6 Vantagens de fazer um curso superior na Austrália
Que a terra dos cangurus é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas para o estudo do inglês já não é novidade, mas você já pensou em fazer um curso superior na Austrália?
Com algumas das melhores cidades para se viver e um sistema de ensino de reconhecimento internacional, a Austrália é um destino ímpar para quem quer fazer um curso superior e dar aquele upgrade único no currículo.
Para te mostrar isso, nós preparamos esse post com 5 das principais vantagens em se fazer um curso superior na Austrália! Confira:
1 – Excelente reputação internacional
Não podíamos começar esse texto de outra forma a não ser exaltando a qualidade das instituições de ensino da Austrália.
O país possui diversas faculdades muito bem colocadas na Times Higher Education (THE), uma pesquisa realizada pela World University Ranking que lista as melhores faculdades do mundo.
Além disso, o país figura o oitavo lugar no ranking de Sistemas Nacionais de Ensino Superior da Universitas, acima de países como a Alemanha, Japão e Noruega.
Com um crescimento de 10% no número de estudantes no ano de 2019, a Austrália é o terceiro destino de intercâmbio mais procurado por intercambistas logo atrás dos Estados Unidos.
No setor de educação o que mais se desenvolveu foi o de ensino superior com um crescimento de 11%, ou cerca de 175 mil estudantes.
Com tanto prestígio, já dá para imaginar o quanto ter feito uma faculdade na Austrália pode acrescentar no seu currículo, não é mesmo?
2 – Por falar em currículo…
Com tanto reconhecimento, colocar no seu currículo que você formou em um dos mais de 22 mil cursos que são oferecidos por cerca de 1100 instituições do país, dará um destaque importantíssimo para o seu perfil no mercado internacional.
Em um mundo globalizado com a presença de multinacionais dos mais diversos países em solo tupiniquim, a formação internacional coloca você na frente da fila de contratações.
A formação internacional pode ser determinante não apenas para a sua escolha para uma vaga no Brasil, mas abre portas para que você possa se candidatar às melhores oportunidades ao redor do mundo.
3 – Possibilidade de trabalhar na Austrália.
Assim como Irlanda e Nova Zelândia, a Austrália oferece a possibilidade ao estudante de conciliar o estudo e o trabalho de forma legal no país.
O intercambista que possui um visto de estudos, para cursos de todos os níveis, desde o inglês até a graduação, pode trabalhar por 40 horas quinzenais ou full time nas férias.
A regra muda apenas para os estudantes de mestrado e doutorado que estão estudando no país acompanhados do cônjuge ou dependente maior de 18 anos.
Isso porque, nesses casos, o dependente pode trabalhar full time durante o período de estudos do estudante principal. Uma ótima opção para ajudar o estudante a custear todas as despesas da estadia no país.
4 – Crescimento pessoal.
Fazer um intercâmbio em um outro país traz, além do aprendizado de uma nova língua, diversos benefícios indiretos que são importantes de se destacar.
Ter que se virar sozinho em um outro país na procura por uma casa além de todas as questões que envolvem o trabalho e o trato direto com o público em uma segunda língua são dois ótimos exemplos.
Além disso, temos todas as questões burocráticas e do dia a dia da sua faculdade, contratação de serviços, consultas médicas e tudo o mais que envolve a rotina do estudante e desafia você a superar as suas inseguranças em uma cultura diferente da sua.
À primeira vista tudo isso pode parecer mero detalhe, mas que no fundo proporciona um desenvolvimento pessoal único apenas daqueles que fazem um intercâmbio.
É a possibilidade de aliar o desenvolvimento profissional ao pessoal e voltar para o seu país de origem conhecendo melhor quem é você e do que é capaz.
5 – Dominar o Inglês
Fazer um curso superior na Austrália, além da formação em si, será perfeito para o desenvolvimento do seu idioma em contextos que você geralmente não vive no dia a dia.
Durante o curso você terá a possibilidade de viver o melhor dos dois mundo ao melhorar a sua comunicação do dia a dia e também o inglês mais acadêmico através da leitura do conteúdo, trabalho e apresentações em sala de aula.
Isso irá proporcionar a você maior segurança no uso da língua e um maior domínio em diferentes situações, o que com certeza irá ser bastante benéfico e abrirá muitas portas no mercado de trabalho.
6 – Vivenciar coisas incríveis.
Quem nunca escutou aquela famosa frase que diz que a vida não é só para trabalhar?
De certa forma ela se aplica aqueles que partem em busca de um curso superior na Austrália, uma vez que a vida não é estudar.
Muito pelo contrário, a Austrália é um país incrível com lugares de tirar o fôlego e conhecê-los, faz parte também da experiência.
As próprias instituições geralmente oferecem visitas a museus e confraternizações entre os alunos, mas é bem comum encontrar pacotes de passeios e viagens acessíveis para que você possa ver de perto todas as maravilhas que a terra dos cangurus tem a oferecer.
Aqui é importante ter em mente que tudo é descoberta e aprendizado durante o seu intercâmbio, principalmente a diversão.
Ficou com vontade de fazer um curso superior na Austrália? Então não deixe de conversar com um dos consultores WEST 1. Será um grande prazer ajudar você em todos os detalhes para a realização desse sonho.
E se gostou do post não deixe de compartilhá-lo e de se inscrever na nossa newsletter abaixo para ficar por dentro de todas as novidades do Blog do Intercâmbio da WEST 1.
Artigos Relacionados
0 Comentários