Ouvidoria WEST 1: entenda como funciona e quando utilizá-la
O intercâmbio é um momento de crescimento e aprendizado. Para aproveitar ao máximo essa experiência, é importante contar com um suporte profissional que garantirá tranquilidade e auxílio em situações cruciais. A Ouvidoria WEST 1 é um canal de comunicação preparado para assegurar que as necessidades dos estudantes sejam atendidas com eficiência.
A ouvidoria é um canal de comunicação direta entre os estudantes e o escritório geral da WEST 1, na Austrália. Todas as agências — espalhadas pelo Brasil, pela Irlanda, e Austrália — estão conectadas à matriz por meio desse canal. Sendo assim, qualquer situação encaminhada pode ser resolvida com agilidade.
Para garantir a qualidade e a eficiência do serviço, é preciso saber em qual momento acionar a ouvidoria. Quais são os casos que ela ajuda a solucionar? Como é o seu funcionamento? Acompanhe a leitura deste post e saiba mais sobre o assunto!
O funcionamento da Ouvidoria WEST 1
Para deixar a comunicação mais fácil, a WEST 1 tem um canal exclusivo para a ouvidoria no seu website. Você poderá acessar o canal, preencher o formulário disponibilizado e todas as informações serão encaminhadas diretamente para a equipe responsável por analisar o caso.
Para agilizar o atendimento, o formulário online é bastante simples e intuitivo. Basta indicar qual agência prestou atendimento no Brasil e no exterior e relatar a situação. Caso haja algum documento ou e-mail para ajudar no entendimento do caso, há um campo específico para fazer o encaminhamento.
A equipe da Ouvidoria WEST 1 está preparada para recomendar providências em todos os níveis da organização, além de acompanhar o andamento dos casos até a resolução final. Todas as manifestações são analisadas criteriosamente e encaminhadas às áreas competentes.
A funcionalidade da Ouvidoria WEST 1
Por meio de todas as interações realizadas pela ouvidoria, a WEST 1 identifica oportunidades de melhorar os processos, os produtos e os serviços. Portanto, é fundamental que os estudantes façam uso desse recurso, com a finalidade de solucionar o seu caso e indicar pontos a serem otimizados pela organização.
A ouvidoria foi criada para que as situações mais sérias pudessem ser acompanhadas e solucionadas com mais agilidade. Dessa forma, ela deve ser acionada em última instância, uma vez que todas as unidades da WEST 1 contam com equipes treinadas e qualificadas para dar suporte ao estudante.
Em algumas situações, as dúvidas podem ser solucionadas por meio de um simples contato com as unidades do Brasil, da Austrália, ou da Irlanda. Caso o estudante não tenha se sentido plenamente atendido na sua solicitação, deve-se acionar a Ouvidoria WEST 1.
Os episódios envidados para a ouvidoria são tratados como prioridade pelo escritório central, sempre visando a melhor solução possível no menor espaço de tempo. O objetivo é propor uma experiência satisfatória para o estudante, com a maior agilidade possível.
Passo a passo do atendimento
Caso o estudante não se sinta totalmente atendido em outros canais disponibilizados pela organização, deverá acionar a Ouvidoria WEST 1. Para tanto, é fundamental que tenha existido o contato anterior com as agências, pois sem esse contato prévio a ouvidoria não poderá auxiliar.
Para agilizar o processo, é importante que o estudante apresente o máximo de informações, fornecendo detalhes da operação e da dificuldade que está enfrentando. Acionar a Ouvidoria WEST 1 é bastante simples, basta seguir os seguintes passos:
- acessar o link disponibilizado no site da WEST 1;
- fornecer o maior número possível de informações sobre a situação;
- passar as informações do primeiro atendimento;
- anexar e-mails e qualquer outra evidência do caso.
Após o contato, a Ouvidoria WEST 1 dará tratamento prioritário para a demanda, apontando para as agências envolvidas a melhor maneira de solucionar a situação e atender o pedido do estudante.
Vale lembrar que é essencial checar todas as informações do cadastro com cuidado, principalmente o telefone e o e-mail, a fim de facilitar o retorno do escritório central.
Exemplos de casos solucionados pela Ouvidoria WEST 1
Existem diferentes situações em que acionar a Ouvidoria WEST 1 pode agilizar o atendimento e ajudar o estudante. Para exemplificar esse cenário, apontamos dois episódios em que a solicitação foi resolvida com agilidade e eficiência.
Envio de cotação
Em certa oportunidade, um estudante acionou uma das agências da WEST 1 em busca de uma cotação de preços. Entretanto, essa solicitação não foi solucionada dentro do prazo determinado, prejudicando o planejamento do intercâmbio.
A Ouvidoria WEST 1 foi acionada, fazendo com que a situação chegasse até o escritório central, que entrou em contanto com a agência que estava atendendo o estudante para agilizar a cotação. Os valores foram calculados e encaminhados prontamente.
Cancelamento e reembolso
Quando o estudante efetuou o cancelamento de um produto, ficou aguardando pelo reembolso. Entretanto, esse processo prolongou-se por mais dias do que o especulado. Mais uma vez, a Ouvidoria WEST 1 foi acionada.
O escritório central, conforme indicação, tratou a situação com a devida prioridade. Acionou a agência responsável pelo primeiro atendimento ao estudante, a fim de entender melhor a situação. Também entrou em contanto com a empresa parceira que deveria realizar o reembolso.
A Ouvidoria WEST 1 intermediou a solicitação com a empresa parceira, solicitando o reembolso o quanto antes, a fim de minimizar qualquer sentimento de frustração por parte do estudante.
As situações descritas são pautadas em episódios reais, mostrando que a Ouvidoria WEST 1 está preparada para dar o suporte necessário em qualquer cenário. Entretanto, vale ressaltar que em ambos os casos, os estudantes acionaram primeiramente a agência responsável pelo atendimento e, em seguida, apresentaram a situação para a ouvidoria.
Os benefícios de contar com a Ouvidoria WEST 1
Preparar-se para o intercâmbio envolve não apenas a documentação, mas os sentimentos. Por isso, é fundamental ter segurança de que todos os seus passos serão acompanhados por uma empresa que garanta qualidade e eficiência.
A Ouvidoria WEST 1 garante ao estudante um canal de comunicação otimizado, a fim de solucionar qualquer situação com agilidade e satisfação. O objetivo é garantir que a viagem seja uma experiência única de crescimento e aprendizagem, sem dores de cabeça e burocracia.
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