Intercâmbio pós-pandemia: 5 pontos IMPORTANTES no planejamento
Com o avanço dos programas de vacinação, muitos estudantes têm retomado os planos de intercâmbio pós-pandemia.
Isso porque, após mais de um ano e meio desde o início da pandemia da COVID-19, a reabertura de fronteiras para estudantes internacionais já é uma realidade.
Por conta disso, aqueles que tiveram que suspender os planos de fazer um intercâmbio, começam a retomar esse planejamento.
Apenas disso é importante se atentar a alguns pontos para fazer os preparativos com segurança. Nesse post você vai encontrar 5 dos mais importantes no planejamento do intercâmbio pós-pandemia.
1º Vacinação
Não poderíamos começar essa lista sobre o intercâmbio pós-pandemia sem falar sobre vacinação!
Cada destino possui as suas próprias regras e exigências. Alguns imunizantes inclusive não são aceitos, como é o caso da Irlanda que só aceita a Pfizer, Moderna e Janssen.
Desta forma, antes do embarque é importante estar atento a quais são as vacinas aceitas no escolhido e quanto tempo antes de viajar você deve estar totalmente imunizado(a).
Se você já está imunizado, também é importante saber se o seu certificado de vacinação é aceito no destino e se você precisa de algum teste adicional como o de PCR, por exemplo.
Além da versão impressa, você pode ter acesso ao certificado de vacinação através do site conectesus.saude.gov.br ou pelo aplicativo de mesmo nome.
2º Regras e restrições locais
Os principais destinos de intercâmbio, como é o caso da Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia, tem buscado ser o mais claro possível quanto às regras para o intercâmbio pós-pandemia.
Ainda assim, cada país possui uma regra específica. Por conta disso, é importante que você busque a autoridade local para mais informações sobre as restrições locais.
Essas restrições podem variar desde a necessidade de apresentar teste negativo da COVID-19, feito dentro de um prazo, que geralmente é de 72h.
Ou até mesmo quando há necessidade de quarentena, seja em hotel ou residencial e o procedimento de isolamento na chegada.
Separamos abaixo os sites nos quais você pode se informar caso esteja planejando o seu intercâmbio para a Austrália, Canadá, Irlanda ou Nova Zelândia.
– Austrália (Department of Health)
– Canadá (Government of Canada)
– Irlanda (Citizen Information)
– Nova Zelândia (New Zealand Immigration)
3º Acomodação
Como mencionamos anteriormente alguns dos destinos de intercâmbio exigem que uma quarentena domiciliar seja realizada após a chegada do estudante.
Nesse sentido, é importante que o local seja seguro para evitar o contato com o vírus, com boa ventilação e circulação de ar.
Além disso, deve ser limpo e de preferência com localização próxima à escola para evitar o uso do transporte público se for necessário em caso de surto local.
Em alguns países, caso o estudante teste negativo para a COVID-19 após cinco dias de isolamento, a interrupção adiantada da quarentena.
Consulte as autoridades locais para informações mais detalhadas sobre esse processo.
4º Oportunidades atuais
Diversos países passaram, ou ainda enfrentam, um período de lockdown rigoroso. Isso fez com que as escolas encontrassem soluções para que o estudante pudesse continuar com os estudos.
Uma delas é iniciar o seu curso de forma remota ainda no Brasil. Assim o aluno pode adiantar ao máximo o aprendizado e já chegar ao seu destino com um bom conhecimento da língua.
Isso serve não apenas para cursos de inglês, mas para os vocacionais também. Todo esse movimento tem criado ótimas promoções.
Sendo assim, um excelente momento para você tirar os seus sonhos de fazer um intercâmbio do papel.
5º Situação da pandemia no local
Fazer um intercâmbio pós-pandemia exige cuidados em primeiro momento com a sua saúde, mas também em estar atento às restrições que mudam constantemente.
Desta forma, é importante contar com o auxílio de um consultor educacional para o seu planejamento para que você não corra nenhum risco.
A WEST 1 está em constante acompanhamento para trazer as informações mais recentes e ajudar você com todos os detalhes do planejamento do seu intercâmbio.
Você pode acompanhar todas as atualizações no nosso canal do Telegram através do link por lá nós compartilhamos todas as notícias fresquinhas para que você esteja sempre informado.
Se você quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir o vídeo abaixo da WEST 1 TV.
E não deixe de compartilhar esse texto com o seu amigo ou familiar que esteja planejando o intercâmbio pós-pandemia.
Para ter acesso a mais posts como esse é só se inscrever abaixo na nossa newsletter.
Artigos Relacionados
0 Comentários