Como o intercâmbio pode impulsionar a sua carreira

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Muito se falava há alguns anos atrás sobre a globalização. Atualmente isto está tão intrínseco a sociedade que pensar que um dia se comunicar com outro país era bem difícil e uma simples mensagem demorava meses para chegar ao destinatário parece inconcebível. O advento da internet é um dos grandes responsável por essa quebra de paradigma e atualmente é comum empresas de outros países atuando em solo brasileiro por uma infinidade de fatores.

As multinacionais abriram uma gama enorme de novas possibilidades e o domínio de um novo idioma passou a ser um dos pré-requisitos para melhores colocações. Fazer um intercâmbio passou a ser a solução para centenas de milhares de estudantes que buscam pela experiência de desenvolver o inglês enquanto vivem em outro país uma vez que a iniciativa impulsiona o aprendizado, além de trazer diversos outros benefícios.

É fato que a vivência no exterior é enriquecedora e um grande diferencial para o candidato, mas sempre fica a dúvida: Fazer um intercâmbio pode realmente me ajudar no desenvolvimento da minha carreira? E a resposta é: COM CERTEZA.

Isso porque uma grande tendência das empresas atualmente é a procura por funcionários criativos, que pensem “fora da caixa” e tragam propostas inovadoras e experiência de vida para as suas funções, e essas são algumas das características que o intercambista desenvolve durante a sua estadia em outros país, pois principalmente nos primeiros meses, ele precisa ser bastante criativo para enfrentar sozinho as diversas situações cotidianas.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Fazer um intercâmbio exige que o estudante supere a timidez e tome a frente das situações, superando desafios diariamente, na labuta de aprender a se comunicar em um mundo totalmente novo enfrentando o desconhecido e desenvolvendo uma das qualificações mais procuradas pelas empresas: a liderança.

Durante a estadia em outro país o estudante irá desenvolver jogo de cintura e uma capacidade incrível de enfrentar o desconhecido, uma caraterística que atrai bastante os empregadores. Criar estratégias para lidar com situações inusitadas é extremamente importante para o mercado de trabalho, pois é comum termos que lidar com imprevistos diários e quem melhor para isso do que um estudante que se sujeitou a sair da zona de conforto não só do seu lar, mas do seu país em busca de uma vida totalmente nova, se reinventando todos os dias na busca pelo desenvolvimento pessoal?

Além disso, em tempos de crise, conseguir um emprego, uma nova colocação, pedir um aumento de salário ou pensar em uma promoção de trabalho pode parecer difícil. Nesse cenário, cada experiência que o intercambista viveu no exterior é um grande diferencial, pois o candidato não possui apenas a fluência em um outro idioma, mas um perfil de proatividade, criatividade, inovação e de resolução de problemas que são alguns dos grandes trunfos de um intercambista.

Mostramos acima diversas habilidades que o estudante desenvolve durante o seu programa de intercâmbio. Que tal se desenvolver você também? Nós da WEST 1 somos especializados nos destinos mais procurados pelos intercambistas: A Austrália, a Nova Zelândia e a Irlanda. Há mais de 10 anos realizamos o sonho dos estudantes de fazer um intercâmbio e o nosso time de especialistas poderão ajudá-lo a criar um plano de estudos para o seu intercâmbio totalmente focado do desenvolvimento da sua carreira.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário