Os cursos de Cambridge são uma ótima opção para quem quer melhorar o inglês de verdade

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

A temporada para matricular-se nos cursos preparatórios para o exame do Cambridge, o certificado de proficiência de inglês mais respeitado do mundo, começou. As aulas iniciam em março e agora é a hora para aproveitar diversas promoções e condições especiais.

Desenvolvido pela Cambridge University, do Reino Unido, o certificado do Cambridge pode ser obtido em diferentes níveis de inglês e é um grande diferencial na busca por oportunidades de trabalho no Brasil, na Austrália e em qualquer país do mundo.

Por ano, mais de 4 milhões de estudantes ao redor do mundo fazem os exames do Cambridge e a maioria das escolas de inglês na Austrália oferecem um curso específico de preparação para as provas. Os cursos exigem muito mais do estudante se comparado aos cursos de General English, o que faz dos cursos preparatórios do Cambridge uma ótima opção para quem já tem um bom nível de inglês mas pretende continuar estudando a língua.

Existem três tipos de exames e seus respectivos cursos preparatórios do Cambridge:

FCE – First Certificate of English

O FCE, o exame mais básico e popular do Cambridge, é indicado para quem já tem um nível de inglês acima do intermediário. O exame é baseado na habilidade das quatro competências da língua: conversação, redação, interpretação de texto e compreensão oral. Os candidatos são avaliados em sua capacidade de entendimento de temas variados e de comunicação espontânea e fluente da língua inglesa. A certificação atesta a capacidade do indivídua em trabalhar em escritórios e estudar em países de língua inglesa.

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

CAE – Certificate in Advanced English

O CAE, exame de nível avançado, é indicado para quem já tem um nível de inglês avançado e precisa de um certificado para fins profissionais mais avançados, como cargos de gerência, e acadêmicos. O exame exige do candidato a capacidade de interpretar textos mais longos e complexos e participar de conversas sobre temas mais abrangentes. O CAE é reconhecido por um grande número de universidades como prova de competência linguística para ingressar em cursos de graduação e pós graduação.

CPE – Certificate of Proficiency in English

O CPE, o exame mais avançado do Cambridge, é reconhecido como prova de fluência da língua inglesa e exige dos candidatos a capacidade de se expressarem de forma precisa e espontânea sobre temas complexos. Para atingir uma nota satisfatória no exame, o candidato deve ter um vocabulário extenso da língua, além da capacidade de se comunicar com a mesma facilidade de uma pessoa nativa de um país de língua inglesa.

Na maioria das escolas os cursos preparatórios para os exames do Cambridge acontecem 3 vezes ao ano, sendo janeiro, março e setembro, com duração de 10 a 12 semanas e exigem dedicação quase integral do estudante.

Enfim, para os estudantes que querem fazer ou já estão fazendo intercâmbio na Austrália e precisam estudar o inglês em um nível mais avançado, os cursos preparatórios do Cambridge são uma garantia de melhora no inglês. No entanto, ao decidir fazer o curso, o estudante deve estar ciente que a demanda de estudos é grande e o curso deve ser prioridade durante o seu tempo na Austrália.

 

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

2 thoughts on “Os cursos de Cambridge são uma ótima opção para quem quer melhorar o inglês de verdade

Deixe um comentário