Coronavírus – Atualizações e Direcionamentos
28 de Março 2020
O governo irlandês anunciou hoje à noite novas restrições abrangentes à vida social e comercial no país, enquanto luta para conter a propagação do coronavírus.
A partir da meia-noite de hoje, sexta-feira, o país está trancado, com determinação para as pessoas ficarem em suas casas, com apenas algumas exceções pelas quais podem sair.
Nas próximas duas semanas, até o domingo de Páscoa, todos devem ficar em casa, com exceções para as pessoas que trabalham em serviços essenciais que poderão se locomover para o trabalho.
Para a população em geral, é permitido apenas sair de casa para comprar comida ou fazer exercícios dentro de um raio máximo de 2 km de suas residências. Caso contrário, as pessoas estão instruídas a ficar em casa.
A determinação é válida em todas as circunstâncias, exceto nas seguintes situações:
- Se locomover de e para o trabalho, apenas onde o trabalho é um serviço essencial de saúde, assistência social ou outro serviço essencial que não pode ser feito em casa (uma lista deles será fornecida);
- Para comprar alimentos ou utensílios domésticos;
- Comparecer a consultas médicas ou comprar medicamentos e outros produtos de saúde;
- Por razões familiares vitais, como cuidar de crianças, idosos ou pessoas vulneráveis;
- Fazer exercícios físicos breves e individuais a menos de 2 km de sua própria casa;
- Para fins agrícolas, que é a produção de alimentos e o cuidado de animais.
Todas as aglomerações públicas e privadas de qualquer número de pessoas que não residam na mesma casa ou unidade habitacional são proibidas.
De forma geral, a ordem é para todos ficarem em casa e sair apenas para atividades que são realmente essenciais.
Continuamos acompanhando todas as medidas adotadas pelo governo e qualquer novidade voltaremos a escrever para você.
Desejamos a você muita saúde e que se proteja!
Não hesite em entrar em contato com qualquer dúvida ou pergunta.
Telefones e WhatsApp para contato:
+353 89 961 1694
+353 83 371 2134
23 de Março 2020
Continuamos monitorando de perto as notícias e medidas dos governos e órgãos oficiais dos destinos de intercâmbio que operamos e seguindo com o nosso compromisso em prestar o melhor suporte possível para os nossos estudantes, equipe e parceiros nesse momento desafiador que estamos vivendo.
Com isso, estamos escrevendo para informar sobre o funcionamento das nossas agências e as novas formas de atendimento da WEST 1 e as novas medidas anunciadas pelo governo australiano, que chegam como boas notícia e reafirma os esforços que todos os governos estão fazendo para de alguma forma amenizar o impacto da crise na vida de todos nós.
Aproveitamos para convidar você a entrar no grupo que criamos no aplicativo Telegram onde passaremos a postar atualizações diárias sobre a situação da crise do coronavírus em cada um dos destinos que operamos. O grupo se trata de uma ferramenta complementar na comunicação e suporte a todos os nossos estudantes, não excluindo outras plataforma e redes sociais que já usamos em nossas comunicações.
Funcionamento das agências WEST 1
Visando proteger você e a nossa equipe, a WEST 1 está adotando medidas de precaução e adaptando o funcionamento das nossas agências na Austrália por tempo indeterminado.
A partir de amanhã, 24 de março, nossas agências estarão fechadas e os horários de atendimento para consultoria e suporte serão feitos somente online, via telefone, Whatsapp, e video call.
Porém, continuamos trabalhando e nos adaptando a esse novo cenário com o intuito de prestar todo o suporte possível e necessário a você, nosso estudante, e tenha a certeza que o seu consultor WEST 1 continua disponível para te ajudar em todas as questões relacionadas ao seu intercâmbio.
Novas medidas de segurança
O Primeiro Ministro da Austrália, Scott Morrison, anunciou na noite de ontem, 22 de março, que a partir de hoje, segunda-feira, 23 de março, às 12pm, as seguintes medidas seriam adotadas para intensificar a contenção do coronavírus:
- Bares e clubes licenciados para vender bebidas alcoólicas serviram suas últimas doses até hoje 23/3 ao meio dia;
- Cinemas, cassinos, clubes noturnos e locais para entretenimento como teatros e galerias de arte foram fechados;
- Academias e ginásios esportivos foram fechados, mas parques e espaços públicos permanecem abertos;
- Igrejas foram fechadas, eventos religiosos e funerários foram suspensos, a menos que um grupo muito pequeno de pessoas participe do evento e siga a regra de uma pessoa apenas por quatro metros quadrados;
- Ir a um restaurante para comer ou beber também está proibido, mas esses locais ficam abertos para comida take away.
As medidas atuais não representam o fechamento total de locais públicos e serviços como foi adotado em outros países. As pessoas na Austrália ainda podem sair de casa e ir de um lugar para outro livremente, mas são aconselhados a praticar o distanciamento social em público.
O governo federal também aconselhou os australianos a cancelarem viagens domésticas não essenciais, incluindo férias e viagens interestaduais.
Acesso ao Superannuation
O governo também anunciou que trabalhadores autônomos ou casuais (o caso de muitos estudantes internacionais) que já tenham ou venham a ter seu salário afetado em pelo menos 20% por conta do Coronavírus, poderão retirar até 10 mil dólares de seu Superannuation (Fundo de garantia na Austrália) neste ano fiscal e mais 10 mil dólares no próximo período.
Para ter acesso ao superannuation, o indivíduo precisa comprovar:
- Estar desempregado; ou
- A partir de 1º de janeiro você:
- Teve a sua vaga de trabalho como redundante; ou
- Suas horas de trabalho foram reduzidas por 20% ou mais; ou
- Como autonomo o seu negócio doi suspenso ou teve uma queda na receita de 20% ou mais.
Indivíduos elegíveis poderão se inscrever on-line através do myGov e para mais informações é só acessar aqui.
Estados e territórios com as fronteiras fechadas
Os estados de Western Australia, South Australia, bem como Northern Territory e a Tasmânia fecharão suas fronteiras a partir desta terça-feira, 24 de março, e todas pessoas que entrarem nesses estados e territórios a partir dessa data terão que entrar em auto-isolamento pelo período de 14 dias.
Continuamos trabalhando e nos adaptando a esse novo cenário com o intuito de prestar todo o suporte possível a você, nosso estudante, e tenha a certeza que o seu consultor WEST 1 continua disponível para te ajudar em todas as questões relacionadas ao seu intercâmbio.
Desejamos a todos muita saúde e agradecemos por continuar depositando sua confiança em nós. Não hesite em entrar em contato com qualquer dúvida ou pergunta.
22 de Março 2020
Ontem enviamos um email comunicando sobre a medida anunciada pelo Ministro da Justiça da Irlanda, Charlie Flanang, que anunciou na noite de sexta-feira, dia 20 de março, que as permissões de residência (IRP) com vencimento entre 20 de março e 20 de maio serão automaticamente estendidas por dois meses.
Em função disso, hoje foi confirmado também que o escritório da imigração localizado no Burgh Quay, em Dublin, estará fechado durante as próximas semanas e qualquer pessoa que tenha hora marcada entre hoje e 20 de maio será contatada por e-mail pelo Serviço de Imigração sobre o cancelamento.
Para enfrentar os desafios em torno da recomendação referente ao distanciamento social e garantir consistência em todo o sistema, essas medidas serão aplicadas aos registros e renovações de imigração que ocorrem fora de Dublin também.
Se você tinha um horário marcado em algum dos escritórios de registro do Departamento de Justiça da Irlanda entre hoje e 20 de maio, fique ligado nos seus emails que uma notificação de cancelamento já foi ou será enviada.
Continuamos acompanhando todas as medidas adotadas pelo governo irlandês e qualquer novidade voltamos a escrever para você.
Desejamos a todos muita saúde e agradecemos por continuar depositando sua confiança em nós. Não hesite em entrar em contato com qualquer dúvida ou pergunta.
Telefones e WhatsApp para contato:
+353 89 961 1694
+353 83 371 2134
21 de Março 2020
Continuamos monitorando de perto as notícias e medidas dos governos e órgãos oficiais dos destinos de intercâmbio que operamos e seguindo com o nosso compromisso em prestar o melhor suporte possível para os nossos estudantes, equipe e parceiros nesse momento desafiador que estamos vivendo.
Com isso, estamos escrevendo para informar sobre a nova medida anunciada pelo Ministro da Justiça da Irlanda, Charlie Flanang, que chega como uma boa notícia e reafirma os esforços que todos os governos estão fazendo para de alguma forma amenizar o impacto da crise na vida de todos nós.
Charlie Flanagan anunciou na noite de ontem, 20 de março, que as permissões de residência (IRP) com vencimento entre 20 de março e 20 de maio serão automaticamente estendidas por dois meses.
Foi anunciado também que o escritório de registro no Burgh Quay, em Dublin, estará fechado durante próximas semanas e qualquer pessoa que tem hora marcada entre hoje e 20 de maio será contatada pelo Serviço de Imigração.
Além disso, para enfrentar os desafios em torno da recomendação referente ao distanciamento social e garantir consistência em todo o sistema, essas medidas serão aplicadas aos registros e renovações de imigração que ocorrem fora de Dublin também. (PODE REMOVER)
As medidas serão aplicadas a três categorias principais de pessoas cujas permissões expiram entre 20 de março e 20 de maio:
- Renovação de permissões / registros existentes: pessoas que possuem uma permissão válida atual
- Aguardando primeiro registro: pessoas que desembarcaram com permissão e deveriam se registrar no Burgh Quay ou em outro escritório local de registro da AGS dentro de três meses, mas que ainda não o fizeram.
- Vistos para estadias curtas: aqueles que estão no país com um visto de curta duração e que receberam permissão para permanecer por menos de três meses, que podem não conseguir sair da Irlanda e voltar para casa devido às incertezas causadas pela pandemia de coronavírus.
Continuamos trabalhando e nos adaptando a esse novo cenário com o intuito de prestar todo o suporte possível a você, nosso estudante, e tenha a certeza que o seu consultor WEST 1 continua disponível para te ajudar em todas as questões relacionadas ao seu intercâmbio.
Telefones e WhatsApp para contato:
+353 89 961 1694
+353 83 371 2134
Desejamos a todos muita saúde e agradecemos por continuar depositando sua confiança em nós. Não hesite em entrar em contato com qualquer dúvida ou pergunta.
18 de Março 2020
Sabendo da preocupação generalizada em torno dessa situação que estamos vivendo com o Coronavírus, estamos escrevendo pra passar para você que está com viagem marcada ou planejando o seu intercâmbio algumas informações importantes.
Antes de mais nada, queremos reafirmar o nosso compromisso com você, com a nossa equipe e parceiros na indústria de educação internacional, e dizer que estamos mobilizados e trabalhando para dar continuidade nos nossos serviços para minimizar ao máximo o impacto dessa situação adversa na realização do seu intercâmbio.
Funcionamento das agências WEST 1
Em linha com os acontecimentos atuais no Brasil e no mundo, para preservar a saúde de nossos estudantes e equipes, as agências WEST 1 no Brasil estarão atendendo remotamente via telefone, WhatsApp e Skype a partir de hoje 18/03 até 01/04.
Os atendimentos continuam normalmente e o seu consultor está disponível para ajudar você no planejamento e realização do seu intercâmbio, com a única diferença que o atendimento nesses dias, será remoto.
Pedimos compreensão e paciência devido a carga de contatos que estamos recebendo nesse momento. Para que possamos auxiliar a todos da melhor forma possível, estamos dando prioridades para a resolução dos estudantes que estão com viagem marcada nas próximas semanas.
Quero que saiba que estamos trabalhando incansavelmente para informar a todos e minimizar qualquer desconforto por parte dos nossos estudantes.
Em nome de toda a equipe da WEST 1, é um enorme prazer fazer parte dos sonhos de cada um de realizar o seu intercâmbio.
Estaremos unidos e comprometidos em oferecer sempre o melhor suporte e atenção a cada um de vocês e estamos a disposição para o que precisar.
WEST 1 Belo Horizonte
t. +55 (31) 2514 9320
WEST 1 Brasília
t. +55 (61) 3349-9736
WEST 1 Campinas
t. +55 (19) 3399 3376
WEST 1 Curitiba
t. +55 (41) 3015-2580
WEST 1 Florianópolis
t. +55 (48) 3228 1250
WEST 1 Niterói
t. +55 (21) 2612 1116
WEST 1 Porto Alegre
t. +55 (51) 3223 5316
WEST 1 Rio de Janeiro
t. +55 (21) 2612 1116
WEST 1 Salvador
t. +55 (71) 3901 0931
WEST 1 São Paulo
t. +55 (11) 93339 0438
Atualizações da situação em cada destino
Austrália
A Austrália permanece sem restrições para a entrada de brasileiros, porém com o fechamento das fronteiras da Argentina e Chile anunciados nos últimos dias, a grande maioria dos voos estão sendo cancelados e neste momento não sabemos se continuarão operando.
Além disso, o governo do país anunciou que qualquer passageiro internacional que desembarcou depois do dia 15 de março deve permanecer em auto-isolamento por 14 dias. Isso significa que o estudante que chegar na Austrália terá que ficar fechado em casa, com o mínimo de contato possível com outras pessoas por esse período.
Canadá
O Canadá anunciou em 16 de março o fechamento das fronteiras do país para estrangeiros por tempo indeterminado.
Algumas escolas já haviam anunciado o fechamento temporário por 2 semanas, mas com a medida adotada pelo governo o fechamento deve se estender por mais tempo.
Irlanda
A Irlanda continua sem restrição para a entrada de brasileiros, porém anunciou já na semana passada o fechamento temporário das escolas até 29/03.
Nova Zelândia
Na Nova Zelândia a situação é muito parecida com a da Austrália.
Até o momento não existe restrição para a entrada de brasileiros, mas também segue a política de auto-isolamento por 14 dias para todos que chegam no país e a situação dos voos é a mesma da Austrália.
A boa notícia é que o governo já sinalizou a possibilidade de que estudantes que obtiveram o visto e não conseguiram embarcar por conta das restrições causadas pelo coronavírus, receberão um novo visto com nova data de validade. Assim que tivermos mais informações passaremos todos os detalhes.
Estudantes com viagem marcada
Em função dos últimos acontecimentos nos países destinos que operamos, a nossa recomendação aos nossos estudantes com embarque programado para os próximos 30 dias é que prorrogue a data da viagem para no mínimo 1 mês da data original.
Atualizações das cias aéreas
As companhias aéreas estão fazendo de tudo para resolver a situação dos voos da melhor forma possível e flexibilizando as regras de remarcação e cancelamento dos voos.
As passagens compradas junto a Kangaroo Tours, operadora parceira da WEST 1, podem ser alteradas ou deixadas em aberto.
Para estudantes que compraram a passagem com outras operadoras, devem consultar as mesmas para verificar as políticas vigentes.
Escolas e aulas
As escolas do Canadá e Irlanda estão temporariamente fechadas seguindo as medidas impostas pelos governos, enquanto na Austrália e na Nova Zelândia cada escola está adotando medidas e definindo políticas de acordo com as próprias necessidades. Algumas escolas já anunciaram o fechamento temporário, outras estão disponibilizando aulas online e algumas continuam funcionando normalmente.
Assim como a maioria das empresas no mercado de educação internacional, as escolas estão trabalhando para que tudo tenha o menor impacto possível na realização de cada intercâmbio e garantir a segurança de seus alunos e funcionários.
Além disso, já anunciaram flexibilidade nas políticas de remarcação da data dos cursos e até promoções especiais para quem quer programar o intercâmbio para os próximos meses.
Proteja você e ao próximo
Para evitar o avanço do vírus, pratique boa higiene pessoal e mantenha a distância.
- Evite contato com o próximo. Sem beijinhos, abraços e aperto de mãos.
- Mantenha a distância das pessoas em locais públicos.
- Evite lugares com aglomeração demasiada de pessoas.
- Lave as mão com frequência com água e sabão, por pelo menos 20 segundos.
- Cubra a boca e nariz com o cotovelo ao tossir ou espirrar.
- Procure ter sempre ao alcance desinfetante ou álcool-gel para as mãos.
- Evite tocar os olhos, a boca e o nariz.
- Carregue sempre lenços de papel e jogue no lixo após o uso.
- Tenha cuidado, mas mantenha a calma. Cuide de você e do próximo também.
11 de Março 2020
Como os novos diagnósticos de coronavírus (COVID-19) continuam aumentando em todo o mundo, estamos escrevendo para compartilhar alguns direcionamentos para você, nosso estudante, e medidas internas que estamos tomando na WEST 1, e afirmar o nosso compromisso contínuo com você, com o nosso time de colaboradores e toda a nossa comunidade global de parceiros na indústria de educação internacional, para garantir a continuidade dos nossos serviços e proporcionar um ambiente seguro para todos.
Estamos confiantes de que o coronavírus (COVID-19) não terá um impacto significativo na WEST 1 e no seu intercâmbio. No entanto, para que possamos nos precaver, segue abaixo um plano de direcionamento e medidas de precaução consistentes com as recomendações dos governos para manter a continuidade do seu intercâmbio, dos nossos serviços e proteger a saúde dos nossos estudantes e equipe.
Cuidados e medidas de prevenção
Em linhas gerais, você, estudante que já se encontra no país de destino realizando o seu intercâmbio, deve seguir as recomendações e políticas dos governos locais.
No entanto, algumas escolas estão implementando políticas próprias e restrições de viagem para os seus estudantes que vão além das recomendações gerais dos governos locais.
Com isso, se você tem planos de deixar o país temporariamente, é importante que não deixe de consultar a sua escola para saber se há alguma restrição específica que afete seus planos de viagem e principalmente o retorno às aulas.
Vale ressaltar também que as políticas locais de cada governo podem mudar a qualquer momento afetando eventualmente o seu retorno ao país.
A decisão de sair temporariamente do país durante o intercâmbio é única e exclusivamente de responsabilidade do próprio estudante, mas a nossa recomendação é que, na medida do possível, cancele ou adie qualquer plano de viagem que não seja de extrema urgência. Veja mais abaixo a lista de países como risco Alto ou Moderado pela Organização Mundial de Saúde.
Conduta de higiene e precauções:
- Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou use um desinfetante para as mãos à base de álcool;
- Cubra a boca e o nariz quando tossir ou espirrar;
- Evite tocar nos olhos, nariz ou na boca com as mãos;
- Espirre ou tussa na manga ou no braço se você não tiver um lenço em mãos;
- Evite comparecer a eventos, festas, e encontros com aglomeração demasiada de pessoas;
- Ande sempre com um desinfetante para as mãos a base de álcool;
- Aconselhamos a todos tomarem a vacina contra influenza, disponível em clínicas e farmácias;
- Compartilhe as dicas expostas aqui com familiares, colegas e outros estudantes;
- E mais uma vez, evite viajar em casos que não sejam realmente urgentes.
Política interna da WEST 1
Com o aumento dos diagnósticos, estamos adotando medidas ampliadas para manter a continuidade dos negócios e proteger a saúde de nossos funcionários.
Até o momento, estamos tomando internamente as seguintes políticas de precaução:
- Cancelamos todas as viagens de negócios na WEST 1 e recomendamos que nossa equipe evite viagens pessoais não urgentes.
- Membros da equipe que apresentem sintomas de gripe ou problemas respiratórios devem permanecer em casa e procurar aconselhamento médico até que os sintomas desapareçam. O objetivo é evitar a contaminação de outras pessoas da equipe e dos nossos estudantes, mesmo que seja com uma gripe ou resfriado comum;
- Todos que se ausentarem em função dos sintomas de gripe ou problemas respiratórios, devem apresentar atestado médico ao retornar ao trabalho;
- Membros da equipe que visitarem ou transitarem por países de risco alto ou moderado, devem trabalhar de casa por um período de 14 dias como forma preventiva.
- Membros da equipe que cumprirem os 14 dias de trabalho de casa devem apresentar atestado médico antes de retornar ao escritório.
Países considerados de risco alto ou moderado:
Risco alto:
- China
- Irã
- Itália
- Coréia
Risco moderado:
- Cambodia
- Hong Kong
- Indonesia
- Japan
- Singapore
- Thailand
Fontes Oficiais de Informação
É normal vermos na mídia o tratamento da crise com um grau exacerbado de sensacionalismo. Porém, como agentes no mercado de educação, é nosso papel termos as informações claras e reais para instruírmos nossos estudantes e equipe com tranquilidade, transparência e segurança.
Sendo assim, busquem informações em sites oficiais dos governos e mantenham-se sempre atualizados:
- Austrália: Departamento de saúde do governo australiano
- Canadá: Site do governo canadense
- Irlanda: Site do governo irlandes
- Nova Zelândia: Ministério da saúde neozelandês
Esses links são atualizados constantemente e servem como fontes oficiais de informação.
Continuaremos monitorando meticulosamente as notícias da Organização Mundial da Saúde e dos governos dos países de destino que operamos, entre outras fontes e diretrizes, e estamos comprometidos em reavaliar a situação e ajustar nossos planos de acordo com a necessidade.
Desejamos a todos muita saúde e agradecemos por continuar depositando sua confiança em nós. Não hesite em entrar em contato com qualquer dúvida ou pergunta.
Saudações,
Equipe WEST 1
Artigos Relacionados
0 Comentários