram a prática e não pretendem voltar mais para os escritórios assim que a pandemia passar.
Do mesmo modo, também existem aquelas que já pensam em adotar o trabalho híbrido, que seriam alguns dias de casa e dois ou três dias em um escritório.
Nesse sentido, diversas empresas grandes e multinacionais também estão aderindo ao Home Office como novo formato de trabalho daqui pra frente.
À primeira vista, o trabalho de casa traz vários benefícios. Um dos que mais tem impactado é a completa redução do tempo de trânsito e transporte público na ida e volta do trabalho.
Contudo, muitos viram nessa a oportunidade para um intercâmbio de maior duração em outro país. Afinal de contas, dependendo do trabalho que você desempenha, você já não precisa mais necessariamente estar no Brasil para continuar trabalhando.
Bem-vindo a vida de nômade digital!
Você já deve ter ouvido falar sobre os nômades digitais. O termo, que surgiu há alguns anos atrás, era a forma como alguns profissionais que viviam da internet se chamavam.
Hoje, com o home office, praticamente todo mundo ganhou a possibilidade de viver esse estilo que até antes da pandemia era para poucos.
Ou seja, com o trabalho de casa, o profissional terá a liberdade de conhecer novos lugares. Além é claro, de viver novas experiências, e a empresa terá um profissional ainda mais capacitado, que vai estudar durante esse período fora do Brasil.
E você? Tem trabalhado de casa? Conte para a gente a sua experiência nos comentários. E se quiser saber mais sobre o assunto é só dar o play abaixo no vídeo que a Mari gravou para a WEST 1 TV.
E não se esqueça de se inscrever logo abaixo na nossa newsletter para receber mais textos como esse diretamente no seu e-mail.
Artigos Relacionados
0 Comentários