Conheça as condições de compra de passagens aéreas para estudantes
Se você está se preparando para um intercâmbio, provavelmente já anda pesquisando os preços de passagens aéreas para estudantes, não é? Assim, pode ser que você se pergunte se há realmente alguma vantagem para quem vai viajar para estudos.
E para quem pensa que estudantes pagam menos por alguns serviços apenas aqui no Brasil, vai uma boa notícia: existem sim alguns benefícios para eles quando o assunto é sair do país para fazer um intercâmbio.
Quer entender melhor como isso funciona? Então, continue a leitura e veja as informações sobre o assunto que separamos especialmente para você!
Prorrogação da viagem
Vamos supor que você passará um ano estudando no exterior. Comprar a passagem de volta para um ano depois não será possível, correto? E se você viajar somente com a passagem de ida, poderá ter problemas na imigração em alguns países, ou pagar muito mais caro por ela.
A solução encontrada por muitos intercambistas é comprar a passagem de ida e volta para remarcar a volta mais tarde. Algumas companhias oferecem a vantagem da remarcação sem taxa se você comprovar que está matriculado em um curso no exterior.
Idade
Se além de estar matriculado em um curso no exterior, o estudante tiver entre 12 e 34 anos, ele poderá pagar mais barato. E isso independe da modalidade de curso que você vai fazer: pode ser inglês convencional, extensão, faculdade, pós-graduação, especialização…
É só você comprovar que se enquadra nessa faixa etária e que está matriculado. A única exigência é que a duração do curso seja de, no mínimo, duas semanas.
Local da compra
Diante do que vimos até agora, você deve estar se perguntando como fazer, então, para comprovar esses dados e ter acesso às passagens mais baratas. O ideal é contratar uma agência especializada em intercâmbios.
As passagens aéreas já vêm no pacote fechado com essas companhias, que contam com uma equipe de profissionais acostumados a entrar em contato com a empresa aérea para negociar os preços para estudantes.
Você até consegue fazer isso sozinho, mas é muito melhor — e mais prático — contar com quem entende de verdade do assunto.
Programas de desconto
Estamos acostumados a ver promoções não cumulativas em diversos setores. Isso nos leva a pensar que uma pessoa que tenha direito ao desconto de estudante provavelmente não possa acumular milhas ou outro programa de pontos por essa viagem.
A boa notícia é que isso pode acontecer, sim! Caso você utilize um desses programas de pontuação com companhias aéreas, a viagem com desconto de estudante será contabilizada em pontos na sua conta. Resumindo: é vantagem em dobro.
Paradas
Um estudante normalmente não se limita a sair do Brasil para conhecer somente a cidade onde fará o curso, não é mesmo? É por isso que a passagem aérea para estudante pode trazer mais uma vantagem: paradas em diversas cidades.
Trata-se de uma forma de aproveitar o intervalo entre as escalas para explorar novos lugares antes de seguir viagem. Isso pode ser considerado um grande benefício, quando olhamos por esse ângulo.
Viu só como comprar passagens aéreas para estudantes pode trazer uma série de vantagens? Se você gostou do post de hoje, siga-nos nas redes sociais e tenha acesso a mais conteúdos como esse! Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no LinkedIn.
Artigos Relacionados
1 Comentário
Tenho uma dúvida: eu comprei a ida por milhas e a volta ainda não comprei. Vocês sabem dizer se a passagem de volta na Australia é obrigatório que seja para o Brasil ou simplesmente posso comprar uma passagem de saída pra Nova Zelandia, por exemplo?? Porque até onde entendi, sair do país não significa necessariamente que tem que ser pro Brasil.