17 aplicativos que salvam a vida dos Intercambistas

App de intercâmbio
11 minutos para ler
Powered by Rock Convert
Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio para IrlandaPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Os smartphones foram responsáveis por uma enorme revolução nos hábitos diários das pessoas de todo o mundo. Seja no transporte público, bares e restaurantes ou até mesmo no meio da rua, é normal ver as pessoas compenetradas nas telinhas, lendo, interagindo ou comprando. Na hora de viajar, há também mais de um app de intercâmbio que faz parte dessa nova leva de facilidades do século XXI.

Indo muito além de likes, compartilhamentos e matchs, esses aplicativos podem ser uma “mão na roda” para muitos intercambistas. Seja para montar um roteiro para um passeio de final de semana, controlar as finanças, treinar o inglês ou dar uma checada no tempo antes de sair de casa, os programas para celular têm a capacidade de melhorar ainda mais a sua experiência — seja ela de estudo ou trabalho.

Por isso nós criamos uma lista com algumas dicas de app de intercâmbio que complementarão a sua vivência internacional. Confira e encontre espaço na memória do seu smartphone!

Os 17 apps de intercâmbio indispensáveis na sua viagem

1 – mTrip

Um aplicativo que não pode faltar no celular dos intercambistas é o “mTrip”, um guia de viagens que oferece a possibilidade de montar um roteiro turístico com base nas preferências pessoais do usuário. Conheça museus, pontos históricos, atrações gastronômicas, além de hotéis, restaurante, lojas e baladas. Um dos diferenciais do aplicativo é que você pode baixar o conteúdo para utilização offline.

O mTrip é gratuito e está disponível para iPhone e Android. Os links para baixá-lo são:

2 – Google Translate

Com suporte para mais de 60 idiomas, o Google Translate é essencial para estudantes em países estrangeiros. O aplicativo é uma verdadeira “mão na roda” e não deve ser subestimado nas situações corriqueiras. Ele traduz tanto palavras como frases completas, além de dar uma ajudinha com a pronúncia correta das palavras, evitando que o intercambista pague mico na hora de pedir um café. As atualizações mais recentes do aplicativo ainda oferecem a tradução de placas de rua através de imagens.

O Google Translate é gratuito e está disponível para iPhone e Android:

3 – XE Currency

Bateu aquela dúvida ao converter o real para a moeda estrangeira? Então você precisa do XE Currency, um app de intercâmbio que é praticamente obrigatório. O aplicativo oferece cotações de moedas de todos os países e faz as conversões para que você tenha sempre na ponta do lápis o quanto precisará pagar. Os valores de referência são atualizados regularmente, mas também existe a possibilidade de salvar as últimas cotações e utilizar o aplicativo offline.

O XE Currency possui versões pagas e gratuitas. A versão Pro tem um custo de cerca de R$6. Disponível para iPhone e Android, os links são estes aqui:

4 – WiFi Finder

Nos dias atuais, internet é essencial. Quase tudo é feito online e um aplicativo que busca por pontos gratuitos de acesso é imprescindível. Funcionando em 145 países, o WiFi Finder permite procurar por locais próximos com conexão gratuita com a internet, oferecendo ainda a possibilidade de filtrar por regiões específicas ou por tipo de estabelecimentos, como cafés, bares, restaurantes e shoppings.

O WiFi Finder é gratuito e atualmente só está disponível para iPhone. Usuários de Android, não fiquem tristes: indicamos aqui o Find Wifi, que possui a mesma função e pode ser baixado na Play Store:

5 – Mobills

Se você precisa de uma mãozinha na hora de controlar as finanças e o pagamento dos jobs, a dica é o Mobills. O aplicativo categoriza todas as suas despesas e receitas, apresentando gráficos e relatórios para ajudá-lo a manter a organização financeira facilmente. O software pode ser interligado com a sua conta bancária, importando automaticamente todas as suas movimentações.

O Mobills é gratuito e está disponível para iPhone e Android:

6 – TripAdvisor

O TripAdvisor é um app de intercâmbio indiscutível. Afinal, além do estudo, você está em uma viagem inesquecível, certo? Portanto, aproveite o aplicativo para conhecer não apenas os lugares mais frequentados, mas também aquelas pérolas que geralmente só os nativos conhecem de forma mais sincera e transparente.

O aplicativo reune dicas e avaliações de, como diz o ditado, “gente como a gente”, e as reviews geralmente são feitas para restaurantes, hotéis e pontos turísticos, o que torna o TripAdvisor um ótimo ponto de partida para que você conheça os melhores lugares das cidades que estiver visitando.

O app é (você adivinhou!) gratuito e está disponível para iPhone e Android:

7 – Duolingo

O voo atrasou? Precisa aguardar alguém por muito tempo? Que tal utilizar esses momentos livres para ir treinando o idioma e já chegar no país de destino com a língua afiada? O Duolingo permite que o estudante estude onde estiver e aprenda diversas línguas através de questões de múltipla escolha, jogos de combinação de palavras e desafios de tradução. Além do inglês, o software oferece aulas de espanhol, francês, italiano e alemão.

É a pedida ideal para quem vai passar alguns meses em outro país e você pode nivelar os estudos de acordo com seu nível de aprendizado. O Duolingo é gratuito e está disponível para iPhone e Android:

8 – Google Maps

Com quase todas as ruas do mundo mapeadas, o Google Maps é um dos mais completos softwares de navegação e é um dos aplicativos mais importantes para quem faz um intercâmbio, em qualquer parte do mundo. Se já nos ajuda tanto no Brasil, imagine em um local totalmente novo?

A navegação é simples e intuitiva, as rotas cobrem os mais variados tipos de transporte como carro, ônibus, bicicleta e até mesmo a pé. O aplicativo oferece a opção de fazer o download de rotas para consulta offline e possibilita visitas virtuais a museus, parques e outros pontos de interesse.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

O Google Maps é gratuito e está disponível para iPhone e Android:

9 – Uber

Ainda que tenha sido palco de muitas polêmicas nas principais cidades brasileiras, o Uber não pode ser desconsiderado como um app de intercâmbio bem significativo. Ame ou odeie, o fato é que o aplicativo funciona muito bem ao redor do mundo e pode ser uma ótima alternativa quando o transporte público é inconveniente e não há sinal de um táxi à vista.

Hoje em dia, é improvável que você ou algum conhecido não tenha usado o Uber algumas vezes, ou mesmo que o utilize com frequência. Além do valor mais atrativo se comparado a algumas outras opções de transporte, a Uber opera em mais de 700 cidades e em mais de 60 países. Ou seja, é algo com o qual você já está acostumado, com uma interface amigável e que muito provavelmente estará presente no seu país de destino.

O download da Uber é gratuito, disponível para iPhone e Android, e os valores cobrados são demonstrados antes de cada corrida:

10 – AccuWeather

O AccuWeather é um dos mais famosos softwares de previsão do tempo do mundo e, justamente por isso, é um dos aplicativos fundamentais para os intercambistas. O app mostra as localidades onde há expectativa de vento, chuva, tempestade, furacão ou neve, ideal para planejar aquela viagem de fim de semana ou até mesmo para saber se você precisará colocar um casaco na bagagem de mão antes de embarcar para o seu intercâmbio.

O AccuWeather é gratuito e está disponível para iPhone e Android:

11 – Dropbox

O Dropbox é um serviço de hospedagem de documentos na nuvem que possibilita acessá-los de qualquer lugar. Por isso ele é extremamente relevante: os estudantes podem digitalizar documentos como passaporte, CNH, comprovante de matrículas e diversos outros papéis para ter fácil acesso sempre que for necessário, de qualquer lugar.

O Dropbox é gratuito para uso com limite de tamanho de arquivos, mas todas suas funções são desbloqueadas mediante assinatura. Está disponível para iPhone e Android:

12 – Hostelworld

Se você contou com uma boa agência de intercâmbio, não precisará se preocupar com hospedagem durante sua estadia no país; mas ainda é possível fazer uma tour em outras cidades e aproveitar o tempo livre para viajar ainda mais! Para isso, você precisa instalar o Hostelworld.

O aplicativo permite ao intercambista pesquisar e reservar hospedagem em mais de 23 mil locais ao redor do mundo e até mesmo pagar a sua reserva utilizando vários tipos de moeda. O Hostelworld oferece a opção de visualizar fotos e informações sobre os hotéis, localizá-los por um mapa, aplicar filtros e coordenações de acordo com a sua pesquisa e encontrar as hospedagens perfeitas para o que você espera.

O app é gratuito e está disponível para iPhone e Android:

13 – Timeshifter

Se tem uma coisa que consegue atrapalhar uma viagem, é o jetlag. Essa mudança de fuso horário causa um verdadeiro baque no organismo se não estivermos preparados. Imagine chegar no país e já ter que lidar com todas as obrigações adultas enquanto está morrendo de cansaço e desorientação? Esqueça: com o Timeshifter, você pode evitar o problema seguindo as orientações e mantendo um bom esquema de sono, luz e cafeína.

Este é um app de intercâmbio pago, mas vale a pena se você não tiver um ou dois dias de descanso assim que chegar ao seu destino. Está disponível para Android e iPhone:

14 – Airbnb

A proposta do Airbnb é similar a do Hostelworld, indo até mesmo além de pousadas para incluir hospedagens de um só quarto em casas de anfitriões nativos, por exemplo. Para ter o maior leque possível de oportunidades, use ambos e faça uma análise de preços e benefícios para decidir o local ideal. No caso do Airbnb, você pode até aproveitar para imergir mais na cultura local, o que ajuda bastante no decorrer do intercâmbio.

Está disponível para Android e iOS, gratuitamente:

15 – Skyscanner

Seja para a ida, para a volta ou para as viagens curtas durante a estadia, o Skyscanner é perfeito se você gosta de economizar com passagens de avião. O app serve como buscador, com inúmeras companhias aéreas cadastradas, além de avisar sobre promoções-relâmpago e disponibilizar gráficos com a variação de preços para sua pesquisa.

Há vários detalhes a serem checados em voos internacionais, mas com este app de intercâmbio instalado, as passagens não serão problema. Além disso, está disponível gratuitamente para Android e iPhone:

16 – AroundMe

Imagine um aplicativo composto exclusivamente da função de “ver nos arredores” do Google Maps. Esse é AroundMe! É só entrar para descobrir tudo que há por perto de você no momento do acesso, de cinemas a restaurantes, farmácias a bares. Nada mais útil para quem está descobrindo a cidade, não é mesmo? Aproveite que é gratuito para Android e iOS:

17 – BlaBlaCar

Para passear durante o intercâmbio você pode usar o transporte público, alugar um carro, pedir um Uber ou ir de carona. Sim, isso mesmo! Com o BlaBlaCar você economiza, conhece novas pessoas e ainda ajuda o meio ambiente ao usar o mesmo carro para cair na estrada. O app recebe suas informações e te conecta com um motorista que faça uma rota similar ou igual, você faz a reserva, ajusta os detalhes e paga no final da carona. Disponível para Android e iPhone:

O que achou das dicas de app de intercâmbio? Agora você está pronto para embarcar! A não ser que ainda não tenha decidido o destino. Se for o caso, não se preocupe: confira algumas dicas para o seu primeiro intercâmbio em inglês!

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Powered by Rock Convert
    Você também pode gostar

    Deixe um comentário