Como aprender Inglês: Qual o melhor curso de inglês online!

Como aprender Inglês
7 minutos para ler

Existem dois segredos para aprender uma nova habilidade: tempo e dedicação! Como aprender inglês, por exemplo, se você se dedica por pelo menos 15 minutos por dia para aprender uma palavra nova, escutar uma música ou assistir o episódio da sua série favorita em inglês, dentro de pouco tempo você vai perceber que o seu nível de domínio do idioma terá melhorado bastante. 

Atualmente, com todos os benefícios que a tecnologia nos traz, aprender inglês ficou ainda melhor e mais divertido, pois com todas as ferramentas digitais disponíveis você pode otimizar a forma como aprender inglês com um curso online, reduzindo os seus custos e se conectando com pessoas de todo o mundo para poder aprender coisas novas todos os dias na hora que quiser e onde você estiver.

Por isso, se você quer falar inglês, não pode perder o checklist que nós fizemos abaixo com as principais coisas que você tem que levar em consideração na hora de escolher o melhor curso online para você! Confira:

Começando no lugar certo

Antes de iniciar qualquer curso é importante entender qual é o seu nível. Por isso, busque entender como é feito o nivelamento dos estudantes antes de começar um curso online. Saber qual e o seu nível é imprescindível para o bom andamento dos seus estudos. 

Quando você começa em uma sala muito básica, você pode acabar perdendo o interesse no curso depois de algumas semanas, pois não consegue ver de forma mais clara o desenvolvimento uma vez que muitos dos conteúdos você já pode conhecer. Em contrapartida um nível um pouco mais avançado que o seu pode estimular você a evoluir. 

Se você já tem um conhecimento da língua, o aconselhável é que você busque um teste de nivelamento que não seja apenas escrito e de múltipla escolha, mas que ofereça uma avaliação oral também. Falar é uma das coisas mais desafiadoras em um novo idioma e com uma avaliação desta você terá um diagnóstico das áreas que você precisa de mais atenção e consegue desenvolver um plano de estudos mais assertivo

Inglês na palma da sua mão

De alguns anos para cá o smartphone faz cada vez mais parte da vida dos brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atualmente o Brasil possui mais de 230 milhões de celulares ativos. Com a melhora na conexão da internet móvel e a quantidade de dispositivos, diversos serviços já migraram para a palma da nossa mão

São aplicativos para as mais diversas funções e a coisa não é muito diferente quando o assunto é aprender inglês. Com opções pagas e gratuitas, você pode aprender o idioma onde e quando você estiver. É possível em muitos casos começar uma aula pelo site e terminar ela pelo aplicativo oferecido pela escola. 

Por isso, na hora de escolher o melhor curso online verifique se a escola possui um aplicativo e confira a opinião das pessoas que o usam. Isso irá ajudar bastante na hora de decidir a melhor opção.

Comece uma aula gratuita.

Fazer uma aula gratuita é uma ótima forma de testar as funcionalidades da plataforma de ensino das escolas que você está pesquisando, poder comparar e identificar se elas atendem às suas expectativas. Atualmente muitas escolas oferecem esse período de avaliação. É bom ficar atento a qualidade do material, o programa de ensino e a metodologia. Também é interessante entender como funcionam as aulas de conversação e a variedade de atividades que são oferecidas aos alunos. 

Habilidades trabalhadas

Qualquer pessoa que busque a fluência no inglês deve estar preocupado em desenvolver quatro habilidades principais: fala, audição, leitura e escrita. Desenvolvê-las de forma equilibrada é essencial, pois imagine que você consiga compreender uma música ou série em inglês, ou até mesmo conversar de forma fluente, mas não consegue ler as indicações para chegar em um ponto turístico ou folheto explicativo. Que mico, não é mesmo? 

Por isso, antes de escolher o melhor curso de inglês online é importante verificar no conteúdo programático da escola a forma como ela desenvolve essas habilidades e como isso é elaborado e trabalhado nos mais diversos meios como o site, aplicativo e materiais de apoio. 

Aprender com quem realmente sabe

Somente um professor nativo pode ensinar alguns truques específicos que só quem tem o inglês como língua materna pode ensinar para você. Por isso, escolher um curso que ofereça um bom ambiente virtual de aprendizagem com professores nativos irá fazer bastante diferença no seu aprendizado. 

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem irá oferecer aulas online ao vivo com um professor que pode ser dedicado a você ou um pequeno grupo. Com esse sistema de ensino o professor estará focado no desempenho de cada estudante acompanhando o progresso feito e estará comprometido com os seus resultados

Fique atento ao método de ensino! 

Diversas escolas oferecem cursos que tem como base somente a prática oral sem o feedback de dúvidas e correção dos seus erros. São cursos com exercícios automatizados focados apenas nas estruturas gramaticais e no vocabulário

Como já mencionamos anteriormente, treinar as quatro habilidades do idioma é essencial para chegar na excelência no inglês. Por isso, fique atento ao método de ensino e fuja de estruturas automatizadas que não sejam focadas no aluno

Aprendendo do seu jeito e no seu ritmo

Cada pessoa tem uma forma e um ritmo de aprendizagem. Conhecer como a aprendizagem funciona para você vai permitir que você customize a sua trilha de aprendizagem, definindo melhor as suas metas com o idioma e privilegiando os seus desafios. 

Sabendo como a aprendizagem funciona para você, fica mais fácil identificar quais das quatro habilidades que nós citamos no começo desse texto você tem mais dificuldade,possibilitando você trabalhar melhor cada uma delas de forma assertiva

Nesse momento é relevante ter em mente que o aprendizado é um processo contínuo e demanda dedicação e horas de estudo. Na hora de escolher o curso online certo para você, verifique a carga horária para cada estágio do aprendizado. Nesse momento a dica é desconfiar de cursos ou escolas que oferecem fórmulas milagrosas. Lembre-se, a chave para chegar a excelência é tempo e dedicação! 

Gostou das dicas que nós separamos para você nesse post? Se você seguir esse checklist você conseguirá encontrar um ótimo curso para turbinar o seu inglês. Além disso, sempre que você precisar, pode contar com a ajuda dos consultores especializados da WEST 1 para ajudá-lo na escolha.

A WEST 1 possui diversos parceiros com cursos de inglês online incríveis para ajudar você a conquistar a fluência no idioma. Um exemplo disso é o ILAC Kiss, o curso online de inglês da ILAC, uma escola incrível vencedora do Top Choice Awards Toronto como melhor escola de inglês. Já imaginou começar o seu curso online e terminar no Canadá
Então converse com um dos consultores WEST 1 e compartilhe esse texto com seus amigos para que eles também possam descobrir como aprender inglês através de um curso online!

    Você gostou deste texto? Então aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito você vai receber as nossas atualizações direto na sua caixa de entrada!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário