5 coisas que você precisa saber sobre Camberra

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Pode ser que você nunca tenha pensado em Camberra como destino da sua viagem de intercâmbio — ou nunca tenha ouvido falar nesse lugar! Na hora de escolher onde estudar inglês, a capital australiana acaba sendo ofuscada por outras cidades mais famosas, como Sydney, Melbourne e Brisbane. Entretanto, existem muitos motivos para elegê-la.

Camberra abriga diversas instituições culturais, uma próspera comunidade artística e várias opções para comer bem e curtir a noite. Embora a chance de encontrar outros brasileiros por lá seja menor do que em outras cidades, o local tem tudo para encantá-lo, já que é seguro, limpo, organizado e arborizado. Isso significa mais qualidade de vida durante o seu intercâmbio.

Quer aprender mais sobre essa cidade surpreendente? Preparamos uma lista com 5 fatos a respeito de Camberra. Confira!

1. É a oitava maior cidade australiana

Camberra não é a maior cidade da Austrália, embora seja a capital do país. Na verdade, ela fica em oitavo lugar no ranking, com cerca de 450 mil habitantes.

Muita gente acredita que a capital da Austrália é Sydney por ser a maior cidade do país e mais famosa, mas não é o caso. Em 1908, o posto de capital era disputado entre Sydney e Melbourne, e a criação de Camberra resultou de um acordo para colocar fim à rivalidade entre esses dois grandes centros.

2. Camberra é uma cidade planejada

Assim como no caso de Brasília, houve todo um planejamento para a construção de Camberra. O projeto de design foi escolhido a partir de um concurso internacional e as obras duraram 14 anos, de 1913 a 1927. Mas a cidade só foi prosperar realmente após o fim da Segunda Guerra Mundial.

A construção é toda baseada em formas geométricas, como triângulos, círculos e hexágonos, entremeados por jardins e marcos topográficos. É em Camberra que está a sede do governo e alguns parlamentos australianos, além de outras agências e departamentos governamentais.

Devido ao seu planejamento cuidadoso, Camberra é uma cidade 100% plana, ficando bem fácil passear por lá a pé ou de bicicleta (há mais de 100 km de ciclovias conectando todos os pontos da capital).

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

3. Trata-se de uma cidade interiorana

Não é nada disso que imaginamos quando pensamos em uma capital, não é? Mas Camberra está localizada no interior da Austrália — nessa região, sim, podemos dizer que ela é a maior cidade. A discrepância se dá pelo fato de que praticamente todas as grandes cidades do país localizam-se no litoral.

Camberra está a 150 km da costa leste do país, próxima à Cordilheira Brindabella Ranges. A distância de Sydney é de 280 km.

4. A cidade é um ponto de encontro

O nome Camberra tem origem aborígene e surgiu a partir do termo Canberry, que significa “ponto de encontro”.

Na cidade, você encontra grandes instituições de ensino, como a Australian National University, University of Canberra e Canberra Institute of Technology, perfeito para quem procura um intercâmbio de alto nível. Ainda há a possibilidade de visitar as diversas galerias de arte, bibliotecas e centros acadêmicos da capital.

Em Camberra também acontecem eventos legais ao longo do ano, como o Floriade, um imenso festival de flores na primavera, e um dos maiores festivais de balões do mundo, o Canberra Balloon Spectacular.

5. As águas de Camberra impressionam

É praticamente impossível passar pela cidade sem visitar o Burley Griffin, um lago artificial tão grande que dá até para praticar canoagem, andar de caiaque e windsurf, ou fazer a volta dos seus 35 km de bicicleta. Além disso, belas praias não estão muito distantes da capital, proporcionando passeios inesquecíveis aos finais de semana.

Como se pode ver, há muito o que descobrir em Camberra. Um intercâmbio na capital da Austrália pode ser a oportunidade que você precisa para descobrir o novo mundo, desde os vinhos e o sotaque desse povo divertido, até os mais intrigantes mistérios do país.

Já conhecia essa cidade? Está planejando a sua viagem de intercâmbio e quer mais ideias e dicas? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário