Intercâmbio na Irlanda: Um novo destino no velho continente - Intercâmbio para Austrália, Nova Zelândia e Irlanda - Blog da WEST 1
Guia de Planejamento IntercâmbioPowered by Rock Convert

Após 10 anos especializados em intercâmbio na Austrália e na Nova Zelândia, a WEST 1 atravessa fronteiras e desembarca na Europa, levando você para um novo destino no velho continente, a Irlanda, com o mesmo carinho e dedicação que nos fizeram referência em intercâmbio para a Oceania.

O país é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas brasileiros, não apenas pelas belas paisagens e por ser um dos países mais amigáveis e seguro do mundo, mas principalmente em função da qualidade do sistema educacional que recebe anualmente grande investimento por parte do governo irlandês, além da tradição cultural do país. A Irlanda é ainda um dos países com mais fácil acesso para estudante brasileiro, uma vez que não é necessário aplicar o visto de estudos antes do embarque no Brasil.

PORQUE ESTUDAR NA IRLANDA

  • Educação com ótimo custo benefício
  • Permissão para trabalhar enquanto estuda
  • Trabalho em período integral durante as férias
  • Entrada no país de visto sem burocracia
  • Tradição educacional e cultural
  • Baixo custo de vida
  • Povo receptível e amigável
  • População jovem – 40% com menos de 25 anos
  • Belas paisagens e lugares para conhecer
  • Oportunidade de viajar para outros países da Europa
  • Maior polo tecnológico da Europa

DADOS

  • Língua Oficial: Inglês
  • Capital: Dublin
  • Moeda: Euro
  • População: 4.595 milhões de habitantes (2013)
  • Continente: Europa
  • Línguas oficiais: Língua inglesa e língua irlandesa
  • Expectativa de vida: 78,6 anos
  • Alfabetização 99,9%
  • Entrada na União Européia: 1° de janeiro de 1973

PRINCIPAIS DESTINOS

Dublin – com aproximadamente meio milhão de habitantes, a capital da Irlanda fica na costa leste do país, na foz do Rio Liffey, que divide a cidade em duas partes. Pacata e hospitaleira, suas ruas tranquilas e a facilidade de locomoção a pé permitem conhecê-la caminhando por entre prédios de arquitetura georgiana do século 18. Dublin é encantadora 24 horas por dia e charmosa os sete dias da semana. Não estranhe se, ao atravessar uma das 23 pontes que cruzam o Rio Liffey, você se deparar parado apreciando o pôr do sol rodeado pelas gaivotas que se aglomeram para celebrar o final de mais um dia mágico na capital encantada da Irlanda.

Cork – com 120 mil habitantes, é uma cidade dinâmica que combina uma sensação única de caráter e herança histórica com um incrível senso de diversão e orgulho cultural. É uma cidade pulsante e cheia de energia, envolvida por músicas vibrantes, artes, esportes e ainda rodeada pelo descontraído charme irlandês. Sem falar das paisagens deslumbrantes, dos muitos pubs animados, da dança alegre e do povo amigável que circulam pelas ruas movimentadas e coloridas dessa cidade singular.

Galway – com 75 mil habitantes, é uma cidade próspera, boemia e ricamente cultural, situada na costa oeste da Irlanda. Conhecida como cidade balneário é popular pelas belas praias e os passeios sinuosos, além de abrigar um centro cosmopolita relativamente agitado. É muito divertido explorar a cidade, com suas ruas de paralelepípedos, fachadas de lojas coloridas e os tradicionais bares e cafés. A cidade também é conhecida por seus muitos festivais ao longo do ano.

Limerick – com 57 mil habitantes, é a terceira maior cidade da Irlanda e oferece de tudo. É divertida, dinâmica, com foco no futuro, onde a cultura e eventos sociais se juntam a vida cotidiana. Definida pelo grande rio Shannon, a cidade tem um centro urbano atrativo e moderno com cafés e uma vida noturna para todos. No campo esportivo, Limerick orgulha-se de ser a casa do “Munster Rugby” e há sempre uma oportunidade para assistir a uma partida. Há também muitos outros clubes esportivos, como críquete, boxe, ciclismo entre outros, o que faz de Limerick a capital do esporte na Irlanda.

Bray – com 31 mil habitantes, é considerada subúrbio de Dublin e está localizada ao sul da cidade na entrada de Wicklow, “O jardim da Irlanda”. Bray oferece aos seus moradores o melhor dos dois mundos, você poderá desfrutar de todo o esplendor de Wicklow e ainda estará a apenas 35 minutos de trem do centro de Dublin. A pequena cidade oferece uma grande variedade de lojas locais, teatros, cinemas, restaurantes e pubs notáveis, com música ao vivo e diversão durante todo o ano.

ESTUDO E TRABALHO

Uma das principais questões dos estudantes internacionais no momento de selecionar o destino que ele pretende estudar é possibilidade de trabalhar enquanto estuda. Na Irlanda existe a possibilidade, todavia, diferente de alguns países como a Austrália, no qual os estudantes internacionais têm direito ao trabalho caso tenham o visto de estudante, na Irlanda os intercambistas, que não sejam cidadãos da União Europeia, precisam obter uma permissão de trabalho ou uma permissão de residência para poder trabalhar.

Um dos primeiros passos para os estudantes que pretender trabalhar e estudar na Irlanda é solicitar um Personal Public Service (PPS). O número do PPS é um número de referência exclusivo, que o empregador usa para fazer, em nome do intercambista, as contribuições tributárias e de seguro social obrigatórias. O número do PPS também serve para acessar benefícios de saúde e previdência social.

As regras de trabalho para estudantes internacionais estabelecidas pelo Governo são:

  • 20 horas por semanva durante os estudos
  • 40 horas por semana durante o verão e final do ano: Maio, Junho, Julho, Agosto e de 15 de Dezembro a 15 de Janeiro

O salario mínimo atual é de € 9.15 por hora.

CURTA A PÁGINA WEST 1 IRLANDA NO FACEBOOK

Curta a nossa página no Facebook e descubra mais do nosso mais novo destino no velho continente.

Para saber mais sobre intercâmbio na Irlandaa, entre em contato com umas das agências WEST 1 e confira os links abaixo:

Sobre a Irlanda

Cidades

Estudo

Turismo

Trabalho

Custo de Vida

 

Gostou das informações que trouxemos para você no texto de hoje? Então eu acredito que você vai gostar também desse video da WEST 1 TV com tudo sobre o intercâmbio para a Irlanda:

Receba conteúdo em primeira mão!

Comments (2)

  1. muito bom esse site parabéns pelo trabalho. 🙂

  2. Olá!!! Adorei os seus textos. São bem criativos e explicativos. Irei visitar mais vezes sua página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This