Os mitos e verdades sobre Austrália!

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Se existe um país no mundo que instiga milhares de pessoas, esse país é a Austrália! E motivos para isso não faltam, afinal, trata-se de uma nação de 21.292.893 habitantes, localizada na Oceania, com dimensões continentais — são, no total, 7.713.364 quilômetros quadrados de extensão.

São cidades ultramodernas, com economia bem-desenvolvida, que dividem espaço com praias, parques, rios, trilhas etc. O clima também é favorável, indo do árido tropical ao subtropical. Tudo isso faz com que as terras australianas atraiam muita gente, seja para turismo ou para intercâmbio.

No entanto, algumas pessoas ainda têm ideias equivocadas sobre aspectos naturais, econômicos e culturais. Pensando nisso, listamos aqui os mitos e verdades sobre Austrália. Confira e surpreenda-se!

É mito!

Existem cangurus em todos os lugares

Os cangurus são uma marca do país. Porém, ao contrário do que muitos pensam, eles não estão em todos os lugares. Assim como no Brasil as cidades ocuparam grande parte do território nacional, você não vai ver aquele bicho nativo atravessando as ruas dos centros urbanos na Austrália.

Os animais, geralmente, ficam em parques mantidos pelo poder público. Alguns deles se localizam próximos às cidades, como é o caso do Morisset Park, localizado em Lake Macquaire, próximo a Sydney. Então, se quiser ver um (ou vários) cangurus, visite os parques australianos!

Viver na Austrália é caro

Definir se viver na Austrália é caro depende de dois fatores: localização e quanto você ganha. Assim, dependendo da cidade, do tipo de imóvel e de onde ele estiver, é possível não gastar muito com custos diários, como aluguel, água, luz, telefone etc. Ainda vale lembrar que na Austrália o salário mínimo é de 15,96 dólares australianos por hora. Ou seja, você pode fazer a sua grana valer muito com esse valor!

É permitido ingerir bebidas alcoólicas em qualquer espaço público

Felizmente ou infelizmente, isso não é verdade, pois é proibido ingerir bebida alcoólica em locais como praias, praças e parques. Até mesmo onde é permitido, pode haver horários determinados para isso.

Essa limitação visa limitar excessos. Para os brasileiros, trata-se de um aspecto cultural bastante peculiar e talvez de difícil adaptação.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

É verdade!

Os estabelecimentos fecham cedo

Diferentemente do Brasil, a maioria dos estabelecimentos comerciais costuma funcionar até as 5 horas da tarde na Austrália. Apenas os supermercados ficam abertos até mais tarde e os restaurantes costumam fechar a cozinha às 22 horas.

Por outro lado, tudo abre cedo, já que a cultura do australiano é aproveitar o dia. Então, se precisar fazer alguma compra ou resolver outros compromissos, considere esse horário comercial diferenciado.

Dá para pagar as contas trabalhando como babá, faxineira, garçom ou pedreiro

Geralmente, no Brasil e em alguns outros países, estes são considerados subempregos, motivo pelo qual os trabalhadores recebem baixos salários. Isso não ocorre na Austrália. Muito pelo contrário, trabalhar nessas funções permite ter uma remuneração considerável. Aliás, dá para bancar todos os gastos diários com o salário recebido por essas atividades.

Tem tubarões nas praias

Isso é verdade e exige atenção durante os banhos de mar em determinadas praias. Porém, não é preciso ficar cismado, pois nos locais em que a visita deles é mais comum há monitoramento e sinalização.

Apenas lembre-se de verificar isso antes de ir para alguma das paradisíacas praias australianas. Ainda, caso vá a alguma em que os tubarões são comuns, fique atento e evite entrar na água, ou fique na parte rasa.

Como visto, embora muito conhecidas por suas peculiaridades, ainda pairam no ar dúvidas e informações não tão verdadeiras sobre as terras australianas. Nisso está a importância, então, de pesquisar bastante e decifrar os mitos e verdades sobre Austrália antes de ir para lá.

Com a leitura deste texto, o primeiro passo já foi dado. Agora, você já sabe o que é e o que não é real sobre o país e pode, inclusive, desmentir boatos que acabam impedindo as pessoas de o visitarem, como o assunto relacionado ao custo de vida. Ou seja, a Austrália é, sim, um excelente lugar para visitar ou fazer um intercâmbio!

Se você está pensando em estudar lá, saiba mais sobre esse país incrível!

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

5 (100%) 1 vote
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-