10 passeios virtuais e gratuitos para conhecer a Austrália

tour virtual
6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

No atual momento que vivemos frente a crise do novo coronavírus, a melhor ferramenta que nós temos para nos proteger é usar máscara e o distanciamento social. Todavia, mesmo a pandemia havendo nos isolado você ainda pode conhecer alguns dos lugares mais bonitos do mundo através de um tour virtual! 

Porque não aproveitar esse momento onde todos estamos em casa para já ter um gostinho de tudo aquilo que você irá ver pessoalmente quando realizar o seu intercâmbio? Pensando nisso nós separamos 10 passeios virtuais e gratuitos para você conhecer a Austrália! Fiquei atento para a dica bônus no final 😉 

1- Taronga Zoo Sydney

Aberto em 1916 o Taronga Zoo está localizado na Baía de Sydney junto da costa da cidade. Também conhecido como jardim zoológico da cidade de Sydney o Taronga Zoo possui mais de 2.600 animais em cerca de 21 hectares divididos em 8 regiões zoogeográficas sendo atualmente um dos mais importantes centros de preservação e educação ecológica da Austrália. 

Conheça o Taronga Zoo Sydney 

2 – Busselton Jetty

Com 1841 metros de comprimento o Busselton Jetty é o mais longo cais de madeira do hemisfério sul. O cais foi construído em 1864 e recebeu navios até 1972. Além do próprio píer, que por si só vale muito conhecer, o espaço ainda conta com um observatório submarino e um trenzinho elétrico que faz um tour no local. 

Conheça o Busselton Jetty

3 – Townsville

Localizada na costa nordeste da Austrália a cidade de Townsville é uma das mais ensolaradas da Austrália com cerca de 330 dias de sol por ano e está próxima a Grande Barreira de Corais. A cidade oferece uma infinidade de atrações e lugares incríveis para ver e se divertir. Você pode conhecer um pouco de tudo isso no link abaixo! 

Conheça Townsville

4 – Melbourne Zoo 

Com mais de 350 espécies de animais o Jardim Zoológico Real de Melbourne, ou apenas Zoológico de Melbourne, é considerado por especialistas como um dos melhores zoos do mundo! A apenas 4km do centro da cidade o local oferece uma oportunidade única de se observar a vida selvagem australiana e ver de perto coalas e cangurus além do mundo subaquático. 

Conheça o Melbourne Zoo

5 – Melbourne Museum

Inaugurado em 2000 o Melbourne Museum é o maior museu o Hemisfério Sul e oferece um lugar incrível para se conhecer um pouco da história, cultura e da sociedade australiana em um ambiente contemporâneo. O local possui um espaço que reúne algumas das coleções estaduais com mais de 17 milhões de itens, incluindo objetos relacionados às culturas indígenas da Austrália e das Ilhas do Pacífico , geologia, estudos históricos, paleontologia, tecnologia e sociedade e zoologia.

Conheça o Melbourne Museum

6 – Sydney Opera House e Harbour Bridge

Cartão postal da Austrália o Sydney Opera House é uma dos teatros mais emblemáticos do mundo. Localizado na baía de Sydney o Opera House foi projetado por Jørn Utzon, a sua construção começou em 1959, sendo inaugurado em 20 de outubro de 1973. Na mesma região está a Harbour Bridge, ou Ponte da Baía de Sydney, que liga o centro financeiro de Sydney (Central Business District) com a costa norte, residencial e comercial.

De acordo com registros do Guinness Book, é a ponte mais larga e também a ponte de arco em aço mais elevada do mundo, além de ser a ponte em formato de arco mais longa do mundo. 

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Conheça o Sydney Opera House a Harbour Bridge

7 – Australian Museum

Com reputação internacional nos campos de história natural e antropologia o Australian Museum está na vanguarda da pesquisa, coleta e educação científica da Austrália. Com mais de 190 anos é o museu mais antigo do país e conta com coleções de zoologia de vertebrados e invertebrados, assim como mineralogia e paleontologia.

Conheça o Australian Museum

8 – Art Gallery of New South Wales

A Art Gallery of New South Wales é uma das galerias públicas mais importantes de Sydney, a sua primeira exposição foi inaugurada em 1874 reunindo obras de arte australiana (do assentamento ao contemporâneo), arte européia e asiática. Uma galeria asiática dedicada foi aberta em 2003.

Conheça a Art Gallery of New South Wales

9 – Fraser Island

Com 120 km a Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo e está localizada na costa de Queensland, ao leste da Austrália. É um dos principais destinos de campismo e ecoturismo da Austrália, com diversas praias e locais para natação além de um dos penhascos mais famosos do muito com faixas esculpidas de areia colorida. 

Conheça Fraser Island

10 – Sydney Observatory

Inaugurado em 1859 o Sydney Observatory é uma estação meteorológica, astronômica e uma observatório localizado no centro de Sydney. O local hospeda um museu de ciência e educação, além de abrigar o telescópio mais antigo da Austrália construído em 1874. Os visitantes podem observar as estrelas e os planetas através de um moderno telescópio Schmidt-Cassegrain de 40 cm (16 pol.). 

Conheça o Sydney Observatory

Google Gallery – dica bônus!

Site do Google com diversas galerias do mundo todo, inclusive da Australia

Se você ficou empolgado com todos esses passeios virtuais e quer conhecer outros lugares fora da Austrália você vai gostar de conhecer o Google Arts & Culture um projeto do Google que utiliza da mesma tecnologia do Street View e oferece virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo como: Freer Gallery of Art, em Washington; The Frick Collection, The Metropolitan Museum of Art e MoMA, em Nova York; Uffizi, em Florença; National Gallery e Tate Britain, em Londres; Museu Reina Sofia e Museu Thyssen, em Madri e Palácio de Versalhes, na França.

Conheça o projeto Google Gallery

Gostou das opções que nós selecionamos nesse blog post? Com certeza irá tornar esse período de isolamento social um pouco mais divertido! Compartilhe com os seus amigos para que eles também possam se divertir um pouco nessa quarentena! E, se depois de conhecer todos esses lugares incríveis você quiser iniciar o planejamento do seu intercâmbio para ir visitar tudo isso pessoalmente você pode a qualquer momento falar com um especialista WEST 1. Será um grande prazer ajudar você a realizar esse sonho. 

Não se esqueça de se inscrever logo abaixo na nossa newsletter para receber mais textos como esse diretamente no seu e-mail. 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário