6 motivos para fazer um intercâmbio

Estudantes no Intercâmbio
4 minutos para ler
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Se você ama viajar, conhecer novas pessoas e tem vontade de aprender um idioma muito provavelmente já deve ter pensado em fazer um intercâmbio. Todavia, decidir fazer um intercâmbio as vezes pode não ser fácil. A incerteza bate e aquele frio na barriga aparece, mas saiba que o sonho não é impossível e para mostrar o quanto a experiência é incrível e ajudá-lo na decisão de estudar em outro país a WEST 1 separou seis motivos para você realizar o seu intercâmbio. Confira:

1. APRENDER UM NOVO IDIOMA

Ao fazer um intercâmbio o estudante estará imerso em um novo mundo onde ele vai poder desenvolver o idioma não apenas em sala de aula, mas a todo momento; 24hs por dia e 7 dias por semana. Isso é desafiador e no começo pode parecer difícil, mas quando você menos espera você já está totalmente familiarizado com a nova língua. Isso porque não existe uma maneira mais rápida e efetiva de aprender do que de fato viver esse idioma a cada instante.

2. ALAVANCAR A CARREIRA

Uma grande tendência que tem conquistado cada vez mais empresas é a procura por funcionários criativos, que pensem “fora da caixa” e tragam propostas inovadoras e experiência de vida para suas funções. É fato que em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido saber falar um outro idioma, principalmente o inglês, que é um dos mais falados do mundo, já não é mais um diferencial, mas um pré-requisito.

Viver em um outro país aprendendo um novo idioma demonstra ao empregador muito mais do que apenas o seu domínio na língua, mas também responsabilidade, flexibilidade e facilidade em se adaptar, experiência de vida e diversas outras habilidades que aumentam não só as suas chances de conseguir uma melhor colocação na sua empresa como também melhores salários.

3. VIVENCIAR NOVAS CULTURAS

Fazer um intercâmbio é muito mais do que desenvolver o inglês. É aprender sobre novas culturas, história, ver lugares de tirar o fôlego, se divertir. Todos os dias você irá vivenciar coisas que irão deixa-lo impressionado, pois cada país possui as suas peculiaridades, suas tradições, rituais e além de tudo, deliciosos quitutes locais.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Viajar é crescer! É guardar no coração cada pedacinho dos diversos lugares incríveis que você vai visitar.

4. INDEPENDÊNCIA

Uma das coisas mais legais de viajar é que viver em um outro país nos torna um pouco mais corajosos. Uma vez que você estará a alguns milhares de quilômetros longe de casa te leva a vencer desafios por você mesmo. A se superar todos os dias, seja durante as aulas ou descobrindo como se virar em situações do dia a dia. Muitas pessoas não sabem a força interior que elas possuem e quando você faz um intercâmbio você aprende a cuidar de você mesmo. Todos esses desafios diário não só nos ensinam a sermos independentes, mas também nos dão um sentimento extra de confiança.

5. FAZER AMIGOS

Já imaginou morar com um Italiano, uma francesa, quem sabe um americano ou até mesmo uma coreana. Pois é, fazer um intercâmbio é viver com pessoas de todo o mundo. Claro que você poderá morar como outros brasileiros, mas porque não aproveitar a oportunidade para conhecer nativos de outros países. Fazer um intercâmbio é deixar a timidez de lado e fazer amizades, conhecer pessoas e é claro dividir momentos únicos com pessoas que estarão na mesma situação que você e muitas vezes superando os mesmos medos e incertezas.

6. AUTO CONHECIMENTO

Como mostramos acima, durante um intercambio você irá fazer novas amizades, vivenciar novas culturas, descobrir novos lugares, crescer profissionalmente, mas acima de tudo, durante um intercâmbio você irá conhecer a você mesmo. Ao estudar fora do país você irá se permitir sair da sua zona de confortos e voltar para a casa com uma mala cheia de experiências incríveis, aprendizados e histórias hilárias para contar.

Fazer um intercâmbio permite a você se conhecer, superar os seus limites. É fato que as vezes nos sentiremos perdidos, vai bater aquela saudade de casa, dos amigos, da sua antiga cidade, mas tudo isso faz parte da caminhada. Durante toda essa experiência incrível você vai acostumar a se surpreender com as suas atitudes em frente a todas essas situações. E com certeza quando voltar você será uma pessoa completamente transformada.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

4 thoughts on “6 motivos para fazer um intercâmbio

  1. Parece maravilhoso, e é!!😍
    Sonho em conhecer esses países,falar inglês é tdo mais!!
    Um dia vou realizar meu sonho 🙏

  2. Com certeza, Thais!
    Um bom planejamento e foco nos objetivos é segredo.
    Boa sorte e conte com a gente na realização do seu intercâmbio.
    Abraços!

Deixe um comentário