Conheça 7 vantagens de fazer um cruzeiro durante o intercâmbio

Realizar um intercâmbio significa muito mais que aprender um novo idioma de maneira prática e diferenciada, afinal, conhecer pessoas e lugares diferentes estimula a curiosidade, enriquece o conhecimento e aumenta a bagagem cultural. No entanto, se você busca uma experiência ainda mais completa, que tal investir em um cruzeiro durante o intercâmbio?

Além da oportunidade de viajar para destinos incríveis com muito conforto e segurança, uma viagem de cruzeiro possibilita uma vivência ainda mais rica e intensa aos intercambistas. Isso porque esse tipo de passeio amplia nossos horizontes e ainda nos permite adquirir novas perspectivas sobre a vida.

Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura e confira 7 vantagens incríveis de fazer um cruzeiro durante o intercâmbio.

1. Conhecer diversos lugares em uma única viagem

A principal característica de uma viagem de cruzeiro é a oportunidade de conhecer mais de um destino em uma mesma jornada. Como os navios costumam navegar à noite, os hóspedes podem aproveitar toda a estrutura e os serviços oferecidos a bordo durante o deslocamento — assim, a cada amanhecer, eles terão à disposição um leque de possibilidades.

Dessa forma, investir em um cruzeiro durante o intercâmbio é ter a certeza de contemplar uma vista incrível e diferente a cada dia. Além disso, enquanto o navio estiver atracado nos portos, é possível descer e explorar as cidades de parada.

Vale lembrar que quanto mais tempo durar a viagem, maior será o número de cidades portuárias em que o navio vai atracar e mais destinos turísticos você terá para visitar — sem precisar se preocupar com check-in em aeroportos ou com embarque e desembarque de bagagens.

2. Aproveitar um excelente custo-benefício

Uma das principais vantagens de um cruzeiro é seu excelente custo-benefício em relação a outros formatos de viagens, principalmente pelo fato das atrações e atividades disponíveis a bordo. Além disso, a diversidade de opções gastronômicas, shows e opções de entretenimento é um dos pontos altos do passeio.

Na maioria das vezes, quando os passageiros embarcam no navio, o custo do cruzeiro já está praticamente pago — ou, ao menos, eles já sabem o valor total da viagem, sem sustos, imprevistos ou gastos adicionais.

Isso porque, ao contrário de um planejamento de passeio tradicional, o hóspede não precisa se preocupar com aquisição de passagens aéreas, reservas de hotéis, definição de roteiros turísticos ou opções de entretenimento, já que o investimento nesse tipo de viagem é único.

3. Contar com mais conforto e segurança

Considerados verdadeiros resorts flutuantes, os navios de cruzeiros oferecem estruturas completas, serviços de qualidade e mordomias incríveis aos passageiros — isso sem mencionar todo conforto e segurança a bordo.

Além de contar com uma tripulação capacitada e equipes especializadas em proporcionar a melhor experiência aos hóspedes, todos os seus ambientes e acomodações são planejados de maneira diferenciada e adequada para oferecer tranquilidade, praticidade e acessibilidade durante o passeio.

Para aqueles que consideram a experiência arriscada, é importante ressaltar que os navios contam com diversos procedimentos de segurança, como simulações de emergência, palestras a bordo e orientações sobre o uso de coletes salva-vidas.

No entanto, antes de embarcar nessa aventura, é preciso considerar que em navios que partem dos Estados Unidos, os hóspedes devem ter mais de 21 anos de idade ou, então, precisam estar acompanhados na cabine por alguém com mais de 21. Por isso, antes de fechar um cruzeiro durante o intercâmbio, informe-se sobre essa questão.

4. Aperfeiçoar o novo idioma

Como mencionado, os benefícios de um intercâmbio vão além do aprendizado de uma nova língua, afinal, passar uma temporada no exterior permite que o viajante conheça novas culturas, relacione-se com outras pessoas e amplie o seu desenvolvimento pessoal.

No entanto, não dá para negar que aperfeiçoar um novo idioma continua sendo um dos principais objetivos dos intercambistas. Nesse contexto, realizar um cruzeiro durante o intercâmbio possibilita que o estudante treine a nova língua nas mais diferentes situações a bordo — como fazer um pedido no restaurante ou bar do navio, por exemplo.

Além disso, os cruzeiros internacionais estão repletos de hóspedes dos mais diferentes lugares do mundo. Assim, a viagem pode ser considerada um verdadeiro intensivo para os estudantes que desejam aprimorar o novo idioma.

5. Encontrar tudo em um único lugar

Entre as vantagens de uma viagem de cruzeiro, está a possibilidade de encontrar tudo em um só lugar: hospedagem, opções de entretenimento, restaurantes, academia, bares, spas, salão de beleza, local para compras, piscina e demais áreas de lazer — e muito mais.

Toda essa praticidade permite que os hóspedes desfrutem de dias tranquilos e agradáveis enquanto viajam para diversos lugares — sem precisar se preocupar com reservas de hotéis, passagens aéreas e custos adicionais, já que a maioria das atividades disponíveis no navio já está inclusas.

6. Desfrutar diversas opções de entretenimento a bordo

Verdadeiras ilhas de lazer e diversão para pessoas de todas as idades, os cruzeiros internacionais são repletos de opções de entretenimento de qualidade, como shows musicais, apresentações teatrais, espetáculos de humor, salas de jogos, cassinos, piscinas e bares temáticos.

Para os fãs de aventuras e esportes radicais, os navios são equipados com atrações incríveis, como tobogãs, paredes de escaladas, quadras esportivas e muito mais. Já ambientes como academias, espaços fitness e spas costumam ser os lugares mais procurados pelos hóspedes que viajam em busca de descanso e tranquilidade.

Entre as inúmeras possibilidades sobre o que fazer em um cruzeiro, ainda podemos destacar os serviços específicos para crianças e adolescentes, os variados restaurantes e, é claro, os disputados decks, que permitem a apreciação das deslumbrantes vistas panorâmicas do horizonte.

7. Ter mais tempo para relaxar e descansar

Realizar um cruzeiro significa dar adeus ao estresse, afinal, esse tipo de viagem é considerado uma excelente oportunidade para fugir da rotina e relaxar com conforto e segurança — isso sem falar no clima despreocupado que o mar transmite.

Durante o passeio, é possível desfrutar um complexo de lazer itinerante, cheio de opções para quem quer relaxar e descansar com muito conforto e tranquilidade — seja na beira das inúmeras piscinas a bordo ou nos fantásticos destinos turísticos em terra.

Com tantas opções gastronômicas, de lazer e entretenimento, cabines aconchegantes e um serviço de excelência, sua única preocupação será decidir qual a melhor maneira de aproveitar todos os benefícios e facilidades que esse tipo de viagem oferece.

Porém, para uma experiência ainda mais incrível, segura e agradável, é fundamental planejar o passeio com antecedência. Assim, além de garantir todos os documentos necessários para o embarque, você ainda consegue tirar o melhor proveito da viagem em seu período de estudos.

Isso porque, em alguns casos, por se tratar de intercâmbio, o visto concedido é de entrada única. Entretanto, como a maioria dos itinerários de cruzeiros compreendem destinos internacionais, é preciso ficar atento à documentação exigida para não lidar com imprevistos durante a jornada.

Como você pôde ver, investir em um cruzeiro durante o intercâmbio é uma excelente oportunidade para otimizar a sua permanência no país escolhido. Além de conhecer lugares e pessoas diferentes e aumentar a sua bagagem cultural, o passeio ainda permite que você consiga aperfeiçoar o idioma em grande estilo.

E aí, curtiu conhecer as vantagens de fazer um cruzeiro durante o intercâmbio? Então conheça melhor tudo que a Royal Caribbean pode oferecer! Com distribuição exclusiva no Brasil pela R11 Travel, possui mais de 300 destinos em seu portfólio e diferentes itinerários para você explorar o mundo.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe este post em suas redes sociais e incentive seus amigos a também embarcarem nessa jornada!

 

Receba conteúdo em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This