Conheça os principais atrativos da vida noturna em Galway!

É quase impossível passar pela Irlanda sem conhecer a vida noturna de Galway. Uma cidade pequena, com cerca de 80 mil habitantes, que conquista o coração de todos que passam por lá. Apesar da pouca quantidade de moradores, ela recebe o título de quarta maior cidade do seu país.

Galway é super agitada, afinal, é um polo universitário. Logo, está cheia de jovens com muita vontade de aproveitar cada instante desse lugar bem charmoso.

Deseja conhecer um pouco mais sobre a vida noturna em Galway? Então, precisa continuar a leitura deste post e se apaixonar por esse cantinho da Irlanda! Vamos lá?

Conheça algumas das melhores atrações da vida noturna em Galway

Se você passará uma temporada em Galway para fazer intercâmbio ou até mesmo para passear, anote nossas dicas e descubra quais são as opções noturnas que precisa conhecer. Confira!

Pubs

Impossível falar da vida noturna de Galway e não mencionar os seus incríveis pubs. A sua maior concentração está na “Shop Street”, uma importante rua do centro comercial.

Eles são ótimos para uma noite de boas conversas com os amigos. A maioria tem show ao vivo, sem falar nas saborosas comidas e nas cervejas artesanais que muitos deles preparam.

Alguns pubs excelentes para você conhecer são:

  • O’ Connors Famous Pub;
  • Seven Bar;
  • Monroe’s.

Restaurantes

Você achará muitas opções entre restaurantes, bistrôs e cafés em Galway. É possível encontrar uma variedade de pratos como crepes, pizzas, saladas, além de boas sobremesas. Tudo dependerá do lugar que escolher.

Algumas opções de restaurantes para você se deliciar durante sua estadia na cidade são:

  • An Pucan Bar & Restaurant;
  • The Kings Head Kitchen;
  • La Collina Restaurant.

Festas na rua

Galway é uma cidade que gosta de manter vivas as culturas irlandesas. Por isso, as festas de rua fazem parte das boas opções de atrativos noturnos.

Um festival muito famoso, que acontece todos os anos no mês de julho, é o de arte e cinema, o “Galway International Arts Festival”. São duas semanas de festa para prestigiar teatro, circo, músicas e outras manifestações artísticas.

Outra festividade que toma conta das ruas da cidade é o “Galway Early Music”. Ele acontece desde 1996 para promover a música renascentista, barroca e medieval. O evento acontece no mês de maio.

Nessa festa você encontra workshops, concertos, palestras, músicas nas ruas, além de muita gente animada.

Veja os motivos para conhecer Galway

Pelo o que já leu por aqui, não faltam bons motivos para conhecer a incrível cidade irlandesa. Mas para ficar com mais vontade de arrumar as malas e desembarcar em Galway, mostraremos a seguir outras maravilhas desse lugar. Veja só!

Construções

A cidade é dona de uma arquitetura, predominantemente, medieval. O que proporciona a ela um toque bem especial. As suas construções contam um pouco da história desse lugar tão aconchegante.

Nesse sentido, destaca-se a Catedral de Galway. Um lugar com estilo único, que é uma verdadeira obra de arte.

Cultura

Galway pode ser conhecida como a capital cultural da Irlanda. Por todos os lugares há músicos e artistas que trazem mais alegria para a cidade. Durante todo o ano é possível apreciar bons festivais culturais.

Culinária

A culinária da Irlanda como um todo é muito voltada para pratos com batatas. Em quase todos os lugares você encontra a saborosa torta de carne moída com purê. Galway é famosa pelas suas deliciosas ostras, por isso, é sede do “Galway Oyster Festival”.

Custos reduzidos

Além de ser uma cidade acolhedora, com uma arquitetura bem aconchegante, Galway se destaca pelo baixo custo de vida, principalmente, quando comparada a Dublin. Fato que a torna bem convidativa para o intercâmbio.

É claro que tudo depende do seu estilo de vida, mas fique sabendo que é possível viver bem por lá com pouco dinheiro.

Como visto, a vida noturna em Galway tem muitas atrações para você. Isso acontece pelo fato de a cidade ser um centro universitário, assim a presença de jovens a deixa bem agitada. Além disso, as incríveis paisagens e a arquitetura medieval dão um toque especial a esse cantinho irlandês.

Gostou de conhecer um pouco sobre essa cidade? Então, acesse nosso blog e descubra os motivos para fazer intercâmbio em Galway!

 

Receba conteúdo em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This