Confira 6 vantagens de trabalhar e estudar no intercâmbio

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Além de todo o conhecimento do idioma local e da imersão em uma nova cultura, há uma combinação perfeita para quem deseja viver uma experiência completa no exterior: trabalhar e estudar no intercâmbio.

Você já deve saber que a principal diferença entre um curso de idiomas no Brasil e um intercâmbio é o contato constante com a língua — que não fica restrito somente ao período de permanência na escola. Mas você já imaginou poder aplicar essa experiência no mercado de trabalho?

Se interessou pela ideia? Continue lendo e descubra 6 vantagens de trabalhar durante o intercâmbio. Acompanhe!

1. Dinheiro extra

Por mais que você busque por promoções e pacotes, um intercâmbio demanda um investimento relativamente grande, com passagens, hospedagem, mensalidade do curso e passeios, é claro.

Além de ajudar nos custos da viagem, dependendo do seu salário durante o intercâmbio, você ainda pode voltar ao Brasil com um dinheirinho extra.

2. Novas formas de aprender inglês

Em um intercâmbio, o inglês não é aprendido somente na escola, visto que, ao sair na rua, você continua falando o idioma com o porteiro da instituição, o motorista do ônibus, os seus vizinhos ou homestay etc.

Porém, trabalhar significa utilizar a língua também para se comunicar de maneira mais formal e técnica. E não é preciso nem dizer o quanto isso trará novos conhecimentos e experiências.

3. Novas oportunidades

Trabalhar no exterior, mesmo que como auxiliar de limpeza, deve ser encarado como oportunidade. Pense em quantas pessoas têm a chance de se inserir do mercado de trabalho em outro país.

Isso sem contar que você ainda ganha uma visão mais ampla do conceito de trabalhar, visto que, por questões culturais, existem muitas diferenças entre o nosso mercado e o de outros países.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert


4. Amigos de diferentes nacionalidades

Se você está pensando em fazer um intercâmbio, prepare-se para conhecer gente de lugares que nunca imaginou. Isso porque, tanto na escola quanto em seu local de trabalho, haverá pessoas de diversas nacionalidades.

Além de conhecer novas culturas, você amplia a sua rede de networking e garante amigos que ajudarão a driblar a saudade de casa e ainda poderão dar dicas quando estiver pensando em viajar para determinados lugares. Hoje em dia, com a internet, fica fácil manter o contato.

5. Currículo mais interessante

Se o fato de ter um intercâmbio já faz com que o seu currículo ganhe destaque, uma experiência de trabalho no exterior então, tem tudo para deixá-lo ainda mais atraente.

Uma pessoa que já trabalhou em uma empresa fora do país de origem, com idioma e cultura diferentes, é vista como alguém com maior capacidade de adaptação à mudanças e uma visão de mundo mais ampla.

Não precisamos nem dizer o quanto isso é positivo para a sua carreira, não é?

6. Autoconfiança renovada

A simples condição de viver, ainda que por um curto período, em um país estrangeiro faz com que qualquer pessoa aprenda a “se virar”. Longe de casa, nem sempre é possível acionar alguém da família diante de qualquer “perrengue”.

Ao entrar no mercado de trabalho, além das responsabilidades pessoais, também é preciso tomar decisões relacionadas ao emprego. Isso fará de você alguém mais responsável e confiante.

E pode ter certeza que essas novas qualidades virão com você quando retornar ao Brasil.

Gostou de conhecer as vantagens de trabalhar e estudar no intercâmbio? Quer ouvir o que os intercambistas tem a dizer sobre o assunto? Então assista os dois depoimentos de estudantes WEST 1 sobre trabalho na Austrália. Aproveite e inscreva-se no canal da WEST 1 TV no Youtube!

Powered by Rock Convert

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário