5 destinos alternativos para fazer intercâmbio Austrália

5 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Quando se fala em estudar na Austrália, a maioria dos estudantes já pensam logo nas cidades mais famosas do país, como Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast e Perth, mas pouca gente sabe que fazer intercâmbio na Austrália vai muito além das grandes cidades. Com praias espetaculares, imensos desertos, costas ensolaradas, neve, capitais cosmopolitas, pequenos vilarejos e muitas outras atrações, a Austrália tem destinos para todos os gostos. Separamos aqui 5 destinos alternativos para fazer intercâmbio na Austrália.

 

1. CAIRNS

Cairns é o principal ponto de saída para a Grande Barreria de Corais
Cairns é o principal ponto de saída para a Grande Barreria de Corais

A Grande Barreira de Corais, o maior recife de corais do planeta com mais de 2000 km de extensão e 1.500 espécies de peixes, atrai turistas do mundo inteiro para a Austrália. O principal acesso é a cidade de Cairns, no estado de Queensland, que oferece muitos passeios, total infra-estrutura, alguns dos melhores pontos para mergulho e ótimas escolas de inglês.

Isso mesmo! Além de destino turístico, Cairns também recebe intercambistas de diversas partes do mundo interessados em estudar inglês ao mesmo tempo em que desfrutam a região e um pouco do estilo de vida australiano.

Cairns é o paraíso para quem gosta de mergulhar
Cairns é o paraíso para quem gosta de mergulhar

2. TASMÂNIA

Porto de Hobart na Tasmânia
Porto de Hobart na Tasmânia

A Tasmania é um estado tão singular que durante o inverno é possível surfar no mar e esquiar na neve no mesmo dia. Ondas, por sinal, não faltam. Banhada pelas praias mais meridionais da Austrália, é lá que estão as ondas mais gordas e pesadas do país, com a vantagem de não serem tão disputadas. É chegar e se divertir! Já ao norte, nas águas do Bass Strait, que separa a Tasmania do restante da Austrália, praias como Tam O’Shanter e Mersey Mouth são os destaques.

Com um terço da área tombada pelo patrimônio histórico, natureza deslumbrante e água e ar notavelmente puros, a Tasmania oferece dezenas de opções de lazer que vão de esportes radicais a visitas à vinícolas e cervejarias. Especialmente em Hobart, a capital e segunda cidade mais antiga da Austrália, cuja atração principal é o Salamanca Place, um conjunto de armazéns que reúne grande parte da cena cultural da cidade. Se você nunca pensou em visitar a Tasmania, talvez esteja na hora.

Além de muita beleza natural, a Tasmânia tem o ar mais puro do mundo
Além de muita beleza natural, a Tasmânia tem o ar mais puro do mundo

3. WHITSUNDAYS

Sem palavras para descrever Whitsundays, uma foto basta
Sem palavras para descrever Whitsundays, uma foto basta

Já imaginou estudar inglês num verdadeiro paraíso? Em Whitsundays Islands você pode! Ao todo são 74 ilhas paradisíacas espalhadas pela mundialmente famosa Grande Barreira de Corais. O ponto principal é Airle Beach, onde ficam as escolas e é saída para todos os passeios, incluindo Heart Reef, a ilha em forma de coração, Hamilton Island, conhecida por ter oferecido “o melhor emprego do mundo”, e Whitehaven Beach (o nome diz tudo).

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

Whitsundays Islands é perfeita para os estudantes que gostam de mergulho e para os amantes da natureza em geral. E o lugar, que já recebia turistas durante o ano inteiro, agora ficará mais movimentado, pois foi a primeira parada da apresentadora Oprah Winfrey em sua recente aventura pela Austrália.

Whitsundays Islands é formada por 74 ilhas
Whitsundays Islands é formada por 74 ilhas

4. BYRON BAY

Farol de Byron Bay
Farol de Byron Bay

Parada obrigatória de viajantes do mundo inteiro, Byron Bay, em New South Wales, perto da divisa com Queensland, é um reduto de artistas e surfistas que ainda preserva a atmosfera de seus tempos áureos, quando ficou mundialmente conhecida nos anos 1970 por concentrar boa parte da contra-cultura australiana e pelas ótimas ondas.

A Austrália mudou muito desde então, mas Byron Bay manteve seu estilo de vida tranquilo, em meio a muita rusticidade, matas e belíssima praias. Ao norte, estão Tweed Heads e toda a Gold Coast. Ao sul, paraísos de ondas nervosas como Angourie e Lennox Head.

Byron também se tornou um ótimo destino para aprender inglês, com boas opções de escolas, acomodações de baixo custo, poucos brasileiros, eventos culturais importantes como o Byron Bay Blues Festival, o maior festival de música da Austrália (este ano terá Bob Dylan, BB King e Elvis Costello, só para citar alguns), e muitas outras atrações.

Vista aérea de Byron Bay
Vista aérea de Byron Bay

5. NOOSA

Para quem gosta de praia e calor, Noosa é o destino certo
Para quem gosta de praia e calor, Noosa é o destino certo

Noosa Heads, no coração da Sunshine Coast, estado de Queensland, é um sofisticado paraíso que se desenvolveu sem causar impacto ao meio ambiente. Localizado próximo a lugares como Brisbane, Gold Coast e Byron Bay, Noosa tem um estilo de vida pacato ao mesmo tempo em que oferece diversas atividades ao longo de belas praias perfeitas para o surfe e muita floresta tropical.

Com alto índice de estudantes europeus e oportunidades de trabalho no setor hoteleiro, Noosa é o lugar ideal para conciliar estudo, trabalho, diversão, intercâmbio cultural e qualidade de vida.

Além da praias, ainda tem ótimas ondas para o surfe
Além da praias, ainda tem ótimas ondas para o surfe

Para obter informações sobre as melhores escolas, cursos e opções de acomodação em qualquer um desses destinos, entre em contato com a WEST 1.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário