Esportes Radicais: 8 esportes para praticar durante o intercâmbio
Que um intercâmbio é um momento de descobertas todo mundo já sabe, mas imagina só aproveitar essa experiência para a prática de esportes radicais? Isso mesmo! Em muitos países conhecidos por atrairem estudantes de todo o mundo a prática de esportes radicais é bastante comum.
Se você está em busca de adicionar um pouquinho de adrenalina na sua viagem de estudos não pode perder a oportunidade de pratica esses 8 esportes radicais durante o seu intercâmbio!
1 – Salto De Paraquedas (Skydive)
O Salto de paraquedas, ou inglês Skydive, é um dos esportes radicais bastante procurados pelos estudantes. Um dos motivos é porque se os principais destinos de intercâmbio já são bonitos em terra imagina no céu!
Brincadeiras a parte, essa é uma modalidade de esporte radical que você encontra praticamente no mundo todo. A príncipio é um tipo de esporte que é melhor aproveitado durante o verão, mas nada impede que você salte nas outras estações do ano.
Você provavelmente já tenha visto na TV ou no Cinema. Todavia, para quem nunca teve contato, a prática consiste em saltar de um avião com o auxílio de um instrutor.
Esse salto em queda livre tem a duração de certa de 45 segundos. Contudo, após a abertura do paraquedas você ainda terá alguns minutos para aproveitar a paisagem lá do céu!
2 – Bungee Jump
O Bunguee Jump é um esporte radical criado pelo neozelandês A. J. Hackett em 1988. A Nova Zelândia é u
Um dos bunguee jumps mais famosos do país é o The Nevis, com uma altura de 134 metros e uma queda livre de 8,5 segundos.
Para se ter uma ideia da dimensão do The Nevis, um prédio de 20 andares tem cerca de 100 metros de altura!
Se você busca por ainda mais aventura e planeja estudar na Africa do Sul não pode perder o Bloukrans Bridge, na cidade de Storms River. Esse é o segundo bungee jump do mundo com impressionantes 216 metros de altura! Dá um frio na barriga só de pensar não é mesmo?
3 – Rafting
Saindo das alturas vamos falar de um esporte radical para manter os pés no chão: O Rafting. A prática é simples, divertida e bastante emocionante.
Basicamente você desce uma correnteza de um rio em um bote. A princípio pode soar como simples, mas o Rafting é um esporte complexo e bem radical.
Isso porque, cada participante do bote possui uma fun;cão e precisa seguir as ordens do capitão da embarcação para garantir a segurança do todo.
Por ser um esporte que tem contato com a água ele com certeza é melhor aproveitado em dias bastante quentes!
4 – Snowboard
Criado pelo norte-americano Jack Burchett, em 1929, o snowboard é um esporte de uma modalidade conhecida como downhill.
Primordialmente ele consiste em descer uma ladeira ou montanha coberta de neve em uma prancha.
O Snowboard é com certeza um dos esportes radiciais bem populares em destinos como a Austrália, Canadá e Nova Zelândia.
Geralmente, você pode ter aulas para iniciantes, nas estações de Ski. Independente do frio, é absolutamente um esporte que vai garantir para você boas risadas e excelentes histórias.
5 – Escalada (Rock Climbing)
A escalada é uma atividade muito comum no Brasil. Todavia, é uma modalidade bastante famosa também na Europa.
É um esporte tão comum que é bem fácil encontrar ambientes fechados, o que é conhecido como escalada indoor, que vai ajudar você a dar os primeiros passos no esporte.
Todavia, o esporte também pode ser praticado na natureza, desde que acompanhado por um profissional experiente. É bastante praticado em cidades como: Auckland, Dublin, Melbourne e Toronto.
6 – Rapel (Abseiling)
O Rapel, ou Abseiling em inglês, foi criado para ser uma técnica de resgate em altura, mas que com o passar dos anos virou um esporte.
À primeira vista a prática parece simples, você irá descer paredões, cachoeiras ou pontes amarrado a uma corda.
Todavia, é uma prática que requer experiência de supervisão de um profissional qualificado.
Rendendo um contato com a natureza único e a possibilidade de saborear visuais únicos, o Rapel, é bastante comum em montanhas.
Entretanto, também é possivel encontrar a atividade indoor assim como a escalada.
7 – Mergulho (Scubadive)
Esporte bastante difundido e praticado nas praias incríveis que nós temos no Brasil, o mergulo – ou scubadive – também é um esporte queridinho na Austrália.
Do outro lado do mundo ele é considerado o rei absoluto, sendo a Grande Barreira de Corais de Cairns, na Austrália, um dos lugares mais lindo do mundo para se praticar.
É bem fácil encontrar cursos básicos por toda a Austrália e ter experiências impressionantes com mergulhos até 8 metros de profundidade.
Todavia, caso você já tenha certa experiência, você pode encontrar grupos de mergulho em naufrágios, cavernas e etc.
8 – Snorkeling
Para finalizar essa lista de esportes radicais, nós podiamos deixar de mencionar outro queridinho: O snorkeling.
Bem mais simples que o mergulho (uma ver que não tem o auxílio de todo o equipamento), o snorkeling te dá mais liberdade para aproveitar em qualquer lugar.
Isso porque, para a prática, é necessário apelas uma márcara e um snorkel, alem é claro de um lugar com uma vista incrível.
Com esse último ponto, todavia, você com certeza não vai ter problema já que lugar bonito é o que não vai faltar durante o seu intercâmbio.
Esperamos que você tenha gostado nos esportes radicais que nós separamos nesse post. Conta para a gente nos comentários se você já praticou ou pensa em praticar algum deles.
E não esqueça de compartilhar esse texto com os seus amigos e se inscrever abaixo na nossa newsletter para ficar por dentro de mais conteúdos como esse.
Artigos Relacionados
0 Comentários