Aprender inglês no Canadá: 4 diferenças que você precisa saber

Aprender inglês no Canadá
6 minutos para ler
Intercâmbio para o Canadá: Guia prático sobre como se preparar para essa viagemPowered by Rock Convert

Ter o inglês fluente é o objetivo de muitos jovens, justamente por tudo que o aprendizado dessa nova língua proporciona. Entre os pontos principais, destaca-se o fato de que conta como um diferencial no mercado de trabalho, consegue oportunidades mais atrativas, além de ter o entendimento sobre os cursos que são ministrados especificamente nesse idioma.

Nesse sentido, para aprender inglês de forma mais precisa, fazer o intercâmbio é uma boa pedida. Por meio dele, além de você estar imerso em uma nova cultura, tem a chance de conhecer muita gente diferente — o que permite praticar o idioma durante todo o tempo.

Que tal fazer um intercâmbio no Canadá? A seguir, vamos apresentar mais informações sobre o país, além de explicar as diferenças presentes no inglês falado por lá. Boa leitura!

Saiba mais sobre o Canadá

Primeiro, vamos entender um pouco mais sobre os motivos para que você escolha o Canadá como o destino de seu intercâmbio. Veja!

É considerado um dos países mais seguros do mundo

Imagina só ter a oportunidade de aprender outro idioma e ainda estar em um dos países mais seguros do mundo? Como consequência, esse é um dos destinos de intercâmbio que mais vai proporcionar qualidade de vida, por também oferecer uma excelente infraestrutura no que diz respeito a moradia, transporte etc.

É um país extenso territorialmente

Por que essa seria uma vantagem de fazer intercâmbio por lá? Simples! Por ser extenso territorialmente, significa que você tem a chance de avaliar as especificidades de cada uma das cidades mais importantes, pois oferecem climas diferenciados, cultura, entre outros pontos.

Os principais destinos do Canadá escolhidos pelos brasileiros são:

É um país com dois idiomas

Isso mesmo! Além de você aprender inglês no Canadá, dependendo da província que optar, também terá contato com o francês. Nesses locais, as pessoas obrigatoriamente sabem os dois idiomas, pois você vai encontrar estabelecimentos distintos que se comunicam em uma ou em outra língua.

Se estar fluente no inglês já é uma vantagem quando você for para o mercado de trabalho, entender sobre outros dois permite estar ainda mais à frente, tendo contato com os mais diversos tipos de oportunidades.

Entenda sobre as diferenças do inglês do Canadá

Existem diferenças significativas encontradas entre o inglês do Canadá e o inglês estadunidense. Conforme explicamos, no país não há apenas uma língua em que os moradores são dominantes, o que também influencia o sotaque do inglês. Confira quais são os pontos que se diferenciam e os que se assemelham!

1. Influência britânica

O primeiro ponto de destaque é sobre a influência britânica. Tanto nos costumes quanto no idioma falado, há uma grande semelhança com a Inglaterra, justamente porque o país foi uma colônia de lá. No entanto, é considerado uma mistura, pois também há influências estadunidenses pela proximidade geográfica.

2. Entonação ao final da frase

Sabe aquele “né?” que a gente utiliza em diversas regiões do Brasil? Você também pode encontrar essa particularidade no inglês do Canadá, cujos moradores fazem uma entonação ao final da frase para concordar com algo que acabou de dizer.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Além disso, o “eh?”, no Canadá, também pode ser entendido como um pedido de repetição, sempre que alguém não compreende o que o seu interlocutor tem a dizer.

3. Mais formal

A formalidade do inglês do Canadá é um dos pontos que se assemelham com o inglês britânico. Diferente dos Estados Unidos, lá há menos gírias, como se fosse um jeito mais tradicional de pronunciar o idioma.

Assim, para quem está aprendendo o inglês e deseja ser fluente, pode ser o ideal, uma vez que terá contato com quem pronuncia a língua falada de forma mais próxima da escrita.

4. Algumas palavras diferentes utilizadas

Quem já foi a Portugal, certamente, já passou por alguma situação cujas palavras têm um significado diferente do que é dito aqui no Brasil. No Canadá, também podem ser observadas algumas discrepâncias em relação ao inglês, como:

  • para ir ao banheiro, use a palavra washroom: em outros países é restroom;
  • se deseja pedir um refrigerante, deve dizer pop: gasbar, no Canadá, é o mesmo que posto de gasolina para nós;
  • para dizer que algo é legal, use beauty: lá, o cool, dos EUA, não é muito usual.

Entenda por que contar com uma agência para o intercâmbio no Canadá

Agora que você já sabe por que escolher o Canadá como alternativa para o seu intercâmbio para aprender inglês, chegou o momento de entender por que deve se preocupar com a escolha de uma agência para auxiliar nesse processo.

O primeiro motivo a ser destacado tem relação com o fato de que esses profissionais entendem sobre todas questões burocráticas relativas ao intercâmbio, como a retirada de vistos, passaporte, quais são as principais exigências do país, entre outros pontos. Também auxiliará o intercambista a escolher o melhor destino para a sua moradia, considerando, especialmente, quais são as suas expectativas para esse momento.

Também oferece serviços extras, como:

  • seguro-saúde;
  • carteirinha de estudante;
  • atendimento psicológico;
  • seminários.

Mas como escolher uma empresa que seja confiável para orientar você nessa etapa tão importante de sua vida? A primeira dica é pesquisar bastante! Busque entender junto a outras pessoas que já passaram por essa experiência quais são aquelas agências que mais ofereceram suporte e transmitiram credibilidade em todas as fases do processo.

Analise, também, o que outros intercambistas têm a dizer nas redes sociais. Com sites de reclamações disponíveis na internet, qualquer pessoa pode relatar o que houve de errado com determinado negócio, que contribuiu para que gerasse imprevistos ou situações negativas.

Por fim, desconfie de preços muito abaixo do mercado. É sempre interessante analisar o custo-benefício, mas sem colocar isso como foco de suas buscas.

Neste conteúdo, você pôde entender sobre os motivos para estudar no Canadá, além das principais diferenças do idioma de lá para o de outros locais. Ao aprender inglês, é interessante analisar todos esses pontos para que você possa se sair bem em seus estudos, ficando fluente na língua e tendo a oportunidade de se destacar no mercado, usufruindo de todos os benefícios que apresentamos.

Conforme explicamos, é essencial contar com o apoio de uma agência. Ficou interessado? É só entrar em contato com a gente e conversar com alguns de nossos profissionais!

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário