13 lugares que você pode conhecer de graça, ou quase, em Gold Coast

11 minutos para ler
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Localizada em uma região plana e cercada por montanhas que chegam até mil metros de altura, Gold Coast é uma cidade para quem gosta de viver no litoral. As 35 praias, 100 mil hectares de parques nacionais, inúmeras cachoeiras e mais de 260 KM de trilhas para caminhadas tornam a cidade perfeita para o público jovem.

A vida noturna agitada, praias com águas cristalinas e clima sem extremos são um bom atrativo para os turistas que movimentam bastante a cidade na alta temporada e expande o mercado de hospitality com muitas oportunidades para trabalho. Com o maior índice de crescimento de toda a Austrália e muita diversão para oferecer, Gold Coast é um lugar ótimo para passear e para que você possa conhecer tudo o que a cidade tem de melhor para oferecer nós conversamos com nosso especialista da WEST 1, Renato Mazzetto que mora na costa dourada há mais de quatro anos e separou para nós 13 lugares que você pode conhecer de graça, ou quase, em Gold Coast.

 

1 – TAMBORINE RAINFOREST SKYWALK

O Tamborine Rainforest Skywalk oferece um dos passeios mais legais de Gold Coast e é parada obrigatória para aos viajantes que estão de passagem por Gold Coast. O parque, inaugurado em 2009, propõe uma experiência única aos estudantes que podem caminhar por entre copa das árvores e ver de perto toda a beleza intocada de uma floresta tropical.

Além do Skywalk o Tamborine Rainforest possui um Eco Centre, além de loja e café. O parque também oferece um importante programa de conservação da borboleta Richmond Birdwing uma borboleta originária na região de Queensland e uma das maiores borboletas Australianas com cerca de 16cm de envergadura das asas.

Para mais informações sobre o Tamborine Rainforest Skywalk acesse.

2 – BURLEIGH HEADS

A Burleigh Heads é uma praia localizada em uma área protegida que abriga um parque com o mesmo nome. O local é muito procurado pelos surfistas e banhistas, mas também é um ótimo destino para quem busca uma refeição deliciosa contemplando um cenário sensacional.

A praia oferece um clima sossegado e está localizada ao Sul de Gold Coast. O local é também um ótimo destino para quem pratica mergulho, permitindo um contato único com a flora e fauna local além de um cenário perfeito para deliciosos piqueniques, luaus e ainda deixar o tempo passar em um dos cafés que ficam às margens da praia.

Para o passeio ficar completo você não pode deixar de conhecer o Burleigh Heads National Park, um recanto selvagem no coração de Gold Coast que oferece passeios junto à costa e através da floresta tropical. Se você for visitar o parque na primavera fique atendo, pois é possível contemplar o nado delicado e gracioso das baleias.

Para mais informações sobre Burleigh Heads acesse.

3 – SURFERS PARADISE BEACH

A praia de Surfers Paradise está localizada no coração de Gold Coast e faz completo jus ao nome. Destino dos sonhos para muitos a praia é formada por uma extensa faixa de areia branca ótima para ficar deitado sob a luz do sol, além ser um lugar perfeito para a prática de esportes de areia, como o vôlei, frescobol e etc.

A história conta que o trecho de três quilômetros que forma a praia foi desbravado por James Beattie na década de 1870 que vendeu pouco tempo depois para Johann Meyer, fundador do Main Beach Hotel o que contribuiu para colocar o lugar nos principais roteiros turísticos de Gold Coast.

Atualmente Surfers Paradise é uma das praias mais famosas do mundo e um polo turístico atraindo um grande número de visitantes de diversos países com uma infraestrutura turística completa com hotéis, restaurantes, baladas e etc.

Para mais informações sobre Surfers Paradise acesse.

5 – CURRUMBIN WILDLIFE SANCTUARY

Quando o assunto é Austrália não há como não se lembrar do mascote do país: o canguru. Uma das principais atrações do Currumbin Wildlife Sanctuary, inclusive é exatamente colocar o estudante em contato com esse “ser humaninho” lindo que tanto desperta a curiosidade das pessoas que vem conhecer o país.  Além dos cangurus, o visitante também pode alimentar e abraçar coalas, tosquiar ovelhas e conhecer um pouco da flora e fauna da ilha. O Currumbin Wildlife Sanctuary também apresenta aos estudantes um pouco da história dos aborígenes australianos, retratando os costumes deste povo, sua comida, sua dança e muito mais.

Para mais informações sobre o Currumbin Wildlife Sanctuary acesse.

6 – REGIONAL BOTANIC GARDENS

Se você é apaixonado pela natura não pode deixar de conhecer o Regional Botanic Gardens de Gold Coast. Há apenas 10 minutos de carro de Surfers Paradise, o Regional Botanic Gardens, possui mais de 31 hectares de parques onde o estudante pode desfrutas as belezas de uma infinidade de plantas e conhecer um pouco do ecossistema nativo australiano, visitante o Jardim Sensorial, o Jardim da Borboleta, a história dos jardim do povo Yugambeh e muito mais.

O parque oferece visitas guiadas gratuitamente e o passeio ainda inclui a observação de pássaros. O espaço também contato com um café, playground para as crianças além de espaço para churrasco e piquenique.

Para mais informações sobre o Regional Botanic Gardens acesse.

7 – PARQUE NACIONAL LAMINGTON (CIRCUITO TOOLONA CREEK)

Gosta contato direto com a natureza? Então você não pode deixar de conhecer o Circuito de Toolona Creek. A trilha faz parte do Parque Nacional Lamington, uma área protegida composta por Green Mountain, a oeste do Lamington Plateau em uma área conhecida como O’Reilly, e Binna Burra.

A trilha de Toolona Creek é um passeio espetacular e possui certa de 17,4 km e leva cerca de 6hs para ser completada. Além de uma paisagem exuberante o trajeto proporciona aos estudantes conhecerem cerca de 7 cachoeiras além do Vale Tweed, Murwillinbah, Mt. Warning e em dias mais claros até mesmo avistar Byron Bay do Lookout um ótimo lugar para o almoço. Se você pretende visitar o Lamington National Park para fazer a trilha de Toolona Creek não pode deixar de conhecer Elabana Falls um lugar que irá lhe surpreender.

Para mais informações sobre acesse.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

8 – TAMBORINE MOUNTAIN GLOW WORM CAVES

O Tamborine Mountain Glow Worm Caves é um dos lugares mais mágicos de Gold Coast. O passeio consiste na visita a duas grandes câmaras interligadas por túneis, nas quais, os estudantes vão poder conhecer e observar os “Glowing Worms”, que nada mais são do que larvas que brilham no escuro. Por mais simplória que a descrição seja ela não faz jus a experiência que fascina os visitantes de todas as idades e que deixa todos absolutamente extasiados. O passeio também oferece diversas outras atrações como o município de Eagle Heights, que oferece charmosas lojas e cafés, além da oportunidade de observação do processo de fabricação do queijo e Cedar Creek Estate, onde o estudante irá encontrar vinhos locais maravilhosos.

Para mais informações sobre o Tamborine Mountain Glow Worm Caves acesse.

9 – LOGAN VILLAGE MUSEUM

O Logan Village Museum é imprescindível para quem adora história. O Museu preserva mais de 150 anos da história local e está localizado em uma área que comtempla as regiões de Tamborine, Himboomba e Waterford com a Vila de Logan localizada bem no centro. A região ainda possui muitas famílias descendentes dos primeiros habitantes da Vila que adoram contar a história local. Além disso, o Logan Village Museum reúne uma coleção muito interessante de artigos da Primeira e Segunda Guerra Mundial. O museu também oferece uma área para piquenique

Para mais informações sobre o Logan Village Museum acesse.

10 – GOLD COAST CITY GALLERY

Se você gosta de arte vale muito a visita ao Gold Coast City Gallery uma das galerias públicas mais relevantes da Austrália atendendo a mais de meio milhão de residentes e visitantes todos os anos. A galeria oferece diversas exposições de trabalhos locais, nacionais e internacionais, além de abrigar a coleção de obras de arte contemporâneas e históricas que documentam o desenvolvimento de Gold Coast. A entrada ao Gold Coast City Gallery é gratuita e o local possui um café muito charmoso.

Para mais informações sobre acesse.

11 – SURF WORLD GOLD COAST

O que seria da gloriosa “Costa Dourada” sem um local exclusivamente dedicado para a história do Surf? O Surf World Gold Coast é um lugar fundamental para quem busca conhecer um pouco mais sobre a história do Surf na Austrália e no mundo. O museu possui uma extensa exposição de pranchas de surf, destacando a evolução do design e da tecnologia envolvida no processo de fabricação desde 1930 até os dias atuais. O local ainda reuni diversas fotográficas incríveis retratando a cena local, obras de arte, obras cinematográficas, álbuns e outras recordações.

Para mais informações sobre o Surf World Gold Coast acesse.

12 – DAVID FLEAY WILDLIFE PARK

O David Fleay Wildlife Park é um dos lugares imprescindíveis para se vigiar em Gold Coast. O lugar permite aos estudantes conhecerem os habitats naturais dos animais selvagens mais emblemáticos da Austrália como os crocodilos, coalas, emas, brolgas, dingos, dunnarts, bilbies, os cangurus e os curiosos ornitorrincos. Você pode explorar o parque sozinho ou se juntar aos rangers em alguns dos shows diário promovidos pelo parque. O parque preza por continuar os estudos de David Fleay, naturalista australiano pioneiro na reprodução em cativeiro dos ornitorrincos, buscando introduzir os animais em um ambiente o mais próximo possível do natural e oferecendo a oportunidade aos estudantes de ver muitos animais nativos ameaçados diferentes em um único local. Todo lugar é adequado para cadeira de rodas e possui café, área de piquenique, além da observação de pássaros.

Para mais informações sobre o David Fleay Wildlife Park acesse.

13 – THUNDERBIRD PARK

Gold Coast é uma cidade repleta de encantos e não são apenas as praias belíssimas que chamam atenção, mas toda a natureza e a vida que a cidade pode oferecer. Se você gosta de estar em contato com o meio ambiente e as atrações que Gold Coast oferece não pode deixar de visitar o Thunderbird Park um lugar fantástico para passar o fim de semana em família ou com os amigos. Dentre as diversas opções que o parque oferece estão as trilhas em meio a vegetação, andar a cavalo e observação de pássaros além de espaço para acampamento às margens do Cedar Creek, restaurantes, cafés, quiosques, etc

Para mais informações sobre acesse.

SKYDIVE GOLD COAST (PASSEIO BÔNUS)

Gold Coast é uma cidade linda e vê-la do alto de um avião e durante um salto de paraquedas é uma experiência única e inesquecível. Várias empresas oferecem a experiência de paraquedismo para emocionar ainda mais os visitantes. Se você não tem medo de altura e gosta de novos desafios, não pode perder esta chance!

O Skydive Gold Coast, oferece aos estudantes a oportunidade de apreciar Gold Coast de forma privilegiada, flutuando sobre as praias de Kirra e apreciando a vista de Surfers Paradise e da interminável costa dourada da cidade, enquanto o estudante se deleita com a sensação de viver a vida ao máximo. A Skydive Gold Coast oferece diversos pacotes que variam de AUD $345 à AUD$ 415.

Para mais informações sobre o Gold Coast Skydive acesse.

 

Para finalizar a lista você não pode deixar de conhecer um dos pontos turísticos mais legais da cidade: A WEST 1! Localizada no coração de Surfers Paradise a WEST 1 Gold Coast oferece aos estudantes uma gama completa de serviços como seminários, workshops, promoções, eventos  e suporte 100% no seu intercâmbio.

 

WEST 1 | Gold Coast

Shop 45, Centre Arcade, 3131 Surfers Paradise Bvd Surfers Paradise – QLD

E-mail – goldcoast@west1.com.au

Facebook – Renato Mazzetto

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário