Conheça e se encante por Cairns City na Austrália

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Você já ouviu falar em Cairns City? Sabia que a cidade pode se tornar o seu destino de intercâmbio na Austrália? Muitas pessoas, na hora de escolher onde vão estudar inglês ou simplesmente passar as férias, acabam considerando apenas as maiores cidades do país. Mas isso não significa que as demais não tenham grandes atrativos a oferecer.

Cairns City tem cerca de 160 mil habitantes e é caracterizada pelo turismo, que pode ser considerado sua principal atividade econômica. Se o seu objetivo é se manter em contato com a natureza, então lá é o lugar certo! As belas cachoeiras e paisagens prometem deixar sua viagem ainda mais inesquecível.

Mas, se você ainda se sente um pouco inseguro em relação a embarcar para lá, preparamos abaixo um miniguia com as principais informações sobre a cidade. Confira!

História e localização

Cairns City está localizada no extremo norte da Austrália e, por isso, costuma ser a última parada de quem faz um tour pela região antes de voltar para cidades mais “famosas” como Sydney, por exemplo. Embora a população seja pequena, a cidade é visitada anualmente por cerca de 2 milhões de turistas.

Ela surgiu quando mineiros precisavam de uma rota de passagem para a mina do rio Hodgkinson e então, foi formada para servi-los. Entretanto, ao descobrir uma rota mais fácil — que passava por Port Douglas —, seu desenvolvimento ficou praticamente estagnado.

Em seguida, a cidade se tornou um polo de exportação de diversos produtos, como cana-de-açúcar e metais. O nome foi dado a ela em homenagem a um governador de Queensland, William Wellington Cairns.

Barreira de Corais

A cidade é a mais próxima a uma das maiores barreiras de corais do mundo. Com 2 mil quilômetros de extensão, ela atrai turistas do mundo todo — seja pelas suas cores ou pelos encantos que representa. Os mergulhadores são o principal público, mas isso não significa que você deve ficar de fora caso não curta o esporte.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Existem opções para agradar a todos os gostos, que vão de tours de helicóptero, hidroaviões, barcos com chão de vidro a tudo mais que pode proporcionar uma visão única e inesquecível dessa verdadeira dádiva da natureza.

Riqueza natural e cultural

Embora tenha pouco a oferecer, se comparada aos grandes centros urbanos, Cairns City conta com uma riqueza cultural sem igual que pode ser explorada com visitas a museus e galerias de arte. Além disso, existem os mercados noturnos que oferecem artesanato feito pelos aborígenes locais.

A fauna pode ser conhecida a partir da fazenda Hartley’s Crocodile, que abriga nada mais, nada menos, que um minizoológico. Os crocodilos podem ser observados de iates alugados para passeio e a criação se dá para abate e consumo da carne e da pele. Mas não se preocupe: essa é uma prática legalizada no local, como se fosse uma das nossas fazendas de gado.

Para quem viaja pensando em praia, há uma lagoa artificial, a Cairns Lagoon Complex, que foi criada para driblar o calor da região. Hoje em dia, ela é explorada por turistas que desejam mergulhar. As festas na piscina durante o dia também são comuns e terminam com os agitos da vida noturna.

Como você pode ver, Cairns City tem muitas opções de turismo e todas elas são capazes de agradar a todos os perfis de visitantes, até os mais peculiares.

E aí, gostou do conteúdo do post? Então nos siga nas redes sociais para ter acesso a mais conteúdo tão interessante quanto esse! Estamos no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário