4 locais que você precisa visitar quando for a Irlanda

4 minutos para ler
Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio para IrlandaPowered by Rock Convert

A Irlanda é um país de paisagens maravilhosas, povo amistoso e construções cheias de história. São vários castelos, parques, igrejas, monumentos capazes de encantar qualquer um! E não são apenas as cidades que surpreendem, a natureza é um espetáculo à parte, já que a cor esverdeada toma conta do cenário.

E se engana quem pensa que tudo se resume a Dublin. A capital reúne diversas atrações, é verdade. Porém, o país vai muito além dela e explorá-lo pode ser uma experiência maravilhosa.

Ainda não sabe os principais locais para visitar na Irlanda? Neste post, você vai descobrir 4 lugares magníficos que não pode deixar de conhecer nesse país! Vamos lá?

1. Dublin

Não podíamos começar essa lista se não fosse falando sobre a capital, não é mesmo? Apesar de ser uma das cidades mais antigas da Europa, Dublin exala jovialidade, sendo  multicultural e repleta de atrações. Confira algumas delas abaixo!

Pubs

É impossível falar de Dublin sem citar os famosos pubs irlandenses (irish pubs). São mais de mil opções que atraem turistas de todos os lugares do mundo, alguns deles criados há mais de 300 anos! É muita história!

Cervejaria Guinness

Famosa em todo o mundo, a Guinness Storehouse está localizada na capital irlandesa e conta com nada mais, nada menos do que sete andares. Esse é outro exemplo de construção antiga, mas bem moderna: a cervejaria tem 250 anos de existência. Vale uma visita!

Rio Liffey

Cartão-postal de Dublin, o Rio Liffey divide a cidade em Norte e Sul. Uma curiosidade é que a parte Norte conta com as regiões postais ímpares, enquanto a Sul fica com as pares. O rio é cortado por 24 pontes e é o lugar perfeito para passeios em barcos autorizados.

2. Galway

Cidade super charmosa e localizada a 210 km de Dublin, Galway chama a atenção pelo seu ar boêmio e festivo. Considerada cidade universitária, ela oferece atrações culturais para todos os gostos, e não é à toa que, em 2020, será considerada capital europeia da cultura.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Na quarta maior cidade da Irlanda, cheia de pubs supercoloridos, ainda é possível encontrar castelos como o de Ashford, construído em 1228, que tem linda vista para o lago Loch Coirbi.

3. Killarney National Park

Localizado no condado de Kerry, o Parque Nacional Killarney é o primeiro parque nacional criado na Irlanda. Trata-se de uma atração belíssima e grandiosa: são mais de 10 mil hectares repletos de montanhas, trilhas bosques e lindos lagos!

No local, também é possível encontrar castelos (sendo um dos principais o de Ross) e ainda a famosa catedral de Santa Maria. A cidade de Kerry é repleta de assentamentos religiosos e, por isso, carrega consigo muita história.

4. Belfast

Foi na capital da Irlanda do Norte, na cidade de Belfast, que foi criado o famoso navio Titanic. Construído no início do século 19, ele seria o mais luxuoso e espaçoso navio que existiria até então. No entanto, ficou ainda mais famoso devido ao acidente em que se envolveu, que foi até mesmo roteiro de filme.

Então, nada mais curioso do que visitar não apenas a cidade, como também o museu dedicado a ele. Esse é um lugar repleto de histórias e capaz de proporcionar uma experiência incrível. Para quem curte arte, o centro metropolitano de arte também é uma visita imperdível durante a estadia na cidade.

Outra informação interessante é o muro que divide a cidade, construído para separar católicos de protestantes. Muito além da religião, o muro também remete a questões sociais, políticas e econômicas, tendo uma longa história por trás da sua existência. Para quem gosta de geopolítica, está aí uma boa parada!

São tantas cidades e lugares bonitos para conhecer, que é impossível escolher um só. A Irlanda é digna de longos passeios que, com certeza, possibilitam descobrir mundos totalmente diferentes e, ao mesmo tempo, fascinantes!

E, com tantos locais para visitar na Irlanda, fazer um intercâmbio no país deve ser uma experiência e tanto, não acha? Então, confira 6 razões para você não perder essa oportunidade!

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário