6 dicas para aprender inglês sozinho!

Aprender Inglês
5 minutos para ler

Nos últimos anos, o ensino a distância ganhou cada vez mais destaque ao redor do mundo. Diversas universidades e escolas possuem formações e cursos totalmente online e aprender inglês atualmente pode ser feito do conforto do seu sofá!

Ao falar inglês você poderá fazer cursos online nas principais faculdades do mundo como Harvard e Stanford.

Além disso, uma das principais facilidades do ensino a distância é a possibilidade de personalizarmos o nosso aprendizado em um nível que muitas vezes não é possível na educação tradicional, ou seja, em sala de aula com diversos alunos. 

Para que você possa tirar o melhor proveito ao aprender inglês sozinho, nós separamos essas 6 dicas que podem servir como um guia para que você possa treinar as quatro habilidades para se comunicar bem em inglês: fala, escrita, compreensão auditiva e leitura. 

1 – Estude frases

Um dos métodos mais utilizados por quem o está aprendendo um idioma sozinho é o de traduzir palavra por palavra. Todavia algumas estruturas do inglês, tempos verbais e até mesmo algumas palavras não coexistem nas duas línguas.

Um exemplo muito utilizado é o da palavra “saudade” que não existe um correspondente em inglês. Para eles, o mais próximo de saudade é o verbo “to miss” que seria sentir falta o que não descreve todo o contexto que a palavra saudade possui. 

Ao focar o seu estudo nas frases você estará aprendendo não só uma, mais diversas palavras ao mesmo tempo, além de aprender o uso das palavras no contexto correto e podendo observar como o sentido das palavras mudam dentro do texto e se familiarizando com a estrutura dos textos em inglês. Tudo isso de forma leve e se concentrando no todo. 

2- Contato contínuo com o inglês

O contato que você possui com um novo idioma é essencial no momento do aprendizado. É por isso que muitas pessoas decidem aprender inglês através de um intercâmbio uma vez que é um experiência que proporciona total imersão no novo idioma

Desta forma, ter contato diário com o idioma é fundamental para que você aprenda inglês. Uma forma simples e muito eficaz é o de alterar a linguagem do seu celular ou computador para o inglês. Fazendo isso você estará se forçando a interagir no novo idioma e estará aumentando o seu vocabulário. 

3- Escute muito

Escutar é uma etapa importante do processo de aprendizagem. Nesse caso, uma dica interessante é imprimir a letra daquela música que você gosta e acompanhá-la prestando atenção em cada palavra. Dessa forma, você pode sublinhar frases interessantes e fazer anotações quando a pronúncia de uma palavra. 

Podcasts e Audiolivros também são bons aliados uma vez que em muitos sites você pode encontrá-los divididos por níveis e encontrar um que mais se adeque à você. Além disso, você poderá escutar um audiolivro de uma história que você já conhece no português o que irá ajudar bastante no entendimento da história além de proporcionar um aprendizado dentro do contexto o que é mais simples e significativo.

4- Notícias em inglês

Em um mundo em constante transformação estar por dentro de tudo o que acontece é muito importante. Acompanhar noticiários em inglês, além de ajudar você com o aprendizado do idioma também dará uma vantagem uma vez que existe um tempo até que a notícia seja traduzida para o nosso idioma e compartilhada na mídia no Brasil. 

Além disso, consumir notícias em inglês assim como comentado no tópico anterior permite que você aprenda dentro do contexto, ampliando o seu vocabulário de assuntos do cotidiano. 

5 – Filmes e séries em inglês

Muitas vezes buscamos uma série ou um filme para poder relaxar um pouco de um dia cheio ou passar o tempo. Mas os serviços de streaming são uma ferramenta incrível para aprender inglês

Afinal você estará assistindo uma série ou filme que você se interessa e ainda aproveitando o seu tempo para aprender um pouco melhorando a sua compreensão auditiva e ganhando vocabulário em inglês. 

Você pode em primeiro momento assistir a sua série favorita com legendas em inglês, tomando nota de qualquer palavra ou expressão nova para uma busca posterior. Assim que você já estiver confiante você pode retirar a legenda e acompanhar somente o áudio

6 – Fazer um curso online

De todas formas que nós apresentamos, com certeza uma das maneiras mais dinâmicas e interativas de se aprender inglês é fazer um curso online. Dentre as diversas opções, vale a pena buscar por escolas com professores nativos

Atualmente existem escolas incríveis com ótimos cursos para que você possa aprender inglês com todo o suporte e estrutura, além de valores muito atrativos comparados aos preços das escolas do Brasil. Com a WEST 1 você terá todo suporte na sua matrícula para que comece a ter essa experiência incrível o quanto antes.  

Para falar com um dos nossos consultores e começar agora os seus estudos em inglês é só clicar nesse link aqui.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com os seus amigos para que eles também possam aprender um pouco mais algumas das oportunidades que estão disponíveis para que você possa aprender inglês em casa. E não se esqueça de se inscrever logo abaixo na nossa newsletter para receber mais textos como esse. 

Você gostou deste texto? Então aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito você vai receber as nossas atualizações direto na sua caixa de entrada!


Você também pode gostar

Deixe um comentário