13 lugares que você pode conhecer de graça, ou quase, em Perth

9 minutos para ler
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Gosta de sol e aquele clima gostoso de verão, então o destino certo para o seu intercâmbio é Perth. O município oferece a maior costa de toda a Austrália, um clima excelente e cerca de 300 dias de sol por ano. Fundada em 1729, Perth é a quarta maior cidade da Austrália, uma das melhores cidades do mundo para se morar e oferece aos estudantes um estilo de vida calmo perfeito para quem quer aproveitar o dia na praia ou nos parques curtindo com os amigos e com a família.

Seja como turista ou estudante, Perth tem muito a oferecer e para que você possa conhecer e vivenciar um pouco da qualidade e do clima sossegado da cidade nós conversamos com a especialista da WEST 1 Carol Saldanha que reside na cidade há 10 anos e conhece cada pedacinho dessa cidade maravilhosa. Confira abaixo a lista especial que ela fez com 13 lugares que você pode conhecer de graça, ou quase, em Perth.

 

1 – KINGS PARK AND BOTANICAL GARDENS

O Kings Park é um dos maiores, mais belos e mais famosos parque de Perth. Com uma importante reputação internacional na área de pesquisa científica, o parque oferece um acervo rico da história aborígine e europeia, além de diversas opções de lazer.

Além disso, o parque abriga o Western Australian Botanic Garden, um jardim com cerca de 400 hectares em mata nativa e protegida com mais de 3 mil espécimes de flora únicas no Estado. Além de uma incrível vista de Perth, os estudantes podem se deslumbrar com um delicioso panorama do Rio Swan, rio Canning, o horizonte da cidade e a Darling Ranges. O Kings Park oferece visitas gratuitas e guiadas, lojas, cafés e as opções de transporte são facilmente acessíveis.

Para mais informações sobre o Kings Park e sobre o Botanical Gardens acesse.

2 – FREMANTLE

Com um clima mais alternativo Fremantle é uma cidade portuária no sudoeste de Perth. Freo, como é carinhosamente chamada, está localizada no encontro do rio Swan com o Oceano Índico, oferecendo um cenário maravilhoso e belas praias aos seus visitantes. A cidade possui diversas opções de lazer em família no centro histórico. Vale a visita à antiga prisão, ao Fremantle Markets, um dos mercados mais famosos de Perth, além de tomar um bom café ao por do sol. A vida noturna da cidade é vibrante, com uma grande quantidade de bares, clubes, restaurantes, cafés, cinemas e artistas de rua.

Para mais informações sobre o Fremantle acesse.

3 – COTTESLOE BEACH

Cottesloe Beach é o cartão postal de Perth, sendo um dos locais mais famosos da cidade para prática do mergulho, surf e oferece um dos mais bonitos pores do sol da Austrália. Conhecida pelos nativos como “Cott”, a praia possui águas cristalinas, areias imaculadas e diversos recifes além de virar uma galeria ao ar livre ao sediar o evento “Sculpture by the Sea”, realizado no mês de março.

Com diversos bares na orla da Praia, Cottesloe Beach oferece aos estudantes a oportunidade de apreciar um dos mais apreciados costumes dos australianos: Beber e celebrar com os amigos.

Para mais informações sobre a Cottesloe beach acesse.

4 – ELIZABERTH QUAY

Localizado na costa norte da “Perth Water” a Elizabeth Quay é um dos projetos mais ambiciosos do governo da Austrália Ocidental como forma de revitalizar a cidade de Perth. O cais foi inaugurado em Janeiro de 2016, entretanto as obras dos edifícios associados devem ser concluídas apenas em 2018. A Elizabeth Quay tem o objetivo de reunir em um só lugar, lazer, entretenimento, o melhor da gastronomia e oportunidades de negócios e foi batizada em homenagem à Rainha Elizabeth II. O local é formado por 1.5km de calçadões contínuos com uma vista espetacular da cidade, além de hotel, lojas, cafés e locais de entretenimento.

Para mais informações sobre a Elizabeth Quay acesse.

5 – HILLARYS BOAT HARBOUR

Construída em 1985, a Hillarys Boat Harbour é uma marina e um dos pontos turísticos da região norte de Perth. Além de bares e lojas de varejo, a Hillarys hospeda o Aquarium of Western Austrália (AQWA), o maior aquário da Austrália, e oferece diversas atrações na água, como observação de baleias e uma balsa para Rottnest Island. A marina, também abriga o Down Under Harley Tours, o Naturaliste Marine Discovery Center, a Perth Diving Academy e um parque de diversos conhecido como The Great Escape.

Para mais informações sobre a Hillarys Boat Harbour acesse.

6 – ART GALLERY OF WESTERN AUSTRALIA

Fundada em 1895 a Art Gallery of Western Australia, ocupa uma área de três edifícios históricos no sudoeste de Perth e possui uma das melhores coleções de arte indígena do mundo, além de uma coleção de arte ocidental australiana e diversas obras de arte de artistas históricos e contemporâneos da Austrália. A Art Gallery está próxima ao Western Australian Museum e do State Library of Western Australia e possui entrada gratuita. A coleção de arte do estado consiste em mais de 15 mil obras e é visitada por mais de 400 mil pessoas todos os anos.

Para mais informações sobre a Art Gallery of Western Australia acesse.

7 – POINT WALTER RESERVE

Com uma vista incrível do Rio Swan, o Point Walter Reserve é um lugar lindo e totalmente família, com estrutura para escolas, retiros e espaços para comunidade.  A Reserva está localizada no subúrbio de Bicton e oferece uma grande área de mata nativa e gramados com espaço para piqueniques, churrasco, playground, cafés e quiosques. O Point Walter é popularmente usado para a prática de esportes aquáticos como stand up paddle, kitesurf, windsurfe além de pesca, natação e cursos de mergulho. O Point Walter Reserve também é um lugar muito legal para quem curte a história aborígene uma vez que o lugar tem uma ligação muito forte com as lendas contadas por todo o sudoeste da Austrália Ocidental.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Para mais informações sobre a Point Walter Reserve acesse.

8 – PARLIAMENT HOUSE

O Parliament House é um lugar muito agradável para visitar em Perth, não apenas para aqueles que se interessam pelas leis. Localizado na Harvest Terrace, o Parliament House e é a casa do Parlamento da Austrália Ocidental, além do Conselho Legislativo e da Assembleia Legislativa de Perth. O Parlamento teve início através de uma Ordem-em-conselho emitida pela Inglaterra em 1830. O Parliament House está sediado em um edifício construído com elementos da arquitetura grega em 1904.

Para mais informações sobre a Parliament House acesse.

9 – SUPREME COURT GARDENS

Se você foi conhecer o Parliament House e o Supremo Tribunal Australiano não pode deixar de conhecer o Supreme Court Gardens, um parque lindo localizado no distrito comercial central de Perth entre os edifícios do Supremo Tribunal da cidade. Além dos maravilhosos jardins o espaço é constantemente utilizado para concertos, exposições como o Festival Internacional de Artes de Perth. Os arvoredos extensos, arbustos e cercas são o ambiente perfeito para uma tarde de sábado ou para acompanhar os diversos eventos que acontecem por lá.

Para mais informações sobre a Supreme Court Gardens acesse.

10 – ST MARY’S CATHEDRAL

Localizada no pico de uma colina ao leste de Perth a Catedral da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, ou apenas St. Mary’s Cathedral é o destino perfeito para quem gosta de conhecer igrejas pelo mundo. Com um estilo neo-gótico a primeira fase da construção da St. Mary’s data de 1865, mas a construção só foi finalmente concluída em 2009.  A Catedral de Santa Maria é a igreja da arquidiocese católica de Perth, e sede do seu Arcebispo.

Para mais informações sobre a St. Mary’s Cathedral acesse.

11 – METTAMS POOL

Mettams Pool é um lugar particularmente encantador. Como o nome mesmo diz o “Mettams” é uma piscina natural rodeada de recifes. O lugar é mágico, com uma vida marinha agitada e a tranquilidade da água o torna um lugar perfeito para quem quer aprender a mergulhar. Durante o verão, as águas de Mettams Pools são muito calmas e atraem diversas famílias. A praia ainda oferece espaço para piqueniques, chuveiros ao ar livre e reservados.

Para mais informações sobre a Mettams Pool acesse.

12 – WEST COAST HIGHWAY

Que tal reunir os amigos para um passeio de carro? Se você está em Perth o seu destino deve a West Coast Highway, uma rodovia costeira localizada nas regiões norte e ocidental de Perth. A estrada começa na Curtin Avenue e segue até o norte pela SAS Campbell Barrack e terminando na Karrinyup Road. Todo o trajeto beira a costa da cidade e o estudante tem a oportunidade de conhecer diversas praias sensacionais.

13 – HEIRISSON ISLAND

Uma das primeiras coisas que todos os estudantes querem ver na Austrália são os cangurus. O mamífero encontrado exclusivamente no país é uma das principais atrações da Austrália e é em Heirisson Island, ilha do rio Swan, um dos lugares que você pode avistá-lo! A ilha está localizada no extremo leste de Perth, entre os subúrbios de Perth e Victoria Park e está ligada ao continente por um caminho conhecido como “A Calçada”. Os cangurus foram introduzidos na ilha entre os anos de 1998 e 2000.

Para finalizar a lista você não pode deixar de conhecer um dos pontos turísticos mais legais da cidade: A WEST 1! Facilmente acessada pela Wellington Bus Station e a Perth Train Station a WEST 1 Perth oferece aos estudantes uma gama completa de serviços como seminários, workshops, promoções, eventos  e suporte 100% no seu intercâmbio.

 

WEST 1 | Perth

Suite 164, Level 3, 580 Hay Street, Perth WA 6000

E-mail – perth@west1.com.au

Facebook – Carolina Saldanha

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário