Aprender inglês na Austrália: 5 motivos para escolher o país

aprender inglês
6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Se você quer aprender inglês na Austrália e descobrir 5 motivos para escolher o país, veio ao lugar certo! Afinal, essa é uma das nações mais prósperas do mundo com excelentes oportunidades de estudo e trabalho para quem busca uma experiência diferenciada fora do Brasil.

Se esse é o seu objetivo, mas ainda tem dúvidas sobre o assunto, não se preocupe. Com as informações a seguir você conseguirá ter discernimento sobre o que fazer para aproveitar o que há de melhor nessa possibilidade. Confira!

Qual o sotaque australiano e as principais diferenças do inglês falado no Estados Unidos e Inglaterra?

Como somos um pouco mais habituados com o inglês estadunidense e o britânico por conta dos filmes, das músicas e dos produtos que chegam até nós, cabe perguntar qual o sotaque do inglês falado na Austrália, não é mesmo? Geralmente ele é tido como uma pronúncia “preguiçosa”, já que é comum não pronunciarem algumas letras no final das palavras. Contudo, vale considerar algumas variações as quais nossos ouvidos não estão acostumados.

Além do mais, a Austrália não é um país apenas de tradição inglesa e recebe forte influência da cultura Maori em sua formação. Isso, obviamente, afeta a forma como falam por fazer parte da formação dos indivíduos enquanto nação.

Algumas alterações comuns no inglês falado na Austrália são:

  • car (carro) se fala “cah” sem enfatizar o “r”, como ocorre nos EUA e Reino Unido;
  • o mesmo acontece com “what?” (que?), que soa como “wha”;
  • gírias inusitadas como “gday” significam o mesmo que “hello” (olá).

Esses são só alguns exemplos de como a língua falada na Austrália difere de outros países onde o inglês predomina. Você pode assistir filmes, ouvir músicas, além de assistir vídeos diversos na internet produzidos por australianos para se habituar melhor. Opções não faltam!

Um detalhe importante: como intercambista você lidará com gente de vários lugares do mundo, não sendo necessário se preocupar excessivamente com esse ponto. Afinal, a todo momento você lidará com diferentes sotaques de estudantes de outros países que serão adaptados de acordo com cada situação. Com certeza você se sairá bem!

Quais os 5 motivos para aprender inglês na Austrália?

Conforme adiantamos rapidamente na introdução, optar por estudar inglês na Austrália pode ser extremamente vantajoso por conta das condições que o país oferece. Neste tópico, apresentaremos de forma mais aprofundada quais diferenciais são esses a fim de que você não tenha mais dúvida sobre sua escolha. Continue a leitura!

1.Salário mínimo

Sejamos realistas, quem faz intercâmbio como estudante tem maiores chances de conseguir um emprego que pague um salário mínimo, concorda? Pois bem, isso não é motivo para você desanimar, muito pelo contrário, pois em 2019 a Austrália foi o país com o maior salário mínimo do mundo, com a hora de trabalho valendo 9,47 dólares australianos.

Isso equivale a quase R$30,00, com a diferença de que o poder de compra da moeda australiana é bem maior que a brasileira, visto que o país tem uma economia muito mais estável que a nossa. Assim, mesmo ganhando a hora mínima, você conseguirá viver com qualidade e desfrutar das várias opções que o país oferece.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

2.Clima

Acredite ou não, mas é possível viver em um país desenvolvido com um clima parecido com o do Brasil. Mais do que isso, uma nação que também possui ampla diversidade biológica, natural e cultural como a nossa. Com tantas virtudes em comum, fica fácil se adaptar e ainda poder conhecer lugares incríveis como praias, cachoeiras, reservas florestais e tantas outras maravilhas que a Austrália tem a oferecer.

3.Hospitalidade

Justamente por conta do clima e das belezas naturais que o país tem, o povo australiano está habituado a receber turistas o ano todo. Dessa forma, hospitalidade é algo que faz parte dos hábitos de quem nasce na Austrália. Você não terá dificuldade de se enturmar, fazer contatos e amizades em sua estadia no país.

4.Gastronomia

Outro ponto em comum com o Brasil é a excelente gastronomia da Austrália que não se resume apenas aos pratos típicos como o peixe com fritas, mas também pelo caráter cosmopolita que existe nessa cozinha. Afinal, como acontece com boa parte dos países desenvolvidos, essa nação está habituada a receber imigrantes de partes diversas do mundo e conta com culturas variadas em sua formação.

Isso enriquece não só a sua experiência como estudante, como possibilita que conheça diversas culinárias para além da australiana. Então, está pronto para descobrir novos sabores?

5.Qualidade de ensino e condições de trabalho

Não poderíamos deixar de falar sobre a qualidade de ensino e condições de trabalho na Austrália em um post para quem pensa em estudar inglês lá, não é mesmo? Pois bem, as instituições de ensino australianas estão entre as 10 melhores do mundo e, por esse motivo, você pode ficar tranquilo quanto ao retorno que obterá do investimento em sua educação no país.

Se o assunto é condições de trabalho, as vantagens não se resumem apenas a hora mais bem paga do mundo, como citamos em outro tópico. No país, você pode trabalhar até 40 horas quinzenais como part-time job (trabalho em meio-horário), podendo ter uma boa renda mesmo como estudante.

Em países europeus de língua inglesa como a Irlanda, por exemplo, é permitido apenas 20 horas semanais de trabalho para quem vai ao país para estudar. Essa maior flexibilidade permitida na Austrália torna o processo de adaptação mais fácil, já que se pode ganhar mais e se ajustar melhor no país. Além disso, é possível fazer o famoso “pé-de-meia” para voltar ao Brasil com alguma estabilidade financeira.

Como você pôde ver, não são poucos os motivos para escolher a Austrália para estudar inglês. A excelente condição de vida, o ótimo clima e as boas oportunidades que o país oferece para os estudantes são alguns dos maiores diferenciais. Agora que já entende isso, você poderá fazer a sua escolha com mais tranquilidade e discernimento podendo aproveitar tudo o que há de bom por lá!

Se gostou de descobrir os motivos que tornam vantajoso aprender inglês na Austrália, assine a nossa newsletter. Temos o melhor conteúdo sobre intercâmbio que te deixará preparado para oportunidades promissoras mundo afora!

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário