Vai ter emprego no Intercâmbio depois dessa crise?
Vou ter emprego no intercâmbio? Essa é uma das perguntas que mais tem deixado aflitos os estudantes que estão planejando o intercâmbio na pandemia.
Definitivamente o período no qual vivemos balançou as estruturas do mundo todo mexendo profundamente com a vida de cada um de nós.
Como resultado são raros os setores que não foram impactados e tiveram perdas irreversíveis por conta da imposição do lockdown ao redor do mundo.
Todavia, com o avanço da vacinação a esperança da normalidade começa a surgir.
Principalmente com a sinalização dos planos de reabertura de fronteiras e retomada de aulas presenciais nos principais destinos de intercâmbio.
Dito isso, voltamos para a nossa questão principal:
Vou ter emprego no intercâmbio?
De antemão nós podemos dizer que o cenário é bastante positivo!
Isso porque países como Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia têm como principal atividade econômica o turismo e nesse sentido a força de trabalho gerada pelos estudantes é essencial!
Sobretudo nesse momento no qual existe uma demanda reprimida na população que já começa a retomar os planos de férias e turismo.
E isso é positivo, pois mexe com ambos os lados. Em outras palavras, tanto a economia dos países como o público que quer viajar é beneficiado nesse momento.
Enfim, é delicado prever o futuro, entretanto todo esse movimento mostra que assim que as fronteiras foram reabertas, muitas oportunidades vão surgir para os intercambistas.
Em outras palavras, não há como gravar em pedra o que vai acontecer no futuro, mas tudo aponta para uma retomada positiva para quem estiver preparado!
Isso porque a força de trabalho do intercambista é um importante fator para o mercado local.
O emprego no intercâmbio vai surgir!
Com a retomada das atividades vagas de emprego no intercâmbio vão surgir, justamente nas áreas onde o estudante internacional é muito requisitado.
E são exatamente esses setores como hotelaria, cozinha e lojas é quem serão os primeiros a sentirem os benefícios dessa retomada.
Por conta disso, quem já estiver prestes a embarcar ou quem já estiver nos países nos quais o estudante internacional tem permissão de trabalho irá se beneficiar desse momento.
As próprias escolas já vem realizando diversos esforços. Não apenas para se adaptar às necessidades de distanciamento social, mas higienização de ambientes para receber os estudantes.
E não são apenas mudanças na estrutura das escolas, mas é fato que nós temos visto promoções imperdíveis que tornam esse um momento único para aqueles que sonham em fazer um intercâmbio.
Dessa forma, nós da WEST 1 acreditamos que assim que essa crise passar. E com isso os estudantes terão grandes oportunidades de se beneficiar com boas oportunidades de emprego.
Tudo isso tende o que vai deixar a experiência do intercâmbio ainda melhor!
Se você ficou com algumas dúvida? Então não deixe de conferir o vídeo abaixo no qual a Mari da WEST 1 TV fala um pouco sobre o assunto:
E se você está planejando o seu intercâmbio não deixe de contar com todo o suporte de um dos consultores WEST 1!
Será um enorme prazer ajudar você a realizar o sonho de fazer um intercâmbio na Austrália, Canadá, Irlanda ou Nova Zelândia.
E não deixe de compartilhar esse post com os seus amigos e se quiser receber mais conteúdos como esse diretamente no seu e-mail é só se inscrever abaixo na nossa newsletter.
Artigos Relacionados
0 Comentários