Qual a importância do inglês no mercado de trabalho?

Falar inglês para negócios
5 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Atualmente falar inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser um dos principais pré-requisitos para a grande maioria das empresas. Tudo isso, pois em um mundo cada vez mais globalizado e com um número enorme de multinacionais como no Brasil saber falar inglês para negócios é fundamental para se sobressair no mercado.  

Nesse blog post, você irá entender como o inglês para negócios pode ajudar você a se destacar no mercado e como focar os seus estudos em uma área pode ajudar você a alavancar o seu aprendizado no idioma. Confira!

Oportunidades fora do Brasil

Mesmo com um inglês intermediário, quando você sabe se comunicar com desenvoltura em inglês em um contexto de negócios um mundo de oportunidades se abrem, não apenas no Brasil, mas principalmente no exterior. 

Se você sonha em conquistar o seu espaço no mercado de trabalho internacional essa é com certeza uma das principais habilidades que você deve desenvolver. Nesse caso, falar inglês para negócios irá possibilitar a você desenvolver habilidades e competências que são fundamentais para construir um bom currículo e apresentar-se de forma segura para o mercado de trabalho como um profissional potencializado, oferecendo diferencial entre os outros candidatos.

No mais, todo o conhecimento que você irá adquirir pela prática com falantes nativos irá acrescentar muito à sua experiência pessoal e profissional, além de aumentar a sua segurança quanto à comunicação.

Reuniões mais eficientes

Saber se expressar de maneira clara é um dos principais requisitos para fazer parte de um time profissional globalizado. Principalmente em um contexto no qual você irá precisar participar de reuniões e negociações com pessoas de outras nacionalidades. Como o inglês é a língua universal dos negócios, toda a comunicação não apenas falada, mas em comunicados e emails, será em inglês. 

Nem sempre podemos contar com um roteiro fixo para esses diálogos, uma vez que muitas vezes as conversas vão tomando rumos inesperados e você irá precisar improvisar. Se preparar através de aulas de inglês para negócios irá ser fundamental para que você possa, de uma forma segura e controlada, se capacitar para conduzir negociações cada vez mais eficientes e complexos. 

Maior rede de contatos

Muita gente ama, muitas outras tem calafrios ao escutar falar sobre networking, mas o fato é que essa é uma das práticas fundamental no mundo dos negócios e é essencial para o seu desenvolvimento profissional. 

Dominar o inglês para negócios neste caso fará com que você amplie suas chances de se aproximar de pessoas e profissionais chave no seu mercado, o que consequentemente, irá gerar muitas novas oportunidades de emprego.

Existem uma infinidade de palestras, workshops e treinamentos por aí que irão ajudar você a navegar por esse mundo de novos contatos e aproveitar ao máximo eventos culturais e sociais, ótimos lugares para se fazer networking, mas que deixam muitos profissionais inseguros por não terem uma comunicação muito efetiva.

kkstarratings 

Internacionalização das empresas

É cada vez mais frequente a quantidade de empresas que buscam a expansão dos negócios através da internacionalização dos seus serviços. Nesse cenário, o profissional que está apto a negociar com fornecedores e investidores estrangeiros chama muita atenção do mercado. 

Fala inglês para negócios é indispensável para o profissional, uma vez que você precisa estar por dentro de todos os processos. Além disso, o domínio no idioma irá ajudá-lo a alcançar grandes cargos nessas empresas. 

Maiores salários

Quem não quer ser valorizado financeiramente não é mesmo? Muitas vezes falar inglês é tudo o que você precisa para isso. Você sabia, por exemplo, que profissionais que possuem inglês fluente chegam a ganhar cerca de 60% a mais do que pessoas que não possuem? 

Pois é, segundo uma pesquisa salarial feita pela Catho, para acompanhar a globalização do mercado mostra que é cada vez mais necessário e valorizado o conhecimento bilíngue pelas empresas.

Sendo assim, o inglês é portanto extremamente útil para conseguir um bom emprego com um alto nível salarial, criando mais oportunidades profissionais e fazendo com que você não fique limitado à poucas opções uma vez que você poderá se candidatar a vagas desde pequenas empresas até as multinacionais.

Viu só como é importante saber falar inglês para conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho? Se você gostou desse conteúdo não deixe de compartilhar com seus amigos e se inscreva na nossa newsletter logo abaixo para receber diretamente no seu e-mail mais conteúdos como esse.

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Powered by Rock Convert
    Você também pode gostar

    Deixe um comentário