Tudo que você precisa saber sobre estudar em Vancouver

7 minutos para ler
Intercâmbio para o Canadá: Guia prático sobre como se preparar para essa viagemPowered by Rock Convert

Viver novas experiências de vida e aprimorar os estudos é sempre agradável e enriquecedor. Para quem planeja algo marcante e diferente, mas ainda não sabe exatamente como investir, estudar em Vancouver é uma opção de extrema relevância e pode surpreender suas expectativas.

Isso porque, conhecida como uma das melhores cidades do mundo para se viver, é um lugar com muita beleza, clima agradável, alta qualidade de vida, multiculturalismo, além de ser repleta de paisagens incríveis.

Para informar você melhor sobre o assunto, preparamos este post com as principais vantagens em estudar em Vancouver, com uma visão mais abrangente sobre a cidade. Confira!

O que é importante saber sobre Vancouver?

A cidade de Vancouver é localizada no Canadá, que é conhecido como um dos países mais desenvolvidos do mundo. Estudar nesse lugar é o sonho de muitas pessoas, por ser uma metrópole e proporcionar grandes oportunidades de estudo e lazer.

Localizada em uma região litorânea, a cidade apresenta vida urbana agitada e, ao mesmo tempo, calmaria pela aproximação com a natureza, pois é constituída por florestas, ilhas e montanhas.

É considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida mundial e recebe milhares de estrangeiros por ano, pois está sempre em busca de mão de obra internacional qualificada para suprir as exigências do mercado.

A cidade oferece oportunidades incríveis de estudo e trabalho, além de tantas outras qualidades. Diante disso, apresentaremos outras características específicas importantes para possibilitar uma visão mais abrangente sobre Vancouver, como cultura, transporte, vida noturna, facilidade para visto, população gentil com imigrantes e bons preços. Veja a seguir!

Cultura

A cultura em Vancouver oferece muitos benefícios aos imigrantes. Além da população ser reconhecida pela sua educação e hospitalidade, a cidade possibilita um estilo de vida saudável para a prática de esportes, bem como a oportunidade de conhecer praias, realizar bons passeios e participar de festivais.

A receptividade dos habitantes contribui muito para conhecer o lugar de maneira bem abrangente. Outro aspecto importante e muito conhecido são as estações de ski, oportunizadas durante o inverno e que garantem muita diversão ao público.

Clima

O clima em Vancouver é considerado um dos mais amenos do país. Dessa forma, as temperaturas variam conforme as estações. No inverno, por exemplo, correspondente aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, a temperatura varia entre 6ºC e 0ºC. Já no verão, nos meses de junho, julho e agosto, a temperatura média chega a 20ºC.

Cidade saudável

Vancouver é considerada uma das cidades mais saudáveis do mundo, já que tem muita natureza e, consequentemente, um estilo de vida mais sadio para os padrões do Canadá. Por ter uma extensa rede de transporte público que facilita o deslocamento das pessoas caminhar pelo centro, além de ter 270 km de ciclovias e as condições do ar são bem favoráveis e de qualidade.

Transporte

A cidade oferece transporte púbico moderno e de qualidade à população. Dentre eles, podemos citar o sistema integrado de ônibus denominado SkyTrain (metrô de superfície), bem como a Seabus (barco que liga Vancouver à North Vancouver).

Suas taxas variam de acordo com a localidade que se deseja frequentar. Além disso, existem várias linhas de ônibus que circulam em toda cidade e fazem conexão com as estações de metrô.

Pontos turísticos

A cidade de Vancouver é conhecida por suas várias atrações turísticas. Entre as mais procuradas estão: Harbour Centre, Stanley Park, Praia de Kitsiliano e Gastown.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Culinária

Com um delicioso cardápio em sua culinária, a cidade apresenta opções multiculturais por reunir pratos italianos, asiáticos e do mundo inteiro, além de suas próprias especialidades. Podemos destacar a batata assada no palito e o Nanaimo Bars, doce muito procurado na região.

A cidade oferece também uma grande variedade de restaurantes, bem como supermercados diversificados para aquelas pessoas que prezam por uma boa saúde, oferecendo alimentos sem glúten, sem lactose, orgânicos e vegetarianos.

Vida noturna

Em relação à vida noturna, a cidade oferece várias opções para todos os gostos. Sendo assim, reúne locais que agradam dos mais calmos aos mais agitados, como bares, pubs e baladas.

Além disso, dentre os locais mais populares de diversão estão: casas noturnas, cassinos, cervejarias, música ao vivo e festivais. Todos eles acontecem durante o ano e recebem muitas pessoas, especialmente turistas que estão explorando a cidade.

Visto facilitado

Em relação aos vistos, a cidade oferece suporte internacional especialmente para aquelas pessoas que decidem fazer seu intercâmbio, com atendimento exclusivo e especializado.

O suporte é realizado tanto pelas agências no Brasil, quanto pelas escolhidas em Vancouver, que ficam disponíveis para fazer todo o direcionamento necessário em relação à parte burocrática de entrada no país.

População gentil com imigrantes

Como dito anteriormente, a população de Vancouver é bastante receptiva com os imigrantes e não mede esforços para apresentar todas as maravilhas que a cidade pode oferecer, bem como para nortear todos os caminhos a serem trilhados independentemente dos seus objetivos. Essa característica é oriunda da própria cultura deles e satisfaz a todos que por ali passam.

Custo de vida

O custo de vida em Vancouver varia e depende do padrão que a pessoa deseja ter ou mesmo do tempo que decida permanecer na cidade. Sendo assim, separamos alguns dos principais elementos essenciais como: acomodação, refeição, telefone celular, internet e outros específicos. Todos os dados foram embasados em pesquisas recentemente realizadas e podem ser analisados a seguir:

  • acomodação em quarto single alta temporada: $200 até $510, média semanal $250;
  • refeição: $13,50;
  • pint de cerveja: $ 5,50;
  • refrigerante: $2,10;
  • ônibus: $2,80;
  • Big Mac: $ 8,60;
  • capuccino: $ 4,20;
  • telefone celular: $ 60;
  • internet: $ 35.

Qual o preço médio gasto para estudar em Vancouver?

Em relação aos estudos, o Canadá oferece excelente custo-benefício e esse é um dos motivos por ser um dos países mais procurados pelos estudantes  — caraterística que o deixa à frente de lugares como Inglaterra, Austrália e Estados Unidos.

O ensino é considerado de grande acessibilidade e qualidade. Dessa forma, elencamos alguns dos principais gastos para quem deseja estudar em Vancouver. Especificamente os estudantes gastam cerca de CAD$250 por semana para viver e, tendo em vista os custos fixos, existem três tipos que precisam ser considerados, como: acomodação, transporte e alimentação.

Em relação à acomodação, os valores de homestay ou share accommodation vão desde $200 até $510 em quarto single em alta temporada. Os transportes dependem da zona escolhida e estão na média de $91 a $170. Já a alimentação, baseada na compra em supermercado, está em torno de $150 dólares. Morar em uma casa compartilhada durante seus estudos também é uma das opções.

Como você pode observar, a cidade oferece grandes oportunidades de estudo e lazer, bem como benefícios de intercâmbio. Além disso, proporciona crescimento pessoal e profissional relevantes para quem deseja ter novas experiências. O estudante que optar por Vancouver terá acesso a ensino de qualidade e poderá adquirir uma valiosa bagagem cultural, que faz toda diferença no currículo.

E aí, gostou do post? Então assine abaixo a nossa newsletter para receber outros conteúdos de qualidade diretamente no seu e-mail!

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário