Gold Coast: 5 coisas que você precisa saber sobre esse destino incrível
Quando o assunto é destino para intercâmbio na Austrália, Gold Coast está conquistando um espaço especial no coração dos brasileiros. Isso porque surfistas e apaixonados por praia se sentem em casa em suas belas paisagens. E não é só de turismo que vive a cidade: na região central, estão localizadas ótimas escolas de idiomas.
Isso faz com que estudantes de diversas partes do mundo vejam na região uma forma de juntar estudos e diversão. Trata-se de uma possibilidade de aprender muito mais que inglês, já que a cultura e as atrações encontradas por lá são muito mais que peculiares.
E só para deixá-lo com “gostinho de quero mais”, preparamos abaixo uma lista com 5 curiosidades sobre a Gold Coast.
1. Contato com a natureza
Gold Coast está localizada em Queensland, costa leste da Austrália, sendo a segunda mais populosa do estado. No ranking do país, ela fica em sexto lugar. São 57 km de litoral, formado por cerca de 40 praias, todas com belíssimas paisagens, sem contar as reservas naturais.
Além de ser o paraíso dos surfistas, a cidade chama a atenção por essa atmosfera jovem e descontraída. Dentre as praias mais famosas, podemos citar Broadbeach, que, além do sol, ainda oferece ótimas opções de agito para a vida noturna.
2. A “Orlando da Austrália”
A referência faz menção à cidade estadunidense que abriga os famosos parques da Disney. Isso porque Gold Coast é repleta de parques temáticos. Dentre os principais, podemos destacar o Warner Bros. e Wet’n’Wild. Piscinas, toboáguas e personagens de desenhos fazem parte desse maravilhoso universo que só quem visita Gold Coast tem a oportunidade de conhecer.
3. Variedade de cursos para estrangeiros
Como dissemos acima, não é só de diversão que vive a cidade. Muitos intercambistas a escolhem como destino também pelas possibilidades de sucesso nos estudos. Por lá, há opções para fazer o Ensino Médio, uma graduação ou pós-graduação, preparar-se para uma certificação técnica internacional ou alavancar seu nível de inglês a partir dos cursos tradicionais do idioma.
4. Voos mais altos
Em Gold Coast, você poderá ter a sensação de voar ao subir no Q1. Trata-se de um importante prédio que tem um observatório a 230 metros de altura. Ele se situa próximo ao centro de Surfers Paradise e é considerado um verdadeiro cartão-postal da cidade. Vai perder a oportunidade de conhecer e, de quebra, ter uma vista panorâmica da cidade?
Para quem curte fortes emoções, ainda há a opção de subir pelo SkyPoint Climb, uma escadaria que fica do lado de fora da construção. Mas não se preocupe, todo o percurso é realizado com uso de equipamentos de segurança. Se você tem “nervos de aço”, não fique — ou melhor, fique — fora dessa!
5. Palco de famosos
Pela configuração das praias, Gold Coast sedia diversos eventos destinados a surfistas do mundo todo. O Quicksilver Pro, por exemplo, acontece desde 2002 e só foi vencido por surfistas estrangeiros em três de suas edições. Além disso, Adriano Souza, o Mineirinho, já participou de 10 temporadas em Snapper Rocks.
É por essas e outras que a Gold Coast deve ser ao menos considerada como opção para intercâmbio. Como se pode ver, a cidade tem muito a oferecer, tanto em termos de diversão quanto em bagagem cultural.
E por falar nisso, se você gostou do post, leia também este sobre habilidades que só se aprende em um intercâmbio.
Artigos Relacionados
0 Comentários