A incrível experiência de Thiago Severo com a WEST 1

Aventurar-se em uma jornada num país diferente pode ser a melhor experiência da vida de alguém. Sair da zona de conforto, desbravar lugares que nunca antes imaginou e conhecer pessoas de outras nacionalidades são apenas alguns dos motivos para fazer um intercâmbio e as melhores coisas para levar consigo na bagagem.

Pois o Thiago Severo é um dos nossos alunos que apostaram nessa ideia e mergulhou de cabeça em um intercâmbio incrível. O resultado disso? Momentos inesquecíveis e muita história para contar! Quer saber como foi a experiência dele? Leia este post até o fim e confira mais este case WEST 1.

Conheça a WEST 1

Doze anos de história não é para qualquer um. São doze anos realizando sonhos e ajudando intercambistas em suas aventuras. A WEST foi inaugurada em 2006 por Danilo Lopes e seu motivo de surgimento não poderia ter sido outro: um intercâmbio.

Realizado na Austrália em 2001 por Danilo, a ideia de ter agências que dessem suporte a outros intercambistas aflorou e cinco anos depois se tornou realidade. O objetivo? Que mais pessoas pudessem vivenciar experiências únicas como as que ele teve; tudo isso acompanhado por profissionais atentos e disponíveis para o que fosse preciso.

E doze anos depois, o resultado são doze agências no Brasil, 6 na Austrália, 1 na Irlanda e 1 na Nova Zelândia, sendo todos esses destinos atendidos pela WEST 1, somando-se a eles o Canadá.

Em todas elas, consultores educacionais que já passaram pela experiência de viver em outro país dão total apoio aos intercambistas, desde o planejamento até o fim dessa experiência. Escolha do destino, escola, acomodação, visto e passagens são alguns dos serviços prestados pela empresa, que é líder em programas de intercâmbio para esses países.

Veja os seus diferenciais

A tradição da WEST 1 em intercâmbios já é, em si, um diferencial e tanto quando o assunto é programas de estudos internacionais. Com a gente, o intercambista tem todo o apoio possível. Confira outros diferenciais na atuação e no suporte da WEST 1 :

  • personalização na escolha da cidade;
  • definição da instituição de ensino;
  • opções de acomodação;
  • compra de passagens aéreas promocionais;
  • aplicação do visto;
  • realização de reuniões de pré-embarque;
  • traslado;
  • disponibilização de informações e dicas;
  • cobertura internacional de saúde;
  • palestras sobre os destinos;
  • workshops sobre empregos no destino.

Embarque no intercâmbio do Thiago Severo

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre a WEST 1, nada melhor do que conferir a história de Thiago Severo, um dos alunos da agência, não é mesmo? Afinal, esse pode ser o pontapé que faltava para você decidir embarcar logo em seu intercâmbio.

Gaúcho e com 22 anos de idade, o estudante de Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) embarcou para a Austrália aos 21 anos. A cidade escolhida foi Gold Coast, localizada em Queensland, na costa leste australiana.

Segundo ele, a escolha foi acertada em diversos sentidos. Primeiramente, a de fazer um intercâmbio, decisão baseada na vontade por experimentar coisas novas, já que considerava que a rotina estava um tanto monótona.

Somados a isso estavam a vontade de sair da zona de conforto, de aprimorar a língua inglesa e de ter uma experiência “se virando sozinho” em outro país. A opção pela Austrália, por sua vez, se deu pelas belezas naturais e praias do país e, também, pela possibilidade de trabalhar legalmente durante o intercâmbio.

Em seguida, a escolha da WEST 1 foi essencial por permitir que obtivesse apoio sempre que precisasse. Ainda mais porque temos uma agência na cidade em que decidiu passar esse tempo: Gold Coast. Assim, sempre que era necessário Thiago podia contar com nossos profissionais que, segundo sua percepção, são superatenciosos e receptivos.

Aprenda e cresça com a experiência

De acordo com Thiago, esta palavra define a experiência que teve em seu intercâmbio: aprendizados. Se o objetivo inicial era se virar sozinho, ainda que tivesse na WEST 1 alguém com quem contar em qualquer momento, o estudante pode sentir a liberdade e a da responsabilidade do que é morar em outro país por conta própria.

Para ele, essa foi uma oportunidade única para ter uma mudança de visão de mundo, passando a enxergar a vida de maneira diferente e a dar valor para tudo o que vive e o que tem. Ele aprendeu também a sonhar com o futuro e, ainda, descobriu que pode fazê-lo de forma bem distinta do convencional.

Tudo isso, é claro, sabendo que não seria algo de todo fácil. Ainda assim, a moral disso tudo, para o estudante, é certa: não se deve pensar duas vezes diante da possibilidade de fazer um intercâmbio. Ainda que seja um desafio daqueles, ir para o outro lado do mundo e ser independente é uma recompensa e tanto.

Prepare-se para começar a sua história

E se tem uma coisa que não falta em um intercâmbio são histórias para contar. Para o Thiago, não foi diferente. Ele conta que uma delas aconteceu em uma ilha. O jovem estava com um amigo durante uma “road trip”. Porém, descobriu que todos os hostels do lugar estavam lotados, devido a uma grande festa na qual também iriam.

Com apenas os ingressos nas mãos, a primeira ideia foi, depois do evento, dormir no carro que alugaram. No entanto, isso só é permitido em alguns locais da Austrália. No perrengue do momento e com o alto número de policiais por perto, o jeito foi estenderem uma toalha e dormirem na praia mesmo.

Apesar do desafio, Thiago se lembra da história de maneira bem-humorada; afinal, essa foi apenas uma das aventuras de tantas que acumulou durante essa incrível experiência.

Como se pode perceber, o resultado de um intercâmbio está, em sua maioria, baseado em conquistas, amadurecimento e acontecimentos muitas vezes inesperados, mas, sobretudo inesquecíveis. E, contando com uma agência especializada, não tem como não ser dessa maneira!

Vai dizer que, lendo este case WEST 1, não ficou com vontade de fazer logo um intercâmbio? Pois entre em contato com a gente! Queremos ajudar você a realizar esse sonho e, assim como o Thiago, ter bastante história para contar!

 

Receba conteúdo em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This