Escolhendo o destino ideal para o seu intercâmbio

5 minutos para ler
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Fazer um intercâmbio é uma experiência completamente transformadora. Escolher o lugar ideal para onde você irá tem um papel fundamental e primordial para o sucesso da sua jornada. Sabemos que nesse momento da pesquisa você já deve ter se apaixonado por um monte de destinos, mas o que realmente você deve considerar na hora de escolher o destino ideal para o seu intercâmbio? Para responder a essa pergunta você deve saber antes:

 

QUAIS SÃO OS SEUS OBJETIVOS?

Não existe o destino ideal para realizar o intercâmbio, mas sim um ponto de partida na tomada de decisão. Antes de escolher o país você deve ter bem claro quais são os seus objetivos reais com o intercâmbio. É muito importante ter os seus objetivos bem definidos, pois eles influenciam diretamente no destino que você irá escolher. Na definição do seu objetivo é importante responder perguntar como:

1 – O QUE VOCÊ PRETENDE ESTUDAR?

Muitas pessoas pretendem estudar em outro país apenas para desenvolver o inglês. Todavia, um programa de intercâmbio oferece uma gama gigantesca de outras possibilidades. Além dos cursos de inglês geral você possui programas preparatórios para exames de certificação, cursos de graduação, pós-graduação e por aí vai. Uma possibilidade é desenvolver a sua carreira através de cursos técnicos que oferecem uma oportunidade de crescimento um pouco mais em conta do que as graduações em uma infinidade de possibilidades como gastronomia, saúde, negócios e etc.

2 – QUAIS SÃO OS MEUS HOBBIES?

Essa é uma ótima pergunta para se fazer enquanto você escolhe o seu destino ideal. Se você gosta de esporte de aventura, por exemplo, pode optar por destinos como Queenstown, na Nova Zelândia, que é conhecida como a capital mundial dos esportes radicais, sendo berço de esportes como o Bungee Jump. Mas se você prefere pegar uma onda o lugar certo é Gold Coast, na Austrália, o paraíso dos surfistas. A costa dourada oferece algumas das ondas mais perfeitas do planeta, incluindo Snaper Rocks e Kirra Point.

Agora se você aprecia uma boa cerveja não pode deixar de ir estudar em Dublin na Irlanda, capital sede de uma das cervejarias mais famosas do mundo: A Guiness. A cidade também é casa de alguns dos pubs mais antigos do mundo, além disso, a cidade pacata e hospitaleira permite aos estudantes agradáveis caminhadas entre prédios de arquitetura georgiana do século 18.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

3 – PRETENDO TRABALHAR ENQUANTO ESTUDO?

A possibilidade de trabalhar enquanto estuda tem atraído bastante os estudantes. Atualmente a Austrália, a Nova Zelândia e a Irlanda são os principais destinos que oferecem a possibilidade do estudante trabalhar legalmente enquanto estuda, sendo que cada um possui regras particulares para os programas de trabalho e estudos. Na Austrália, por exemplo, o intercambista precisará de um visto de estudos que é concedido para cursos superiores a 14 semanas. Como esse tipo de visto e estudante pode trabalhar por até 40hs quinzenais e por período integral nas férias.

A Nova Zelândia possui regras semelhantes, mas no país os intercambistas que possuem um visto de estudantes podem trabalhar por 20hs semanais. Diferente dos países já citados a Irlanda possui algumas regras bem particulares para programas de trabalho e estudo. Para trabalhar na Ilha Esmeralda os estudantes irão precisar de um visto Stamp 2 e as cargas horários funcionam da seguinte forma: Entre os meses de junho a setembro e dos dias 15 de dezembro a 15 de janeiro os estudantes podem trabalhar por 40 horas semanais, durante todo tempo restante é permitido trabalhar por apenas 20 horas semanais.

4 – QUAL MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA FAZER UM INTERCÂMBIO?

Saber a época do ano que você planeja fazer o seu intercâmbio pode parecer que não, mas é uma boa pergunta na hora de escolher o destino ideal. Não apenas pelos preços de passagens aéreas que podem variar na alta ou baixa temporada, mas se você, por exemplo, sonhar em ver a neve, pode escolher viajar no inverno, e esquiar nas montanhas neozelandesas ou até mesmo aproveitar o clima acolhedor dos cafés irlandeses. Mas se você gosta é mesmo de praia não pode perder o verão Australiano e todas as belezas que os milhares de quilômetros de praia que a terra dos cangurus oferece.

 

Mostramos acima algumas coisas que você deve considerar na hora de escolher o destino ideal para o seu intercâmbio, porém uma das dicas mais importantes é: pesquise, pesquise, pesquise. Assista a vídeos, busque informações em grupos do Facebook, leia bastante, procure por pessoas que já foram para o destino que você pretende ir.

Conversar com um consultor educacional também pode responder diversas das suas perguntas uma vez que eles já passaram por tudo o que você está passando hoje. Nós da WEST 1 somos especializados nos destinos mais procurados pelos intercambistas: Austrália, Nova Zelândia e Irlanda e há mais de 10 anos realizamos o sonho dos estudantes de fazer um intercâmbio. Entre em contato conosco! Temos um time de consultores extremamente capacitados para ajudá-lo a escolher o destino ideal para o seu intercâmbio.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

4 thoughts on “Escolhendo o destino ideal para o seu intercâmbio

  1. Oi Fabiano, tudo bem?
    Obrigado você por acompanhar o nosso blog.
    Fique ligado que tem muito mais conteúdo bacana vindo aí.
    Grande abraço!

  2. Oi Leonardo, tudo bem?
    Nós encaminhamos o seu contato para a WEST 1 Campinas que vai falar com você.
    Conte com a gente para o que precisar no planejamento do seu intercâmbio.
    Forte abraço!

Deixe um comentário