12 lugares que você pode conhecer de graça, ou quase, em Brisbane

8 minutos para ler
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Fundada como parte da colônia de povoamento britânica em 1825, Brisbane é uma das cidades mais antigas da Austrália. Atualmente a cidade é a porta de entrada para a indústria e o turismo do estado de Queensland, além de ser um dos principais centros turísticos da Austrália.

Seja como viajante ou estudante, Brisbane tem muito a oferecer e para que você possa conhecer e vivenciar um pouco da cidade nós conversamos com a especialista da WEST 1 Alydenes Schneider que reside na cidade e conhece cada cantinho especial de Brisbane, além de tudo de especial que você pode encontrar por aqui. Confira abaixo a lista especial que ela fez com 13 lugares que você pode conhecer de graça, ou quase, em Brisbane.

 

1 – MONTE COOT-THA

Localizado em uma região que está a 287 metros acima do nível do mar o Monte Coot-tha é o pico mais alto de Brisbane. Visível de grande parte da cidade o local é um dos destinos turístico mais famosos de Brisbane e oferece aos estudantes uma das melhores e mais incríveis vistas da cidade, além de trilhas para bicicleta, cachoeiras e diversas outras atrações. O local possui um mapa cravado na pedra que delimita toda a região que pode ser visualizada do cume e a distância de cada local.

2 – SOUTHBANK

Muitas pessoas se surpreendem, principalmente depois de ver algumas fotos da cidade, com o fato de Brisbane não ter uma praia. Fotografias do centro da cidade podem dar a entender que a cidade está próxima ao mar, contudo a cidade está a cerca de 20km da orla. Se você gosta de praia, todavia, não precisa ficar desanimado, pois Southbank desempenha muito bem esse papel. A praia artificial, foi construída ao lado do principal rio de Brisbane, bem próximo ao centro comercial da cidade e oferece uma gama incrível de coisas para se fazer.

A região de Southbank não é apenas responsável por abrigar diversos restaurantes e pubs, mas é o lar das principais instituições culturais da cidade como o Queensland Performing Arts Center, a Queensland Art Gallery, a Biblioteca Estadual de Queensland o Queensland Museum e Sciencentre e muito mais.

3 – CITY HALL CLOCK TOWER

A City Hall Clock Tower é um dos lugares que você tem que visitar em Brisbane. Inaugurada em 1930 a torre tem 87 metros de altura e conta com uma plataforma de observação da cidade localizada a 64 metros o que oferece uma vista única de Brisbane. O local fica na King George Square e os tours são gratuitos com saídas diárias a cada 15 minutos a partir das 10h15 até 16h45.

Para mais informações sobre a City Hall Clock Tower acesse.

4 – CITY RIVER CRUISE

O Rio de Brisbane é um dos principais personagens da história da cidade e um dos cartões postais mais importantes da cidade. Porque não aproveitar esse icónico protagonista fazendo um pequeno cruzeiro? É exatamente essa a proposta do City River Cruise, uma visita a barco guiada de cerca de uma hora e meia, que além de contar um pouco da história da cidade ainda oferece aos visitantes oportunidades incríveis e uma perspectiva única de apreciar a cidade. O trajeto inclui a passagem por locais como o Kangaroo Point Cliffs, O City Center e a Story Bridge. Com partidas diárias a partir das 10h30 o barco também possui um café a bordo e uma loja com diversas lembranças do passeio.

Para mais informações sobre o City River Cruise acesse.

5 – QUEENSLAND ART GALLERY E GALLERY OF MODERN ART

Com uma coleção de mais de 17 mil obras de arte histórica, moderna e contemporânea, o Queensland Art Gallery e Gallery of Modern Art são os dois institutos mais importantes de Brisbane e pontos de parada imprescindíveis para os amantes da arte. A criação da Galeria de Arte se deu no fim do século XIX a partir de uma iniciativa dos artistas locais Isaac Walter Jenner e R. Godfrey Rivers que criaram a Galeria de Arte Nacional de Queensland em 1895. A galeria já residiu em diversos outros lugares temporários mais desde 2006 encontrou uma casa fixa junto à Gallery of Modern Art que atualmente estão localizadas em prédio adjacentes se tornando a maior galeria de arte moderna e contemporânea da Austrália, além de ter abrigado a primeira cinemateca construída na Austrália.

Para mais informações sobre a Queensland Art Gallery e Gallery of Modern Art acesse.

6 – WEST END FESTIVAL

O West End Festival é um dos mais conhecidos eventos de rua de Brisbane. Com uma história rica e diversos eventos o festival reúne desde feiras livres, piqueniques e até mesmo grupos de encontro para ver o pôr do sol. O West End Festival foi criado com o objetivo de celebrar e promover a cultura e as tradições da comunidade de West End e foi criado em 1986, sendo atualmente uma das principais celebrações lideradas pela comunicada da Austrália. O Festival também é responsável por diversos outros eventos paralelos como: Boundary Street Festival, West End Live, West End Carnivale, Local Love Local Fest e o The West End Block Party.

Para mais informações sobre o West End Festival acesse.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

7 – DAISY HILL KOALA PARK

Quando os estudantes pensam em Austrália, geralmente dois animais veem a mente: os Cangurus e os Coalas. E se você pretende ver de perto e conhecer um pouco mais sobre um dos animais mais fofos do mundo não pode deixar de visitar o Daisy Hill Koala Park. Com entrada gratuita, o parque oferece aos visitantes a possibilidade de ver de perto os marsupiais e conhecer mais sobre a vida e os costumes dos Coalas. Dentre as atividades estão uma torre de observação, alguns filmes, oficinas para identificar os sinais de um coala doente ou feriado, aprender a mantê-los seguros caso você encontre um em seu quintal e muitas outras coisas.

Para mais informações sobre o Daisy Hill Koala Park acesse.

8 – CITY BOTANIC GARDEN

Aberto oficialmente em 1855, o City Botanic Garden foi durante muitos anos um espaço para testes de culturas e plantas como mangas, abacaxi, maças, cana de açúcar e até mesmo tabaco. Em 1987 o local passou por uma remodelação nos jardins principais, além de um centro de informação, a modernização da pavimentação e um restaurante. O City Botanic Garden inclui as primeiras plantas nativas de Queensland além de diversas plantas exóticas. O parque também é bastante utilizado para corrida, andar de bicicleta e até mesmo aulas, como por exemplo, os bootcamps.

9 – STORY BRIDGE

Muito mais do que um dos cartões postais de Brisbane a Story Bridge possui grande importância histórica da cidade e atualmente é uma das atrações mais legais para quem gosta de escalar! Patrimônio histórico da cidade a Story Bridge foi construída na época da depressão e hoje é uma das construções históricas mais importantes da cidade. Se você gosta de aventura e estiver disposto a investir alguns dólares vale muito apena apreciar o local fazendo escalada e do alto da ponte para contemplar a região, que proporciona uma vista incrível do Rio de Brisbane desde Scenic Rim até Moreton Bay. Na descida, para completar o passeio com chave de ouro, a dica é a prática do rapel.

10 – SHORNCLIFFE PIER

Construído em 1880 o Shorncliffe Pier é o maior cais de madeira de Brisbane e um dos maiores piers recreacionais da Austrália sendo um ótimo lugar para piqueniques. O lugar passou por uma recente reformulação que inclui diversos novos elementos como fontes de água, bancos e postes de luz tornando o espaço ainda mais bonito. O lugar é perfeito para pesca, fotografia, piqueniques e para longas caminhadas com os cães.

11 – QUEEN STREET MALL

Vibrante e localizado no coração de Brisbane esse é o Queen Street Mall, o centro comercial mais popular da Austrália. Recebendo mais de 26 milhões de pessoas todos os anos o espaço reuni mais de 700 varejistas e é comumente utilizado para encontro com amigos e familiares por conta das diversas opções de entretenimento que oferece. O Queen Street Mall realiza mais de mil eventos durante o ano e a região também conta com diversos parques, museus, galerias, cafés, spas, restaurantes e bares todos a uma curta distância.

12 – ROMA STREET PARKLAND

O Roma Street Parkland é um dos mais icônicos parques de Brisbane. O local é considerado um dos melhores exemplos de jardins de exibição contemporânea da Austrália, além de ser o maior jardim subtropical no mundo no centro de uma cidade. O lugar abrange 16 hectares no centro de Brisbane e fica ao lado do Centro de Trânsito e da Estação que leva o mesmo nome. O Roma Street Parkland apresenta uma variedade de jardins temáticos e áreas de lazer, com uma rede de caminhos e passarelas que atravessam cascatas e formações rochosas.

Para mais informações sobre o Scarborough Beach acesse.

WEST 1 | Brisbane

Level 9, Suite 9A, 243 Edward Street, Brisbane QLD 4000

E-mail – brisbane@west1.com.au

Facebook – Alydenes Schneider

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Um comentário em “12 lugares que você pode conhecer de graça, ou quase, em Brisbane

Deixe um comentário