Gold Coast e Brisbane: Duas vizinhas que se completam
Qual é o tipo de cidade que você gostaria de morar na Austrália? Uma à beira-mar com quilômetros de praias perfeitas para o surfe ou uma cosmopolita situada às margens de um rio e com um calendário cultural agitado? Ou que tal as duas?
A primeira cidade é Gold Coast, o paraíso dos surfistas. Pela costa estão algumas das ondas mais perfeitas do planeta, como as de Kira e Snapper Rocks. O centro nervoso é Surfers Paradise, onde estão as baladas, shoppings e restaurantes. Em Coomera, ali pertinho, você encontra o Sea World, o Warner Bros e o Dreamworld, três dos mais famosos parques temáticos do mundo. Descendo, a menos de uma hora para o sul, está a icônica Byron Bay, a meca dos mochileiros e destino de surfistas do mundo inteiro. E a somente 50 minutos ao norte você chega em Brisbane, a capital de Queensland.
Brisbane é um dos lugares mais agradáveis da Austrália. Próspera, cosmopolita e situada às margens do rio que leva o seu nome, Brisbane oferece um calendário cultural bastante agitado com museus, teatros, cinemas, galerias, casas de show, restaurantes, bares e pubs. Os destaques são o Queensland Music Festival, o maior festival de música da Austrália, e o Festival Internacional de Cinema de Brisbane. A cidade é a que mais cresce na Austrália e já é a 3ª maior do país. Mas apesar do desenvolvimento, ainda preserva um ritmo mais lento e sossegado em relação às irmãs Sydney e Melbourne.
Gold Coast e Brisbane estão conectadas por ferrovias, rodovias e aeroportos, e se completam. Nelas você encontra duas das melhores escolas de inglês da Austrália, as renomadas Langports e Browns, que oferecem ao estudante a possibilidade de estudar nas duas cidades. Isso mesmo. O estudante pode vivenciar duas experiências completamente diferentes e enriquecedoras, sem precisar se deslocar muito e mantendo o mesmo padrão de ensino. Além disso, morar em Brisbane ou Gold Coast é sempre uma alternativa para quem deseja fugir do frio.
Artigos Relacionados
0 Comentários