6 motivos para contratar uma agência especializada em intercâmbios

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Ao pensar em fazer um intercâmbio, é normal se sentir um pouco perdido quanto aos detalhes da viagem. Depois da escolha do país, é preciso pensar em passagem, escola, hospedagem e mais uma série de itens que o processo demanda. Mas você já pensou em contratar uma agência de intercâmbios para cuidar de tudo isso?

Além de ser um método mais seguro de viajar, você não teria que se preocupar em correr atrás de todos os pormenores sozinho. Isso sem contar que algumas agências possuem filiais e assistência local em outros países (como a WEST 1, por exemplo, que possui 6 escritórios na Austrália e suporte de um especialista na Irlanda).

Se mesmo assim você ainda se sente inseguro quanto à contratação de uma agência ou acredita que apenas pagaria mais caro sem ter nenhuma vantagem, continue lendo este post. Listamos abaixo 6 motivos pelos quais fazer um intercâmbio com uma assessoria especializada é melhor:

1. Pagar menos

O que geralmente ouvimos falar é que viajar por meio de uma agência sai mais caro, já que no preço estão inclusos os serviços de quem fará todas as pesquisas por você.

Porém, o que muita gente não sabe é que quem paga esses profissionais não é o aluno, mas sim a escola de destino. Isso porque contar com os serviços de uma agência é garantia de conseguir mais estudantes de intercâmbio para a escola. Trata-se de uma parceria, entende?

Além disso, a agência dá acesso a promoções e condições especiais das escolas que você jamais conseguiria se estivesse pesquisando sozinho. Também podem conseguir descontos em passagens aéreas e hospedagem. E ainda é possível negociar e parcelar o valor total do pacote.

2. Ter auxílio com a documentação

Você sabe exatamente qual é o tipo de visto que precisa e quais são os documentos que deve levar para o país escolhido? Sabe se vai poder trabalhar? Já imaginou deixar para descobrir tudo isso na última hora e ter que providenciar às pressas? Além de gastar mais do que você havia previsto, ainda enfrentará horas de espera e desespero.

A agência de intercâmbio vai disponibilizar todas essas respostas: eles realizarão uma pesquisa, de acordo com a sua necessidade, e informarão qual é o visto correto e como proceder para tirá-lo. Você também será orientado sobre quais documentos e pertences levar e o que poderá ou não fazer enquanto estiver no programa.

3. Montar um pacote de acordo com a sua necessidade

É claro que as agências oferecem pacotes prontos para determinados lugares, mas isso não significa que você terá que simplesmente escolher entre as opções disponíveis.

As viagens, geralmente, são montadas tomando por base o que a maioria das pessoas prefere, mas nada impede que você negocie alguma mudança.

Basta ir até uma agência de intercâmbio e você perceberá como há pacotes para todos os gostos e condições financeiras. A vantagem é que ela também pode ajudar a descobrir qual é a opção mais indicada ao seu perfil.

4. Receber ajuda nas escolhas

Já pensou em ter que pesquisar cada país que você considera uma opção? E depois cada escola, data, passagem, opção de hospedagem etc.? É muita coisa, não é?

Isso sem contar o agravante de que a maioria dos sites de escolas no exterior estão em inglês e, se você ainda não domina bem o idioma, poderá ficar com dúvidas quanto a alguns detalhes.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

A agência vai ajudar você a escolher o país ideal de acordo com suas expectativas e, só depois, apresentará as opções de pacotes e itens avulsos de cada destino. Além disso, os funcionários desses estabelecimentos têm experiência em fazer essas pesquisas e podem explicar coisas que você jamais entenderia sozinho — e ainda correria o risco de ser “enrolado”.

Se você ainda não tem nem ideia de onde fazer o seu intercâmbio, uma assessoria profissional também poderá ajudá-lo. É claro que não existe uma agência que tenha todas as opções de países. Mas ir até uma fará com que você comece a pensar nas possibilidades.

Assim, você economiza tempo de pesquisa e ainda otimiza suas buscas para informações realmente relevantes na hora de fechar o pacote.

5. Ter a lei a seu favor

Agências de intercâmbio possuem um contrato de prestação de serviços que deve ser assinado ao fechar o pacote. Isso faz com que você evite problemas com a lei, seja por questão de visto ou qualquer outro “erro”.

Qualquer problema que você encontrar, seja ao entrar no país, na hora de se hospedar ou quando começar a frequentar a escola, basta entrar em contato com a agência e eles imediatamente serão responsáveis por verificar e solucionar o problema.

Agora imagine passar por qualquer um desses imprevistos após ter fechado diretamente com a escola, escolhido a hospedagem por conta própria e providenciado o visto sozinho? Quem poderia socorrê-lo em situações como essas?

6. Receber suporte também em outros países

Ao escolher a agência, verifique se ela tem pontos de apoio no país de destino. Isso ajuda muito porque, caso surja qualquer problema na estadia ou no curso, você terá a quem recorrer pessoalmente. Solucionar eventualidades não dependerá apenas de conseguir um sinal telefônico para entrar em contato com o Brasil.

Você saberá exatamente onde buscar ajuda caso tenha alguma enfermidade ou acidente. Esses contratempos podem acontecer e você seria colocado em uma situação altamente desconfortável caso tivesse viajado por conta própria.

Portanto, fazer um intercâmbio por meio de uma agência é quase o mesmo que levar um guia junto para a viagem. Ao chegar ao país de destino, você terá a certeza de que a sua documentação está correta e o local de hospedagem estará à sua espera.

Além disso, todos os trâmites de matrícula e detalhes com a escola serão negociados antes do embarque. E você não ficará “na mão” caso algo não saia como o planejado ou encontre algum imprevisto pelo caminho. Quer saber um pouco mais sobre o suporte de uma agência de intercâmbio no país de destino? Então confere esse video que a WEST 1 TV fez com o Danilo Lopes, diretor geral da WEST 1:


 

Entendeu por que viajar por meio de uma agência de intercâmbios é a melhor maneira de estudar no exterior com segurança e praticidade? Quer receber mais conteúdos interessantes como este? Assine a nossa newsletter!

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário