Confira 7 destinos mais exóticos para fazer intercambio na Austrália
Sidney, Melbourne, Gold Coast… eis os locais que nos vêm à mente quando pensamos em estudar na Austrália. Entretanto, o país não se resume apenas a quatro ou cinco cidades famosas: existem outros destinos mais exóticos para fazer intercâmbio, sem precisar escolher outra nação.
Afinal, a boa qualidade das escolas australianas é inegável. Ao estudar no exterior, é possível aprender muito também fora da escola. E por que não escolher um lugar onde você possa fazer o que gosta nas horas livres e explorar a cultura local?
Se você é do tipo que gosta de fugir do convencional, o lugar-comum não atrai, adora se sentir desafiado e embarcar em novas experiências, é provável que encontre, dentre as 7 opções que listamos abaixo, o destino australiano do seu intercâmbio. Confira!
1. Hobart
Parques, comidas típicas e minicruzeiros são algumas das atividades que você pode fazer nas horas livres, se escolher ir para essa cidade.
Também terá a oportunidade de conhecer e degustar (literalmente) a história do local e a relação que ele tem com o álcool.
2. Canberra
A capital Australiana muitas vezes fica fora da lista de opções para fazer um intercâmbio no país. Lá, você encontra diversas atividades culturais, museus, bibliotecas e uma vida noturna bem agitada.
Se você é fã de tecnologia, não pode deixar de conhecer o CSIRO Discovery Centre. Trata-se do maior centro de descobertas científicas do país. A viagem de carro até Sidney leva aproximadamente 3 horas.
3. Newcastle
Caso queira conhecer a cidade de modo geral, você pode fazer um tour em um ônibus específico. Também será possível conhecer Alnwick, patrimônio histórico do país, em uma visita guiada.
4. Whitsundays
A cidade é apenas uma das 74 pequenas ilhas que compõem a Great Barrier Reef. A paisagem promete vistas inesquecíveis (você se sentirá em uma daquelas ilhas retratadas nos filmes) e ainda poderá desfrutar das melhores praias.
5. Noosa
Para quem curte cidades praianas, eis uma bela opção. Além disso, a Noosa é uma das “cerejas do bolo” na costa leste da Austrália. Pratique surf ou simplesmente tome seu banho de mar sem se preocupar com ataques de águas-vivas, que são raríssimas na região.
Em um dia de folga, você ainda pode dar uma “esticadinha” até Eumundi, que conta com uma feirinha superanimada que abre às quartas e aos sábados.
6. Byron Bay
Localizada a apenas 45 minutos do Sul de Gold Coast, trata-se de uma cidade que atrai muito surfistas. Caso o surf seja seu hobby e você queira integrá-lo ao intercâmbio, está aí um lugar que possibilitará unir o útil ao agradável.
Também é um destino muito procurado por pessoas que gostam de se sentir conectadas à natureza. Inclusive, Byron Bay conserva até hoje uma atmosfera meio “hippie”, estilo anos 70.
7. Cairns
A cidade, que já foi ponto de apoio para mineiros e um importante polo de exportação de cana-de-açúcar e outros produtos, hoje representa um dos principais destinos para turistas de todo o mundo.
De lá, saem excursões que levam até a Grande Barreira de Corais. Além disso, você tem opções de mergulho e turismo de aventura. As paisagens são as mais belas possíveis.
Viu só como dá para se divertir mesmo nos destinos mais exóticos para fazer intercambio? Só não vale perder o foco nos estudos. Afinal, dá para conciliar as duas coisas!
Gostou das dicas? Então, assine nosso canal no YouTube e fique por dentro de TUDO sobre intercâmbio!
Artigos Relacionados
0 Comentários