4 Dicas para escolher um curso vocacional na Austrália
Nos últimos anos o curso vocacional, também conhecido como VET, tem chamado cada vez mais atenção dos estudantes e mostrado que um intercâmbio pode ir muito além do clássico curso de inglês.
Isso porque um curso vocacional é uma ótima opção não só para se especializar em uma área, como também para dar aquela guinada na carreira.
Todavia, escolher um curso vocacional requer planejamento, uma vez que cada curso tem um requerimento de entrada, nível de inglês específico e, claro, interfere na aprovação do visto de estudos.
Nesse post nós separamos algumas dicas valiosas para que você possa escolher o curso mais adequado para você! Confira:
1 – Trace um plano claro
Os cursos vocacionais foram pensados para estudantes que desejam iniciar uma profissão ou para que o estudante possa se especializar em um aspecto da sua carreira.
Desta forma, traçar um plano claro com base nos seus objetivos de vida, disponibilidade financeira e plano de carreira é muito importante na hora de escolher um curso vocacional.
É importante levar em consideração o perfil das escolas, o método de ensino, que pode combinar aulas práticas e teóricas, a oferta de estágio durante o curso (work placement) e conhecimento sobre o mercado.
2 – Escolher o curso vocacional mais barato pode não ser a melhor estratégia
Existem muitas instituições de ensino na Austrália e cada uma com um perfil diferente.
Ao realizar seu planejamento, é importante ter ciência de que o curso mais barato pode desmotivar, por ser fraco e pouco desafiador.
Por isso, vale colocar na balança os objetivos para fazer escolhas conscientes e tirar o melhor proveito dessa experiência.
3 – Esteja aberto para novas experiências
Na hora de escolher um curso vocacional é importante estar aberto às novas experiências e ter atenção às regras.
A forma como o ensino para estudantes internacionais é organizado na Austrália é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil.
Além de muito mais independente, o estudante coloca a mão na massa, precisa ler bastante e ter um percentual alto de presença.
Além disso, você deverá entregar os trabalhos satisfatoriamente para cumprir com as condições do visto de estudos na Austrália.
4 – Pesquise sobre o curso e sobre a instituição
É bem importante pesquisar bastante sobre a escola antes de decidir (é uma dica de ouro!).
Ao pesquisar todos esses detalhes você aumenta as chances de ter uma experiência mais próxima das suas expectativas.
Para isso, é importante contar com a ajuda de um consultor educacional, pois ele poderá, de acordo com as suas possibilidades, objetivos e disponibilidade financeira, auxiliar na escolha da melhor escola para você.
Ficou animado com a possibilidade de fazer um curso VET na Austrália?
Então não deixe de falar com um especialista WEST 1. Será um grande prazer ajudar você a realizar esse sonho.
Não se esqueça de se inscrever logo abaixo na nossa newsletter para receber mais textos como esse diretamente no seu e-mail.
Artigos Relacionados
0 Comentários