Blog da WEST 1
  • Home
  • Intercâmbio
  • Austrália
  • Canadá
  • Irlanda
  • Nova Zelândia
  • Solicitar orçamento
  1. Início
  2. Austrália
  3. Aproveite seu intercâmbio na Austrália e conheça 6 atrações no sudeste da Ásia
Austrália

Aproveite seu intercâmbio na Austrália e conheça 6 atrações no sudeste da Ásia

janeiro 26, 2018 0 Comentários
Aproveite seu intercâmbio na Austrália e conheça 6 atrações no sudeste da Ásia
Rate this post

Você já pensou em aproveitar o seu intercâmbio na Austrália para fazer turismo no sudeste asiático? Por estarem próximos ao continente australiano, os países situados nessa região podem ser uma boa opção quando o assunto é conhecer novos lugares.

Muitos estudantes optam pelo turismo ao final do intercâmbio ou em períodos mais tranquilos, como as férias escolares. Se você está pensando em estender um pouco mais a sua estadia fora do Brasil ou se terá um tempo de “folga” durante os estudos, por que não experimentar?

Outro ponto importante a ser levado em conta é: em que outra oportunidade você teria de conhecer esses países? As passagens do Brasil para o exterior costumam ser caras. Entretanto, itens como passeios e hospedagem estão entre os mais baratos do mundo.

Para quem achou a ideia interessante, mas não sabe ao certo o que há para fazer no sudeste da Ásia, listamos neste post algumas dicas das principais atrações do local. Confira!

1. Renove suas energias na Tailândia

A cidade de Ayutthaya é conhecida por sua espiritualidade. Não a toa, é considerada uma das regiões mais sagradas do país. Isso sem contar que é linda!

Lá você poderá conhecer as ruínas de Wat Mahathat, antigos templos construídos em 1374. Após sentir a energia desse lugar, você ainda pode deslumbrar-se com a beleza das águas translúcidas nas ilhas Phi Phi e Phi Phi Don.

E se você gosta de comida apimentada, não pode deixar de experimentar a culinária típica do país. Dentre os principais pratos, destaca-se o Chu Chee Pla, um peixe assado, envolto em folha de bananeira e temperado com curry e leite de coco.

Não é necessário visto para entrar no país, apenas o passaporte com pelo menos 6 meses de validade e o comprovante da vacina contra a febre amarela.

2. Mergulhe na Indonésia

O Parque Nacional de Komodo pode ser considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulhar. E por falar em paisagens naturais, elas dominam a região.

São praias, florestas, cachoeiras e as famosas águas azuis ou esverdeadas da ilha de Bali. E se você é fã do filme “Comer, rezar, amar” saiba que poderá conhecer a cidade onde ele foi rodado.

Trata-se de Ubud, que conta com extensos terraços de arroz e vulcões. Aliás, quem gosta de aventura poderá aproveitar para praticar trekking e depois ver o pôr do sol diretamente do topo de um deles.

O visto para entrar no país é emitido na chegada. Brasileiros que permanecerão por menos de 30 dias são isentos de taxas.

3. Veja o comunismo de perto no Laos

O país preserva com orgulho suas tradições comunistas, após deixar de ser colônia francesa. Depois de passar um tempo mais recluso, hoje ele abre as portas a turistas do mundo todo.

Luang Prabang é uma das cidades mais visitadas e o local onde a crença budista é a mais forte no país. Lá estão presentes vários templos, alguns com decorações em ouro e vitrais coloridos.

Para entrar em contato com a natureza, é bom conhecer as Cachoeiras de Kuang Si, onde as águas são verde-esmeralda e azul-turquesa, numa maravilhosa sobreposição de tons.

Como o país não tem representação aqui no Brasil, o visto pode ser tirado somente em aeroportos internacionais ou alguns postos de fronteira. Caso você vá de avião, deverá preencher formulários no desembarque para emissão do visto.

É aconselhável já levar duas fotos 3X4. Caso contrário, será necessário pagar uma taxa para escanearem a foto do seu passaporte.

4. Sinta a paz do Vietnã

Apesar de ter ficado conhecido mundialmente pelas guerras travadas em décadas passadas, o país abriga hoje maravilhosas paisagens naturais. A Baia de Halong é formada por mais de três mil ilhotas que parecem brotar do fundo das águas.

O local, inclusive, é considerado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Entretanto, uma das principais sensações turísticas do país está ligada à arte, à história e à cultura.

Trata-se do Museu de História Militar do Vietnã, localizado na cidade de Hanói, capital do país. É lá que estão expostos aviões e máquinas utilizadas nas guerras ocorridas.

Para quem vive em Brasília, basta ir à embaixada para tirar o visto. Mas se você mora em outro Estado, não se preocupe! Não será necessário ir até Brasília para ter acesso aos trâmites. A embaixada pode fazer todo o procedimento pelo correio.

5. Descubra os mistérios de Camboja

Na cidade de Siem Reap estão os templos de Angkor Wat, um importante símbolo religioso nacional. E ainda “dizem por aí” que é o maior do mundo! As ruínas do templo estão rodeadas de uma grande floresta. Prepare-se para se envolver em um clima de mistério e misticismo.

Além disso, para quem gosta de curtir a “night”, o local é conhecido por ter uma vida noturna bem agitada. É só ir e conferir.

O visto para entrar no país pode ser concedido online e é conhecido também como e-Visa. O melhor a fazer é chegar já com ele em mãos, já que precisar tirá-lo na fronteira pode fazer com que você pague bem mais caro. Existem esquemas de propina e superfaturamento.

6. Veja a explosão de Myanmar

A cidade de Yangon, uma das principais do país, apresenta um crescimento explosivo. Embora isso possa ser sentido até mesmo no trânsito local, é lá que está a Pagoda Shwedagon, um verdadeiro marco histórico do país. Vale a pena visitar.

Em Bagon você pode alugar uma bicicleta elétrica, carro ou charrete para explorar outras pagodas e templos. E ainda é possível ir até o Lago Inle para um tour de barco e conhecer os vilarejos que circundam a região. O visto para entrar no país pode ser tirado via internet, antes mesmo de sair do Brasil. O valor é U$50.

Viu só como existem inúmeras opções para você que está pensando em fazer turismo no sudeste asiático durante o seu intercâmbio? Só é necessário ficar atento ao processo para entrada em cada um dos países. Se você gostou das nossas dicas, compartilhe o post em suas redes sociais!

 

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

    Intercâmbio de Ensino Superior
    Anterior Por que você deve adicionar um programa de estágio ao seu CV
    Próximo 7 cadastros que um intercambista na Irlanda deve fazer!

    Artigos Relacionados

    Como o intercâmbio pode impulsionar a sua carreira Como o intercâmbio pode impulsionar a sua carreira Continue Lendo
    Cannabis Medicinal na Austrália: Guia para Estudantes Internacionais Cannabis Medicinal na Austrália: Guia para Estudantes Internacionais Continue Lendo
    Estudo do RBA desmonta mito sobre estudantes internacionais e a crise dos aluguéis Estudo do RBA desmonta mito sobre estudantes internacionais e a crise dos aluguéis Continue Lendo
    Intercâmbio de esportes? Veja por que optar pela Austrália ou Nova Zelândia Intercâmbio de esportes? Veja por que optar pela Austrália ou Nova Zelândia Continue Lendo

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    E-Books Gratuitos

    Primeiros passos do intercâmbio

    Escolhidos pra voce

    • 10 costumes da Austrália que você precisa conhecer antes do intercâmbio
    • 10 coisas que você precisa saber antes de morar na Austrália
    • 10 coisas que você deve saber para trabalhar na Irlanda
    • 10 cenários de filmes e séries para conhecer durante o intercâmbio no Canadá

    Sobre o Blog

    No blog da WEST 1 você encontra as melhores dicas sobre intercâmbio.

    Categorias

    • Aniversário da WEST 1
    • Aprenda Inglês
    • Austrália
    • Canadá
    • Curso superior na Austrália
    • Estudar na Austrália
    • Estudos e trabalho intercâmbio
    • Fazer dinheiro no intercâmbio
    • Intercâmbio
    • Irlanda
    • Nova Zelândia
    • Sem Categoria
    • Trabalhar durante o intercâmbio
    • Universidade na Austrália
    • WEST 1 intercâmbio

    Entre em contato

    • Encontre a agência mais próxima!

    • Espaço aFlora

      Rua Cônego Eugênio Leite, 840 – Pinheiros – São Paulo, SP, Brasil

    • +55 11 91155-6468

    • marketing@west1.com.au

    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.