12 lugares que você pode conhecer de graça, ou quase, em Sydney

9 minutos para ler
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Sydney é o cartão postal da Austrália e um dos destinos que mais atrai estudantes de todo mundo, também não é por pouco, além das belas paisagens e da arquitetura incrível a cidade oferece opções para todos os gostos com bairros tranquilos, praias lindas, vida cultural e noturna agitada e gente do mundo inteiro.

Seja como turista ou estudante, Sydney está repleta de maravilhas e lugares sensacionais para conhecer e para que você possa vivenciar um pouco de tudo isso nós conversamos com as especialistas da WEST 1 Sydney que fizeram uma lista especial com 12 lugares que você pode conhecer de graça, ou quase, em Sydney.

 

1 – SYDNEY HARBOUR BRIDGE

Nada melhor do que começar esta lista com um dos principais cartões postais de Sydney, a Harbour Bridge. Construída com um estilo Art Déco a ponte foi inaugurada em 1932, e é uma das construções mais icônicas da Austrália, ligando o centro financeiro da cidade com a costa norte. Um passeio pela Harbour Bridge proporciona uma vista espetacular e visitas guiadas e gratuitas diariamente.

Para mais informações sobre a Harbour Bridge acesse.

2 – ROYAL BOTANIC GARDEN SYDNEY

Localizado no coração de Sydney o Royal Botanic Garden foi fundado em 1816, e possui cerca de 30 hectares de jardins repletos de plantas nativas e exóticas com ênfase na herança aborígene. Oferecendo uma mistura única da natureza com o clima urbano de Sydney. O jardim ainda disponibiliza trilhas para caminhada, visitas gratuitas guiadas por monitores, sem contar diversos espaços abertos e amplos perfeitos para piqueniques.

Para mais informações sobre o Royal Botanic Garden acesse.

3 – SYDNEY OPERA HOUSE

Patrimônio Mundial da UNESCO, o Sydney Opera House, é um dos mais conhecidos pontos turísticos de Sydney e umas as atrações mais visitadas da cidade. Situado na Baia de Sydney o Opera House foi inaugurado 1973, e tem cerca de 1000 divisões, cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e diversas lojas de recordações. Com auditórios para mais de 2600 pessoas o Opera House oferece uma numerosa programação cultural paga, mas a parte de fora do complexo é livre para explorar.

Para mais informações sobre o Opera House acesse.

4 – DARLING HARBOUR

A Darling Harbour é uma área de lazer situada na periferia oeste do distrito empresarial do centro de Sydney e é conhecida por ser o primeiro complexo multiuso da cidade. Moderna e repleta de atrações a Darling Harbour é um dos pontos turísticos imperdíveis na cidade. Atualmente, além de uma vista incrível, a região oferece todos os tipos de atividades e atrações como teatros, o Sydney Entertainment Center, o Jardim Chinês da Amizade, o Sydney Convention and Exhibition Center, o Sydney Aquarium, o Museu Madame Tussauds além do LG IMAX Theather, cinema como a maior tela IMAX do mundo, e muito mais.

Para mais informações sobre a Darling Harbour acesse.

5 – BONDI BEACH

Para quem curte praia, sol e lual, ou até mesmo para aqueles que só curtem ficar deitado na areia aproveitando o sol, BONDI Beach é o destino certo! A praia mais famosa da Austrália é facilmente acessada pelo transporte público e é perfeita para um dia de diversão. Com uma vista espetacular da costa australiana Bondi Beach é uma as principais atrações turística de Sydney e possui um importante papel no desenvolvimento da cidade. Os inúmeros cafés, restaurantes, bares, clubes e hotéis na orla garantem uma boa diversão durante o dia todo.

A poucos quilômetros de distância do centro de Sydney, Bondi Beach é palco de eventos o ano todo e recebe desde exposições de arte da comunidade até eventos locais e internacionais como a divertida City to Surf e, o festival de pipas, “Festival of the Winds”.

Para mais informações sobre a Bondi Beach acesse.

6 – MANLY

Manly é uma das praias mais famosas do subúrbio de Sydney situada no norte de cidade em uma região chamada Northern Beaches. Com 1,5 quilômetros de extensão, a praia é rodeada de palmeiras e repleta de lojas para surfistas que vendem desde pranchas de surf a biquínis. Manly também conta com ótimos restaurantes e cafés ao longo da praia além de vários locais animados com música ao vivo e pubs.

Além da praia de Manly a região oferece diversas atrações como o “Manly Bike tours”, a “Manly Whale Watching”, o “Manly Art Gallery and Museum”, o “North Head Sanctuary” e o “Manly Sea Life Sanctuary”.

Para mais informações sobre a Manly acesse.

7 – ST. JAMES E ST. MARY

Para quem gosta de turismo religioso é necessária à visita as igrejas de St. James e St. Mary em Sydney, as duas estão separadas apenas por uma curta caminhada através do Hyde Park e são as duas igrejas mais bonitas da cidade. A St. James Church é uma igreja anglicana consagrada em 1824, tornando-se uma paróquia em 1835. A St. James é uma das igrejas mais antigas existentes na região e é descrita como um dos 80 maiores tesouros feitos pelo homem.

Já a St. Mary Church é a catedral da arquidiocese católica de Sydney, e dedicada à Imaculada Mãe de Deus Auxiliadora, padroeira da Austrália. A catedral é datada de 1821, e conhecida por ter o maior comprimento de toda a Austrália. Além, disto a St. Mary está cheia de tesouros e objetos devocionais como uma réplica de mármore de Pietá, de Michelangelo, e “As Estações da Cruz” obra de L. Chovet de Paris.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Para mais informações sobre St. Mary Church acesse.

8 – GOVERNMENT HOUSE

Localizado ao lado do Royal Botanic Gardens e com vista para a Sydney Harbour e para o Opera House, o Government House, é um lugar ideal para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história política de Sydney. A conclusão da construção da casa é de 1843, e ela foi o lar de 37 governadores de New South Wales entre os anos de 1846 a 1996. Nos quartos do piso térreo o visitante terá acesso a uma das mais notáveis coleções de mobiliário do século 19 e 20 da Austrália. Os quartos do andar de cima foram usados como aposentos privados do governador, além da Rainha Elizabeth e de outros membros da família real britânica e chefes de Estado.

Para mais informações sobre o Government House acesse.

9 – QUEEN VICTORIA BUILDING

Inaugurado no ano de 1898, o Queen Victoria Building é uma das construções mais imponentes da Austrália. Com arquitetura românica o monumento ao longo das décadas já foi sede de importantes organizações de Sydney como a biblioteca e a Câmara Municipal da cidade além de oferecer aos cidadãos uma sala de concertos, sala de exposições e uma grande variedade de comércios.

Atualmente o edifício continua imponente e completamente restaurando e modernizado e é morada de cafés e lojas além de exposições e muitas atrações interessantes e encantadoras, juntamente com retratos da rainha. Uma curiosidade interessante sobre o lugar é a existência de uma carta da rainha Elizabeth II aos cidadãos de Sydney que deve ser aberta no ano de 2085.

Para mais informações sobre o Queen Victoria Building acesse.

10 – GALERIA DE ARTE DE NSW

Fundada em 1871, A Galeria de Arte de NSW é um dos principais museus de arte da Austrália apresentando as mais variadas coleções e obras de arte de todo o mundo. A Galeria recebe mais de um milhão de visitantes por ano para desfrutar das coleções de arte asiática, aborígene, europeia e australiana. Rodeada por belos parques a Galeria de Arte de NSW está localizada a 15 minutos a pé do centro da cidade próximo a Sydney Harbour.

Muito mais do que um espaço para exposições, a galeria também oferece palestras, simpósios, exibição de filmes, performances e apresentações musicais.

Para mais informações e programação da Galeria de Arte de NSW acesse.

11 – PADDYS MARKET

Ícone do comercio australiano o Paddys Market é um mercado inaugurado em 1834, quando o até então governador da cidade decidiu aproximar os comerciantes de feno e grãos do mercado de gado. Atualmente o Paddys Market está localizado em dois endereços em Haymarket e Flemington. Os mercados fornecem contato direto com os produtores e oferecem lojas especializadas na venda frutas, legumes e peixes além de lembranças, roupas, artigos esportivos, artesanato e muito mais.

Para mais informações sobre o Paddys Market acesse.

12 – THE ROCKS

Para o passeio ficar completo você não pode deixar de visitar um dos mais importantes pontos turístico e histórico de Sydney: o The Rocks. O emaranhado de ruas e becos conhecido como The Rocks, está a cinco minutos de Circular Quay e por lá os estudantes podem respirar a história viva dos condenados em Sydney nos terraços de arenito, cabanas e nos mais antigos Pubs da Austrália além de viajar ao passado, visitando as celas de detenção da cidade que datam de 1890.

O lugar também é centro de muitas atrações artísticas de Sydney e fica próximo ao Sydney Theatre Company, Sydney Dance Company, ao Museu de Arte Contemporânea e o Museu da Justiça e da Polícia. Para os mais corajosos alguns passeios noturnos contam as mais assustadoras histórias do lugar enquanto os estudantes caminham pelos bacos estreitos à luz de lanternas

Para mais informações sobre o The Rocks acesse.

WEST 1 | Sydney

L8, Suite 803, 307 Pitt Street Sydney 2000 NSW Australia

E-mail – sydney@west1.com.au

Telefone: (+612) 9261-5020

Gabriela Novais

Quer saber mais sobre Sydney? Então confirma na galeria abaixo alguns vídeos sobre a cidade publicados no canal da WEST 1 TV.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

4 thoughts on “12 lugares que você pode conhecer de graça, ou quase, em Sydney

  1. Olá! Obrigado você por acompanhar o nosso blog, ficamos felizes que gostou do post.
    Realmente Sydney é uma cidade incrível e essas dicas de passeios de graça não pode faltar em nenhum roteiro.
    Abraços!

Deixe um comentário