12 lugares que você pode conhecer de graça, ou quase, em Adelaide

10 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Quinta maior cidade da Austrália, Adelaide, é um lugar cheio de surpresas e encantos com aquele clima gostoso interiorano. Adelaide é curiosamente conhecida como a cidade dos 20 minutos, apelido dado, pois você facilmente consegue se deslocar de norte a sul em apenas 20 minutos.

Com uma característica barroca e rodeada de belezas arquitetônicas o destino oferece de tudo aos estudantes de bairros tranquilos a praias sensacionais, uma vida cultural e noturna agitada, além de ótimas vinícolas. Para que você possa conhecer e vivenciar tudo o que a cidade tem para oferecer de melhor, nós conversamos com nosso especialista da WEST 1 Junior Bittencourt que reside em Adelaide há três anos e fez uma lista especial com 12 lugares que você pode conhecer de graça, ou quase, em Adelaide.

 

1 – VICTORIA SQUARE

Nada melhor do que começar a desbravar Adelaide pelo marco zero da cidade: a Victoria Square.  A praça ganhou este nome em 1837, e atualmente se tornou um dos mais importantes pontos turísticos de Adelaide, além de ser sede de diversos prédios históricos e governamentais como a prefeitura, Suprema Corte do Sul da Austrália, Corte de Magistrados do Sul da Austrália, Corte Distrital e da sede do serviço postal australiano.

A Victoria Square é um dos espaços públicos mais vibrantes de Adelaide e recebe todos os anos diversos eventos como apresentações musicais e exposições além de uma decoração de natal muito especial e aguardada pelos australianos.

Para mais informações sobre a Adelaide Victoria Square acesse.

2 – ADELAIDE BOTANIC GARDEN

Fundado em 1857, o Adelaide Botanic Garden é um dos lugares mais gostosos para se conhecer em Adelaide. Com 51 hectares de jardins repletos de plantas nativas e exóticas o Botanic Garden oferece um refúgio único de tranquilidade e natureza em meio à agitação da cidade grande, além de diversas atrações como o Rose Garden, uma área dedicada exclusivamente ao cultivo de rosas e todas as espécies, o Bicentennial Conservatory, uma das maiores estufas do hemisfério sul que proporciona aos estudantes a sensação de estarem dentro de uma floresta com vegetação exótica local e internacional, além de visitas guiadas, trilhas para caminhada e diversos espaços abertos para piqueniques.

Para mais informações sobre o Adelaide Botanic Garden acesse.

3 – NORTH TERRACE, ELDERS PARK & ADELAIDE OVAL

Seja para estudar por alguns meses ou apenas para uma rápida visita é imprescindível visitar a North Terrace. O passeio é válido não só porque a avenida reúne diversos prédios históricos, mas também, pois North Terrace abriga as mais importantes instituições culturais da cidade como o Centro de Convenções, a Galeria de Arte da Austrália do Sul, o Museu da Austrália do Sul, a Universidade de Adelaide e a Universidade da Austrália do Sul.

Fronteira como a North Terrace, o Elder Park é um espaço público às margens do Rio Torrens, e um local que você deve visitar. O parque foi nomeado em homenagem aos primeiros colonizadores e criado em 1882 e atualmente é sede de importantes eventos da cidade como o “Carols by Candlelight”, “Symphony Under the Stars” e o “Adelaide Festival”, além de possuir diversas trilhas para caminhada proporcionando uma bela vista de cidade e contato com a vida selvagem local o parque possui passeios de pedalinho e de barco, este último sai de Elder Park até o Zoo de Adelaide.

Para finalizar nada melhor do que uma visita ao Adelaide Oval, um estádio localizado entre os parques, o centro da cidade e North Adelaide. O local e usado principalmente para jogos de críquete, futebol e de Rugby, um dos esportes mais famosos na Austrália e Nova Zelândia, além de concertos e outros eventos.

Para mais informações sobre os locais citados acesse:

North Terrace

Elder Park

Adelaide Oval

4 – ADELAIDE HILLS

Um dos lugares mais deliciosos de Adelaide é a região das colinas ou Adelaide Hills. Romântica, acolhedora e cheia de charme Adelaide Hills abriga algumas das melhores vinícolas da Austrália e oferece diversas opções para curtir sozinho ou a dois.

A região foi a primeira a receber os colonos europeus e isso é aparente na arquitetura da região que proporciona um gostinho da Europa dentro da Austrália. A poucos minutos do centro da cidade, Adelaide Hills é facilmente acessada através do transporte público e é cheia de opções de hospedagem para que você possa aproveitar o fim de semana na região que oferece ótimas surpresas com vinícolas e cervejarias nas quais o estudante pode escolher o fruto que irá compor a bebida, visitar fábricas de queijos e chocolates ou até mesmo tomar um delicioso café alemão em Hahndorf.

Além das opções citadas os estudantes possuem a disposição uma infinidade de outras atividades e lugares para visitar como, por exemplo, Morialta Conservation Park, Hahndorf Hill Winery, Beerenberg Strawberry Farm, National Motor Museum, Clealand Wildlife Park, Pracing Pony Brewery e Larating Wetlands.

Para mais informações sobre Adelaide Hills acesse.

5 – GORGE WILDLIFE

A visita ao Gorge Wildlife é obrigatória caso você venha passear ou estudar em Adelaide. O Parque reúne em um só lugar uma infinidade surpreendente de espécimes nativas australianas como Cangurus, Coalas, o Diabo da Tasmânia, além de Dingos, Wombats, Equidnas, morcegos frutíferos entre outros.

Fundado em 1965, o Gorge Wildlife é um dos maiores parques privados da Austrália e um dos únicos zoológicos no país que permitem que os estudantes tirem fotos gratuitamente com um Coala. Além dos animais já citados o parque possui mais de 150 espécimes diferentes de aves e um espaço dedicado exclusivamente aos répteis, onde estão localizados algumas cobras e lagartos exóticos. A entrada no Gorge Wildlife é paga e o ingresso para os estudantes custa cerca de AU$14, o parque oferece um “Passe Familiar” (dois adultos e duas crianças) no valor de AU$46 dólares.

Para mais informações sobre o Gorge Wildlife acesse.

6 – MOUNT LOFTY

Um dos pontos mais altos de Adelaide, a 727 metros do nível do mar, Mount Lofty é o lugar perfeito para uma visão panorâmica privilegiada de Adelaide e para ver um pôr do sol impressionante. Além disso, o local é ótimo para um piquenique e para aproveitar as diversas trilhas e cachoeiras da região. Uma das atrações mais visitadas em Mount Lofty é o Farol, um dos cartões postais da cidade,

O lugar também abriga o Mount Lofty Botanic Garden que oferece diversas atrações e merece um dia exclusivo para que você possa conferir todas os programas e terminar vendo um maravilhoso pôr do sol.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Para mais informações sobre Mount Lofty acesse.

7 – MORIALTA PARK

Há mais de 100 anos a área que contempla o Morialta Park fornece um refúgio à apenas 10km de Adelaide para estudantes, viajantes, caminhantes, alpinistas e todos os aficionados por esportes em meio a natureza. Com diversas cachoeiras, trilhas, lugares para observação da natureza, pedras para escalada e espaço para piquenique o Morialta Park é uma área de conservação nacional que iniciou sua história em 1840, sendo conhecido antigamente como National Parks and Wildlife Act.

O parque oferece uma fantástica oportunidade para os estudantes para se conectarem com a natureza através de uma abundante quantidade de trilhas para caminhada que permitem experimentar toda a diversidade das paisagens australianas. As trilhas possuem diversos níveis de dificuldade para atender a todos os públicos.

Para mais informações sobre o Morialta Park e tudo o que ele oferece acesse.

8 – ART GALLERY OF SOUTH AUSTRALIA

Fundada em 1881 a Art Gallery of South Austrália, está localizada em North Terrace e está entre os mais significantes museus de arte de todo sul da Austrália. Com a segunda maior coleção de arte do país, a galeria possui mais de 35 mil obras incluindo pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, fotografias, móveis, cerâmicas e jóias de artistas australianos, europeus, norte-americanos e asiáticos.

A Art Gallery of South Austrália, possui uma das mais importantes coleções de arte indígena de todo o país, além de obras de artistas australianos criadas na época da colonização europeia no início do século XIX. Algumas das exposições são pagas, todavia grande parte do acervo pode ser apreciada gratuitamente.

Para mais informações sobre a Art Gallery of South Austrália acesse.

9 – SOUTH AUSTRALIAN MUSEUM

Um lugar que não pode faltar no roteiro dos apaixonados por história é a visita ao South Australian Museum. O museu contém a maior coleção de arte cultural dos aborígenes australianos do mundo! Localizado em North Terrace o South Australian Museum está localizado em um prédio de quatro andares e oferece aos visitantes mais de 10 galerias fixas com coleções, obras, publicações, material educativo e exposições dos últimos 157 anos da história australiana.

Para mais informações sobre South Australian Museum acesse.

10 – ADELAIDE CENTRAL MARKET

Criado em 1869 o Adelaide Central Market, tem sido um dos mais importantes centros de gastronomia e cultura de Adelaide, além de ser um dos maiores mercados de produtos frescos da Austrália oferecendo uma ampla gama de artigos locais e internacionais. Com mais de 80 comércios o Adelaide Central Market é uma das atrações do coração de Adelaide e possui alguns dos cafés e restaurantes mais populares da cidade. A multiculturalidade do local atrai mais de oito milhões de visitantes de todas as partes do mundo.

Para mais informações sobre o Adelaide Central Market acesse.

11 – GLENELG

Localizada a 12 km do centro de Adelaide o subúrbio de Glenelg é uma atração à parte e que você não pode deixar de conhecer ao visitar Adelaide. O bairro a beira-mar é um dos destinos turísticos mais populares da cidade e ótimo para curtir em um final de semanas entre amigos. Com diversas opções de hospedagem, restaurantes fantásticos, pubs e baladas Glenelg possui atrações para todas as idades e é um ótimo local para avistar golfinhos selvagens e nadar com eles. Vale também a visita à Marina de Adelaide e a Town Hall que ficam a poucos metros da praia.

Para mais informações sobre Glenelg acesse.

12 – BEACH TRAILS

Como mostramos até agora Adelaide é uma cidade repleta de encantos. Lugares históricos, natureza e uma extensa costa são algumas das características que mais chamam atenção dos estudantes que optam por curtir o estilo de vida australiano em uma das cidades mais interioranas da terra dos cangurus. Todavia, você não pode deixar de visitar Adelaide sem fazer pelo menos uma das mais de 12 diferentes trilhas costeiras que são encontradas beirando as mais famosas praias da cidade. Conhecidas como “Beach Trails” as trilhas atendem a todos os gostos e as mais famosas saem de Seacliff Beach com destino a Hallet Cove Conservation Park.

Para mais informações sobre as Beach Trails acesse.

 

Para finalizar a lista você não pode deixar de conhecer um dos pontos turísticos mais legais da cidade: A WEST 1! Localizada no coração da cidade, ao lado da Railway Station a WEST 1 Adelaide oferece aos estudantes uma gama completa de serviços como seminários, workshops, promoções, eventos  e suporte 100% no seu intercâmbio.

 

WEST 1 | Adelaide

5 Peel St, Adelaide, 5000, SA, Australia

E-mail – junior@west1.com.au

Facebook – Junior Bittencourt

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário