Conheça Sunshine Coast City: um dos locais mais paradisíacos da Austrália

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Você já ouviu falar em Sunshine Coast City, na Austrália? Trata-se de um verdadeiro reduto turístico no país, que conta com praias e ótimas opções de passeio e gastronomia. E para quem curte trilhas, será possível realizá-las enquanto observa de perto a fauna e a flora locais.

Se você gosta de tudo isso, por que não fazer um intercâmbio em Sunshine Coast? Você terá acesso a cursos de altíssima qualidade durante a semana e a todo esse verdadeiro paraíso natural nos finais de semana. Isso sem contar a vida noturna, que é bem badalada.

E para mostrar que essa viagem certamente valerá a pena, preparamos abaixo um miniguia com as principais informações sobre a cidade. Confira!

História e localização

Sunshine Coast está localizada ao norte de Brisbane, mais exatamente no litoral Sudeste de Queensland. Em 1820, tratava-se de uma área habitada por aborígenes. Com eles, ficaram hospedados três náufragos e mais uma série de estrangeiros, perdidos pelo mundo. Por essa razão, ela foi conhecida durante um bom tempo, como “terra dos fugitivos”.

Além do mais, ao longo da sua história, a região também já foi alvo de lendas urbanas, como a da “besta de Queensland”, uma criatura de aparência felina relatada pelos habitantes por volta de 1800. Anos mais tarde, em 1956, surgiria no local um grupo de estudos destinado apenas a pesquisar a existência de OVNIs nas montanhas que circundam a cidade.

Alimentação

Embora não existam dados oficiais, muitos consideram que a Sunshine Coast é o local com mais lojas de alimentos orgânicos na Austrália. Além disso, é possível desfrutar de itens bem peculiares ao visitar o local. Como alternativa do Açaí ao qual estamos acostumados, lá é servido o Pitaya na Tigela.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Além disso, outro prato — ou melhor xícara — bem típico da região é o Café com Leite com Amêndoas Naturais, que é servido sem adição de açúcar e promete agradar até mesmo aos paladares mais exigentes. Se deseja uma dica de onde experimentá-lo, sugerimos o Beaus Café, em Kings Beach. E é claro que você não pode deixar de visitar ainda as famosas lojas de chocolates artesanais existentes por lá.

Mercado a céu aberto

Um programa que não pode faltar na agenda de quem faz intercâmbio em Sunshine Coast é visitar o Edmundi Market, um mercado a céu aberto que funciona às quartas e sábados pela manhã. Por lá, se encontram frutas e verduras típicas do local, além de roupas e artesanatos. Se você se encanta com as feirinhas quando passa uma temporada nas praias brasileiras, imagine só a sua reação diante de uma feira tão diferente e com itens tão variados.

Pontos turísticos

Como não é só de estudos que vive um intercambista, é claro que você vai querer aproveitar os dias livres para explorar a região. Como principais opções de passeio, podemos citar praias, parques, trilhas, aldeias e lagos. Entretanto, também há opções indoor, como shoppings, cinemas e galerias. Se, no final de semana, bater aquela vontade de visitar uma cidade maior, com pouco mais de uma hora de vigem, é possível chegar a Brisbane.

Sunshine Coast City é, sem dúvidas, uma grande oportunidade de fazer intercâmbio e desfrutar da natureza e de um estilo de vida mais simples.

Entretanto, todo intercâmbio também exige cuidados. Se você está se preparando para a viagem, não deixe de ler este post sobre compra de passagens aéreas para a Austrália.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário