A maior lição que aprendi na minha jornada, por Danilo Lopes
Olá,
Gostaria de em primeiro lugar, me apresentar a você.
Meu nome é Danilo Lopes, sou fundador e diretor geral da WEST 1.
Gostaria de, nesse post, dividir com você, um pouco de como foi o planejamento e realização do meu intercâmbio e a MAIOR LIÇÃO que aprendi na minha jornada.
Vou começar, pelo meu plano inicial. O objetivo era ter feito o meu intercâmbio em 1998, mas por questões financeiras, tive que modificar o plano, e poupar mais dinheiro.
No meio do ano de 2000, eu decidi que havia chegada a hora de fazer o meu intercâmbio, algo que eu sonhava, pensava, digeria há anos.
Eu até tinha sonhos recorrentes em que eu estava sentado em uma escadaria, com amigos estrangeiros, falando uma língua diferente, e eu sabia que estava fora do Brasil.
Pois bem, paguei meu intercâmbio, e viajei no dia 25 de janeiro de 2001 (aniversário de São Paulo, minha terra natal).
Meus pais me levaram até o aeroporto de Guarulhos e no caminho, eu estava quieto e reflexivo, pois eu sabia que o meu mundo jamais seria a mesmo, e que aquele dia, seria o primeiro dia de uma nova fase na minha vida.
Era uma mistura de medo, excitação, sensação de despedida, saudades antecipadas, uma verdadeira montanha russa de emoções.
Precisei dar um grande passo de fé e coragem.
Lembro de me despedir dos meus pais e irmãos no aeroporto, respirei fundo, dei uma última olhada para eles antes de entrar na área de embarque.
Bye bye family. Bye bye “antiga” vida.
Ready or not, here I come. (Pronto ou não, aqui vou eu)
Me lembrei daquela cena de Indiana Jones e a Última Cruzada, onde o pai do Indi está ferido e precisa de sua ajuda, porém, entre os dois existe um precipício.
Ele respira fundo, fecha os olhos e dá um grande passo de fé e coragem, e salva o seu pai, mas no fundo no fundo, ele salva a si mesmo, aprendendo a acreditar e confiar em primeiro lugar, na força superior, que chamo de Deus, e nele mesmo. Vou deixar o trecho aqui no vídeo abaixo.
Entrei no avião e embarquei para o que seria a maior aventura de minha vida.
Muitos anos depois, hoje sou cidadão australiano, moro na Austrália há quase 18 anos ao todo (pois voltei ao Brasil depois de dois anos na Austrália, e regressei para a Austrália em 2009, mas essa é outra história).
Quando olho para trás, vejo que cresci muito, cai, levantei, sorri e chorei, passei por muitas aventuras e desafios, conheci pessoas e lugares maravilhosos, e encontrei a mulher da minha vida, estamos casados há 22 anos, temos dois filhos maravilhosos, a Maria Clara (16) e o Pedro (13), fundei a WEST 1, fiz muitos amigos e vivi muita coisa, e ainda vivo até hoje.
A maior lição que aprendi? With or without fear, do it anyways! Com ou sem medo, faça do mesmo jeito!
Descobri que o medo só existe dentro de nós, e é um animal feroz que temos que aprender a dominar, respeitar, aprender com ele, aceitá-lo, mas jamais deixar que nos aprisione.
O meu desejo e a minha oração, é que você possa viver essa experiência transformadora que o intercâmbio proporciona, pois o mais valioso de toda a jornada é aprender e descobrir sobre você mesmo.
Como disse o pai do Indiana Jones… You must believe! (Você tem que acreditar!)
Conte com a gente, sempre!
Vamos que vamos.
Danilo.
___
Se você sonha em ter uma experiência fora do Brasil, estudando e trabalhando, clique aqui e entre em contato com um dos nossos consultores. Eles são especialistas em educação internacional, e vão te auxiliar nessa jornada de descobertas e mudança de vida.
Artigos Relacionados
1 Comentário
História inspiradora! Família querida!