5 dicas para ajudar quando a saudade de casa apertar durante o intercâmbio!
Existe um termo em inglês perfeito para descrever um intercâmbio: mixed feelings. Isso porque seja ainda no planejamento ou durante o período que você estiver estudando você irá ser inundado por essa confusão de sentimentos. Alegria, euforia, deslumbramento, incerteza e também… Saudade. Isso porque todos nós sabemos como é difícil ficar longe de casa, família e amigos principalmente quando você está literalmente a milhares de quilômetros de distância.
Pensando nisso, a Life Coach Harue O’donnell, parceira da WEST 1, preparou esse post bem especial com algumas dicas para você aprender a lidar um pouco como a saudade de casa durante o intercâmbio, especialmente nos primeiros meses de adaptação onde tudo é tão novo e diferente. Vem conferir:
1 – USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR
Hoje com a internet e os aplicativos fica muito mais fácil se conectar com as pessoas, e elas são ótimas ferramentas para explorar durante este período. Whatsapp, Skype, vale tudo! Mas vale lembrar também que o excesso de contato da mesma forma que pode te ajudar, pode atrapalhar. Isso porque ficar mais tempo se conectando com a família ao invés de aproveitar o seu tempo para conhecer novas pessoas, pode te atrapalhar nesta fase de adaptação.
2 – FAÇA NOVOS AMIGOS
Você vai encontrar várias oportunidades para fazer novos amigos. Escola, trabalho, flatmates e tantos outros. Então explore esses ambientes e se envolva com pessoas, de modo que você não se sinta sozinho. Aproveite para conhecer gente nova! Existem sites que também podem te ajudar, como o Meet Up. Ele une pessoas com afinidades em comum para fazer novas amizades. Por exemplo, se você curte yoga, lá você vai encontrar grupos de yoga, e também pode participar dos futuros eventos. Olha que bacana!
3 – DESCUBRA SEU HOBBIE
Descubra algo novo ou que você já gostava e explore esse talento. Se você gosta de surfar, que tal aproveitar mais tempo na praia curtindo o que gosta? Ou ainda, cozinhar. Você pode usar esse talento pra reunir amigos e ainda aprimorar as suas habilidades!
4 – EXPLORE O QUE A CIDADE PODE TE OFERECER
Cada cidade possui um site local com uma série de opções de lazer, atividades e grupos interessantes para você conhecer. Um bom exemplo é na cidade de Gold Coast com o site City of Gold Coast. Lá existem diversas atividades gratuitas para as pessoas aproveitarem o que a cidade oferece. Além disso, mostra os eventos que estão rolando e que você não pode perder.
5 – LEMBRE QUE TODO MOMENTO É ÚNICO
Tudo o que você está vivendo agora durante o seu intercâmbio ou ainda vai viver, se você está ainda planejando a sua viagem, é único e mais importante do que isso tudo o que você está vivendo vai passar muito rápido. Então, concentre sua energia pra aproveitá-lo ao máximo, lembrando que quando você quiser, pode fazer aquela visita ao Brasil ou até mesmo voltar pra ficar. O que vale é lembrar que essa é uma experiência maravilhosa, única, e que seus familiares e amigos estarão de braços abertos para te receber assim que você voltar!
Por isso, aproveite muito! Viva cada uma das experiências incríveis e transformadoras que o seu intercâmbio irá proporcionar para você não só de braços, mas de coração aberto também. Espero que você tenha curtido estas 5 dicas e fique ligado nas próximas. Ahhh e se você não quer perder todos os meus posts ou as informações incríveis que sempre compartilhamos não deixe de assinar a newsletter da WEST 1 logo abaixo!
Harue O’Donnell, é Life Coach. Ela trocou a sua carreira numa empresa como publicitária para viver o seu sonho e se dedicar ao que ama: conhecer mais sobre o ser humano e ajudá-los a viver a sua real motivação e propósito de vida.
Artigos Relacionados
2 Comentários
Adorei as dicas
Valeu, Aldo! Que bom que curtiu o nosso post. Em breve tem mais! Abraços!