4 cidades que você precisa conhecer na Nova Zelândia

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Seu sonho é conhecer a Nova Zelândia, mas não sabe por onde começar a montar seu roteiro? Então este texto é para você! Preparamos um guia especial com as 4 cidades da Nova Zelândia que você não pode deixar de fora do seu itinerário!

São destinos especiais e atrativos, que valem a pena serem conhecidos e aproveitados em seu intercâmbio! Reserve alguns dias para cada uma e aproveite o melhor da Nova Zelândia! Quando voltar ao Brasil, você terá recordações incríveis do seu tempo lá!

O clima da Nova Zelândia é bastante variado, conforme a época do ano e a região, sendo possível agradar a todos os gostos. Além disso, o país reúne atrativos culturais, de lazer e até de muita adrenalina. Acompanhe conosco!

1. Auckland: a cidade das velas

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e é por onde chegam a maioria dos visitantes. É também uma das localidades mais agitadas e badaladas, além de ser a mais populosa. Está localizada sobre um vulcão na Ilha Norte e a temperatura chega a ser, em média, 3°C mais quente do que as cidades da Ilha Sul.

Por ser considerada a porta de entrada do país, você vai encontrar por lá um número expressivo de imigrantes, especialmente asiáticos. É uma excelente opção para estudar, praticar o idioma e se qualificar para voltar ao Brasil com um currículo supervalorizado.

Lugares para conhecer em Auckland

Inclua no seu roteiro uma visita ao Auckland Art Gallery, um museu com mais de 15 mil obras das eras histórica, moderna e contemporânea. Não deixe de conhecer a maior instituição de arte da Nova Zelândia! Você vai se surpreender!

Auckland ainda é famosa pela sua gastronomia variada, ou seja, para todos os gostos. Então explore os estabelecimentos localizados em Wynyard Quarter e Viaduct Harbor. Explore os vinhos locais e usufrua da vida noturna, que tem muita badalação.

Visite também a praia de West Coast e Hauraki Gulf. E, se você tiver coragem, vá até a Sky Tower e pule de bungee da torre mais alta do Hemisfério Sul! Além disso, em Auckland existem mais de 48 vulcões. Aproveite para conhecê-los!

2. Wellington: a capital da Nova Zelândia

Conhecida como “A Cidade dos Ventos”, Wellington é a capital da Nova Zelândia e está situada no Estreito de Cook, que separa a Ilha Norte da Ilha Sul. Por esse motivo, a localidade ganhou o apelido acima.

O grande atrativo dela para o turismo, são as artes em geral: danças, museus, exposições etc. Ou seja, de todas as cidades da Nova Zelândia, Wellington é a mais cultural. Portanto, se o seu interesse é mergulhar na cultura e história do país, não deixe de conhecê-la.

Lugares para visitar em Wellington

Conheça o museu interativo Te Papa Tongarewa Museum, que os habitantes locais chamam de “o nosso lugar”. Na própria cidade existe a praia de Orient Bay, que vale a visita. Além disso, aproveite para explorar os cenários de “O Senhor dos Anéis”, que estão localizados em Wellington.

A vida noturna também não deixa a desejar! Existem ótimas opções de bares e restaurantes por ali, especialmente em Courtenay Place e Cuba Street. A gastronomia é para todos os gostos e bolsos!

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

3. Christchurch: o caminho para a Ilha Sul

O local foi fortemente abalado por terremotos em 2010 e 2011, por isso, ao chegar lá, você vai notar prédios novos, que fazem parte da reconstrução da cidade. Seu apelido é “Cidade Jardim” devido à preservação de muitas árvores e plantas nativas.

Christchurch está situada na costa leste da Ilha Sul, praticamente no caminho de quem vai para outras localidades do sul. Portanto, não deixe de conhecê-la antes de visitar as geleiras e esquiar na parte mais fria do país.

Sem dúvida, é uma localidade que merece ser apreciada, especialmente por proporcionar esse conhecimento histórico-geográfico que um evento natural (como o terremoto) ocasiona na cultura, arquitetura e economia. Valerá muito a pena!

Lugares para conhecer em Christchurch

Conheça os edifícios feitos com contêineres de transporte, no Revival Bar e no Shopping Re: Start. Vá também ao Christchurch Botanic Garden, onde você poderá ver espécies de plantas nativas da região e algumas das maiores e mais antigas árvores da Nova Zelândia.

Além disso, não deixe de visitar o Orana Wildlife Park, para ver de perto os animais selvagens (como leões e rinocerontes). O passeio é feito em carros fechados e protegidos, o que possibilita que você chegue bem próximo deles para tirar fotos com toda a segurança.

4. Queenstown: a cidade dos esportes radicais

Queenstown é conhecida como a capital dos esportes radicais e é considerada uma das cidades mais lindas do mundo. Está localizada na Ilha Sul, às margens do Lago Wakatipu e recebe milhares de turistas em busca de adrenalina

Durante os meses de inverno e primavera (de junho a outubro), ela fica cheia de amantes do esqui e do snowboard. Porém, é possível praticar outros esportes radicais ao longo do ano todo.

Um detalhe importante é que Queenstown é a cidade mais turística da Nova Zelândia, logo, a estrutura para recepcionar os visitantes é excelente. Contudo, prepare o bolso! Todos os preços dessa localidade costumam ser muito mais altos do que no restante do país.

Lugares para conhecer em Queenstown

A cidade também tem campos de golf famosos em todo o mundo. Porém, o forte mesmo do local é a adrenalina. Portanto, quando estiver por lá, mergulhe nas atrações disponíveis e acelere seu coração!

Como já dissemos, é possível praticar o esqui e o snowboard durante a primavera e o inverno. Mas no decorrer do ano todo é possível saltar de bungee jump, descer de tirolesa, voar de asa delta, praticar paraquedismo, canoagem, jet boating e muito mais.

Garanta, pelo menos, um final de semana em Queenstown e enriqueça ainda mais o seu tempo fora do país com todas as atrações incríveis que essa cidade tem para oferecer. Será inesquecível!

E aí, curtiu nosso guia especial sobre as principais cidades da Nova Zelândia que você precisa conhecer? Então assine a nossa newsletter e receba em primeira mão os melhores conteúdos para o seu intercâmbio!

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário