7 coisas que não podem faltar na bagagem de mão

5 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Se você está a poucos dias do embarque, fora o friozinho na barriga, você já deve estar pensando o que levar para o seu intercâmbio. Ficar longe da família e amigos em um país com uma língua totalmente diferente pode ser desafiador e temos certeza que dá vontade de colocar a vida inteira na bagagem para levar um pedacinho de casa para o novo mundo. Todavia, os limites são bem restritos e, no caso da bagagem de mão, por exemplo, o peso é de cerca de 8 kg dependendo da empresa.

Para você não esquecer nada, fizemos uma lista com algumas coisas que não podem faltar na sua bagagem. Anota ai!

1 – DOCUMENTOS

Estar com todos os documentos em mãos facilita muito a conferência no momento do embarque. Desta forma, é importante ter fácil acesso as passagens aéreas, passaporte, carteira internacional de vacinação e RG. Além desses documentos também aconselhamos levar na bagagem de mão uma cópia da confirmação de matrícula, a carta do seguro obrigatório, papel moeda local, dólar americano para gastos em aeroportos, cartão de crédito e cartão pré-pago.

2 – MATERIAIS DE HIGIENE PESSOAL

Escova e pasta de dentes são objetos essenciais para garantir a higiene até o destino. Contudo, também é aconselhável ter na bagagem outros itens como filtro solar e lenços umedecidos além de remédios básicos como analgésicos, antigripal e até mesmo medicamentos para enjoo.

3 – REMÉDIOS

O Departamento de Imigração e Controle de Fronteiras possui diversas restrições para a entrada de medicamentos na Austrália. No caso da bagagem de mão, medicamentos para pressão arterial, glicemia e/ou ácido gástrico, pílulas contraceptivas, antibióticos, dispositivos para controle de glicose e sedativos podem ser levados. Além disso, seringas para uso médico (para estudantes diabéticos, por exemplo), podem ser levadas desde que o estudante tenha as prescrições para uso. Se você tem alguma dúvida quanto aos medicamentos que você pode levar para a Austrália, confira o nosso post.

4 – TROCA DE ROUPA

Como diz o ditado, “um homem precavido vale por dois”, por isso, ter uma troca básica de roupa na bagagem de mão pode salvar a vida caso o seu voo seja adiado e você tenha que dormir na cidade na qual você vai fazer a escala. Além disso, uma boa escolha é ter um casaco ou agasalho para você não passar frio por conta do ar condicionado do avião.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

5 – ENTRETENIMENTO

Seja para um eventual atraso ou para as várias horas de voo, um bom entretenimento pode ser a solução. Algumas companhias oferecem WIFI aos passageiros (Consulte eventuais taxas para utilização com a equipe de bordo), além de filmes para relaxar. Uma ótima opção para passar o tempo é um bom livro! A longa jornada é a desculpa perfeita para colocar a leitura em dia. Caso nenhuma opção lhe apeteça, há sempre a possibilidade de conhecer novas pessoas e fazer amizades com quem está ao lado.

6 – COMIDA

Tem horas que bate aquela fominha e para você não viajar de estômago vazio, grande parte das companhias aéreas permite o embarque de lanches, snacks, doces, etc. Todavia, é importante estar atento às restrições do país para o qual você está indo. Na Austrália, por exemplo, muitos tipos de alimentos são proibidos, por isso, eles devem ser consumidos antes do desembarque. Cabe lembrar que o avião não possui nenhuma ventilação, sendo assim evite alimentos que tenham cheiro forte ou que possam causar indisposição com outros passageiros.

Outro ponto a frisar é o embarque com alimentos. A Austrália e a Nova Zelândia têm regras específicas quanto a isso. Produtos in natura não podem ingressar no país, e eles podem implicar na alfândega com excesso de bebidas ou comidas na mala. Ninguém vai criar caso por causa de um ou dois pacotes de miojo, mas é melhor evitar carregamentos de garrafas de cachaça, por exemplo. Desta forma é sempre bom consultar as regras de cada país.

7 – ELETRÔNICOS

Pode levar computador? Deve! Como comentamos acima, algumas companhias inclusive, oferecem acesso à internet para você poder ir mantendo a família informada e despreocupada até chegar o destino, além de ser uma ótima ferramenta para os estudos. Levar o celular, ou o tablet, também é uma boa escolha. Além de você aproveitar para ver todos aqueles vídeos que você recebe nos grupos do Whatsapp, os aparelhos mais modernos, vão ajudá-lo à economizar um pouco, uma vez que você só precisará trocar o chip para um australiano.

Cabe lembrar que itens como: tesouras, facas e armas de fogo além de peças que têm o potencial para serem utilizadas como armas não podem ser levadas na mala de mão. Itens infláveis, como bolas de futebol, objetos de metal e/ou pontiagudos como: tesourinha, pinça, cortador, alicate de unhas e canivete; podem ser levados apenas na bagagem que vai ser despachada.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o que você pode ou não levar para a Austrália confira o nosso post: “Malas Prontas – Confira algumas das coisas que você pode, ou não, levar para a Austrália”. Além do texto acima, a WEST 1 também realiza para os seus estudantes uma palestra chamada “Briefing Pré Embarque”, com diversas dicas e sugestões para você não esquecer de nenhum detalhe antes da viagem.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário