Aproveite seu intercâmbio na Austrália e conheça 6 atrações no sudeste da Ásia
Você já pensou em aproveitar o seu intercâmbio na Austrália para fazer turismo no sudeste asiático? Por estarem próximos ao continente australiano, os países situados nessa região podem ser uma boa opção quando o assunto é conhecer novos lugares.
Muitos estudantes optam pelo turismo ao final do intercâmbio ou em períodos mais tranquilos, como as férias escolares. Se você está pensando em estender um pouco mais a sua estadia fora do Brasil ou se terá um tempo de “folga” durante os estudos, por que não experimentar?
Outro ponto importante a ser levado em conta é: em que outra oportunidade você teria de conhecer esses países? As passagens do Brasil para o exterior costumam ser caras. Entretanto, itens como passeios e hospedagem estão entre os mais baratos do mundo.
Para quem achou a ideia interessante, mas não sabe ao certo o que há para fazer no sudeste da Ásia, listamos neste post algumas dicas das principais atrações do local. Confira!
1. Renove suas energias na Tailândia
A cidade de Ayutthaya é conhecida por sua espiritualidade. Não a toa, é considerada uma das regiões mais sagradas do país. Isso sem contar que é linda!
Lá você poderá conhecer as ruínas de Wat Mahathat, antigos templos construídos em 1374. Após sentir a energia desse lugar, você ainda pode deslumbrar-se com a beleza das águas translúcidas nas ilhas Phi Phi e Phi Phi Don.
E se você gosta de comida apimentada, não pode deixar de experimentar a culinária típica do país. Dentre os principais pratos, destaca-se o Chu Chee Pla, um peixe assado, envolto em folha de bananeira e temperado com curry e leite de coco.
Não é necessário visto para entrar no país, apenas o passaporte com pelo menos 6 meses de validade e o comprovante da vacina contra a febre amarela.
2. Mergulhe na Indonésia
O Parque Nacional de Komodo pode ser considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulhar. E por falar em paisagens naturais, elas dominam a região.
São praias, florestas, cachoeiras e as famosas águas azuis ou esverdeadas da ilha de Bali. E se você é fã do filme “Comer, rezar, amar” saiba que poderá conhecer a cidade onde ele foi rodado.
Trata-se de Ubud, que conta com extensos terraços de arroz e vulcões. Aliás, quem gosta de aventura poderá aproveitar para praticar trekking e depois ver o pôr do sol diretamente do topo de um deles.
O visto para entrar no país é emitido na chegada. Brasileiros que permanecerão por menos de 30 dias são isentos de taxas.
3. Veja o comunismo de perto no Laos
O país preserva com orgulho suas tradições comunistas, após deixar de ser colônia francesa. Depois de passar um tempo mais recluso, hoje ele abre as portas a turistas do mundo todo.
Luang Prabang é uma das cidades mais visitadas e o local onde a crença budista é a mais forte no país. Lá estão presentes vários templos, alguns com decorações em ouro e vitrais coloridos.
Para entrar em contato com a natureza, é bom conhecer as Cachoeiras de Kuang Si, onde as águas são verde-esmeralda e azul-turquesa, numa maravilhosa sobreposição de tons.
Como o país não tem representação aqui no Brasil, o visto pode ser tirado somente em aeroportos internacionais ou alguns postos de fronteira. Caso você vá de avião, deverá preencher formulários no desembarque para emissão do visto.
É aconselhável já levar duas fotos 3X4. Caso contrário, será necessário pagar uma taxa para escanearem a foto do seu passaporte.
4. Sinta a paz do Vietnã
Apesar de ter ficado conhecido mundialmente pelas guerras travadas em décadas passadas, o país abriga hoje maravilhosas paisagens naturais. A Baia de Halong é formada por mais de três mil ilhotas que parecem brotar do fundo das águas.
O local, inclusive, é considerado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Entretanto, uma das principais sensações turísticas do país está ligada à arte, à história e à cultura.
Trata-se do Museu de História Militar do Vietnã, localizado na cidade de Hanói, capital do país. É lá que estão expostos aviões e máquinas utilizadas nas guerras ocorridas.
Para quem vive em Brasília, basta ir à embaixada para tirar o visto. Mas se você mora em outro Estado, não se preocupe! Não será necessário ir até Brasília para ter acesso aos trâmites. A embaixada pode fazer todo o procedimento pelo correio.
5. Descubra os mistérios de Camboja
Na cidade de Siem Reap estão os templos de Angkor Wat, um importante símbolo religioso nacional. E ainda “dizem por aí” que é o maior do mundo! As ruínas do templo estão rodeadas de uma grande floresta. Prepare-se para se envolver em um clima de mistério e misticismo.
Além disso, para quem gosta de curtir a “night”, o local é conhecido por ter uma vida noturna bem agitada. É só ir e conferir.
O visto para entrar no país pode ser concedido online e é conhecido também como e-Visa. O melhor a fazer é chegar já com ele em mãos, já que precisar tirá-lo na fronteira pode fazer com que você pague bem mais caro. Existem esquemas de propina e superfaturamento.
6. Veja a explosão de Myanmar
A cidade de Yangon, uma das principais do país, apresenta um crescimento explosivo. Embora isso possa ser sentido até mesmo no trânsito local, é lá que está a Pagoda Shwedagon, um verdadeiro marco histórico do país. Vale a pena visitar.
Em Bagon você pode alugar uma bicicleta elétrica, carro ou charrete para explorar outras pagodas e templos. E ainda é possível ir até o Lago Inle para um tour de barco e conhecer os vilarejos que circundam a região. O visto para entrar no país pode ser tirado via internet, antes mesmo de sair do Brasil. O valor é U$50.
Viu só como existem inúmeras opções para você que está pensando em fazer turismo no sudeste asiático durante o seu intercâmbio? Só é necessário ficar atento ao processo para entrada em cada um dos países. Se você gostou das nossas dicas, compartilhe o post em suas redes sociais!
Artigos Relacionados
0 Comentários