4 Benefícios das escolas de negócios multiculturais

4 Benefícios das escolas de negócios multiculturais
Rate this post

Você sabe o que é uma escola de negócios multicultural? Fomos conversar com a Kaplan e entender um pouco sobre o que é e quais os benefícios que esse tipo de escola agrega na formação dos estudantes. Vem conferir:

Uma das coisas que a Kaplan Business School mais se orgulha é do excelente mix de nacionalidades das salas de aula! A escola tem estudantes provenientes de todo o mundo que aprendem lado a lado dos locais. No ano passado, o mix de alunos abrangeu mais de 85 nacionalidades.

Isso porque a KBS é uma das escolas que acredita que todos os estudantes se beneficiam de um ambiente de aprendizagem multicultural em suas vidas e em suas carreiras. E não são só os alunos que concordam com isso, as pesquisas também mostram que este tipo de interação é o caminho certo para um melhor aprendizado. Se você está se perguntando o que uma escola internacional pode fazer para a sua educação, você pode se surpreender ao ler os seguintes 4 pontos:

 

Você se torna uma pessoa mais resiliente com melhores estratégias de enfrentamento para a vida

Quando se trata de desenvolvimento pessoal e qualidades de liderança, todos ganham em uma sala de aula diversificada. E isso influência tanto os estudantes locais quanto estrangeiros. O motivo? Simplificando, ser exposto a diferentes culturas e superar as barreiras linguísticas desenvolve a confiança, resiliência e a independência dos estudantes.

Em um estudo de 2013, a Bloomberg Businessweek pesquisou 5600 graduados nos Estados Unidos. Eles descobriram que os estudantes americanos que relataram uma maior interação com estudantes internacionais demonstraram habilidades cognitivas mais desenvolvidas, como a aprendizagem independente, a capacidade de questionar e formular novas ideias criativamente.

Para estudantes estrangeiros, o desenvolvimento pessoal é muito significativo. Ajustar-se a uma nova sociedade e aprender uma nova linguagem podem ser alguns dos maiores desafios que uma pessoa pode enfrentar. Na KBS, por exemplo, os alunos observaram que você não aprende e cresce, a menos que você defina desafios pessoais e vença-os.

E a ciência também apoia isso. Em um estudo de 2013 sobre o efeito da viagem internacional sobre estudantes alemães, os psicólogos descobriram que os alunos que se expuseram a diferentes culturas no exterior demonstraram maior confiança, extroversão e estabilidade emocional do que aqueles que ficaram em casa.

Estudar uma língua estrangeira e vir de um país em desenvolvimento é difícil … Agora eu posso dizer que estou aproveitando meus estudos. Eles estão desafiando o tempo todo, mas no final, estou muito agradecida. Adoro conhecer novas pessoas e conhecer novas culturas e lugares. – Paula Bosolasco, Mestrado em Administração de Empresas

 

Você cria redes de negócios internacionais

Os negócios internacionais cresceram mais do que nunca nas últimas décadas. Com a criação de mercados internacionais e a redução das barreiras comerciais em todo o mundo, se tornou algo essencial para muitas empresas que abrangem o globo. Por isso, ir para uma escola internacional é uma das melhores maneiras das quais um estudante pode conhecer outros aspirantes a líderes empresariais de todo o mundo.

Os alunos que podem trazer uma ampla rede de contatos internacionais para um potencial empregador serão mais desejáveis porque podem usar suas redes para agregar valor à empresa. Imagine: você contatando seus amigos de escola para explorar as oportunidades em seu país, verificar os fornecedores ou explorar o potencial para se expandir para um novo mercado. Seu chefe ficaria emocionado.

Estar imerso em um ambiente de campus multicultural significa que a equipe do KBS presta especial atenção às necessidades individuais de cada um, para garantir que seu sucesso seja conduzido da melhor forma possível. Eu já estou trabalhando em contabilidade e posso usar meu conhecimento adquirido da KBS para acelerar ainda mais a minha carreira! “- Jacqueline Santos Maciel – Mestrado em Contabilidade

 

Você desenvolve consciência cultural e habilidades essenciais “suaves”

Você vai à escola para estudar com a finalidade de que você possa desenvolver suas habilidades e conhecimentos e, assim, continuar sua carreira. Simples. Mas, você sabia que “habilidades suaves” são imprescindíveis para uma carreira bem-sucedida nos negócios? Principalmente se você estiver focado em atuar com gerenciamento de projetos.

A escuta ativa, a consciência cultural, a empatia, a colaboração e a responsabilidade pessoal são todas “habilidades suaves” que só são adquiridas através da experiência e da prática. A boa notícia é que a diversidade na sala de aula é uma ótima maneira de praticar essas habilidades. Alguns estudos focados em avaliar os resultados de estudantes demonstram que alunos expostos a diferentes culturas são mais propensos a questionar suas ideias e simpatizar com outras pessoas.

Ter a consciência cultural e a sensibilidade às experiências de outros é essencial para gerenciar diversos locais de trabalho e lidar com os mercados internacionais. Quanto mais você se envolver abertamente e conscientemente com pessoas de culturas diferentes das suas, mais desenvolvidas as suas habilidades suaves.

Além disso, não podemos esquecer da importância de desenvolver um idioma? Aprender inglês é, é claro, imperativo hoje, mas também há vantagens em escolher outras línguas. Imagine impressionar seu novo chefe com os chineses que você pegou dos seus colegas de classe. Você receberá um trabalho internacional em pouco tempo.

Eu sabia que quando chegasse a hora de me formar, meu inglês seria muito melhor e me permitiria voltar para a Europa com minhas habilidades de negócios fortes e encontrar um excelente trabalho em qualquer lugar. – Klaudia Miskoova, Bacharel em Negócios



 

A diversidade incentiva a inovação

Estudos recentes mostram uma ligação direta entre diversidade em salas de aula e locais de trabalho e o nível de inovação que ocorre. Um recente estudo da Forbes mostrou que equipes diversas impulsionaram o crescimento do negócio, enquanto um estudo da Mckinsey descobriu um vínculo entre diversas equipes de liderança e lucros mais significativos. Além disso, a Harvard Business School também descobriu que diversos grupos apresentam estratégias mais criativas.

Esses estudos apontam que quanto mais variadas as perspectivas em uma discussão, mais criativa é a conversa toda. Isso leva a mais inovação e, portanto, melhores retornos.

Uma grande parte da sua educação escolar em negócios é dada através de tarefas em grupo e a aprendizagem por pares. Assim como as empresas diversas geram maior inovação, as evidências mostram que os alunos se beneficiam de resultados criativos mais amplos quando se envolvem em aprendizagem multicultural. De fato, há desafios envolvidos na realização de tarefas grupais através de barreiras culturais e linguísticas. Mas, como dizem os próprios alunos, são esses desafios que trazem recompensas mais profundas.

Kaplan tem uma grande reputação internacional e isso sempre foi refletido pela equipe amigável e pelo alto nível de estudantes que tive o prazer de conhecer diferentes culturas. No geral, meu tempo na KBS foi muito gratificante e meu Master of Professional Accounting será altamente considerado internacionalmente. – Ehsanur Rahman Safwan – Mestrado em Contabilidade Profissional

Post original publicado pela Kaplan Business School – 4 Benefits of Multicultural Business Schools

Para saber mais sobre a Kaplan Business School, visite o site.

 

    Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

    Ebook Guia de Custo Intercâmbio na Austrália
    Intercâmbio de Ensino Superior

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *