7 ilhas da Europa que você não pode deixar de conhecer

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Quem nunca sonhou em conhecer as famosas ilhas da Europa em uma viagem turística ou naquela “esticadinha” durante o intercâmbio? Esses são locais que realmente chamam a atenção por sua beleza e singularidade.

Existem algumas ilhas que, de tão pequenas, podem ser conhecidas em uma única tarde, mas isso não tira delas seu mérito e exuberância. Há outras, entretanto, que são dignas de alguns dias para explorá-las (ou até poderiam ser o destino de um intercâmbio ou das férias inteiras). No entanto, isso não significa que você não possa conhecê-las em um final de semana ou feriado. 

Para você entender melhor do que estamos falando, listamos abaixo as principais ilhas da Europa. Confira!

1. Irlanda

Estamos falando da vigésima maior ilha do mundo e da terceira da Europa. Sim, o país que serve de destino para muitos intercambistas brasileiros nada mais é que uma ilha. A Irlanda está cercada ainda por diversas outras ilhas e ilhéus menores e se divide em Irlanda do Norte e República da Irlanda, separando-se da Grã-Bretanha apenas pelo Mar da Irlanda. 

Trata-se de um destino que pode ser considerado mais barato quando pensamos em intercâmbio. Mas isso não significa que a vida do estudante será pacata no país: os tradicionais pubs que agitam a noite local têm tudo para fazer você se lembrar de como eram animados os finais de semana com seus amigos aqui no Brasil.

Quanto à culinária, para quem gosta de batata, saiba que a maioria dos pratos típicos do local contém o ingrediente em sua composição. 

2. Ibiza

Que tal aproveitar a sua estadia na Europa para conhecer um Patrimônio Mundial da Humanidade? Estamos falando de Ibiza, uma das mais lindas ilhas europeias. São 18km de um belo cenário natural e muita agitação diurna e noturna. A totalidade de praias passa de 50 e, além de curtir o sol, você pode fazer passeios de barco ou mesmo participar de uma festa em alguma embarcação.

A parte histórica de sua maior cidade, também chamada de Ibiza, certamente é algo que vale a pena conhecer. Para a noite, bares e clubes prometem muita badalação. Quando desejar tranquilidade, há restaurantes com um clima mais familiar, onde você pode experimentar deliciosos pratos que contêm frutos do mar. 

3. Mallorca

Que tal conhecer uma ilha espanhola? Mallorca é uma das maiores entre as Ilhas Baleares, uma ótima opção para quem deseja explorar as belezas naturais locais sem toda a agitação de Ibiza. O tom azul do mar traz a sensação de estar em uma cidade mediterrânea, mas não pense que a rotina por lá é só calmaria. A vida noturna atrai turistas de todo o mundo. 

Contudo, se a sua intenção for mesmo relaxar um pouco, aproveite: algumas belas praias, como Sa Calobra e Cala Agulla, proporcionarão momentos de lazer e descanso. Quanto aos principais pontos turísticos, podemos destacar a Catedral de Mallorca e o passeio de barco (com opção de mergulho). 

Contato Agências Intercâmbio WEST 1Powered by Rock Convert

4. Menorca

Embora seja pequena e não conte com o mesmo movimento de Ibiza e até mesmo de Mallorca, Menorca é um destino, digamos, interessante para quem deseja ter uma experiência única em ilhas europeias. Entre suas belezas, podemos citar pequenas prainhas e um grande parque nacional.

A menor cidade da ilha é Mahon, onde se localiza um aeroporto que recebe vôos de diversas partes da Europa. Embora não haja muito o que fazer por lá, você pode alugar um carro e, em cerca de 45km, chegar à parte turística da ilha para desvendar todas as suas belezas. 

5. Açores

Na verdade, estamos falando de um arquipélago com 9 ilhas portuguesas que têm tudo para encher os seus olhos. Se você nunca viu golfinhos e baleias, ali encontrará a sua oportunidade de apreciá-los. Na Ilha de São Miguel, está localizada a parte histórica da cidade, além de uma bela oportunidade de ecoturismo, entre lagoas e montanhas. 

As temperaturas no local costumam ser amenas o ano todo, então, não há uma época específica para a visitação. Se a sua ideia é ter também grandes experiências gastronômicas, você não pode deixar de experimentar o Cozido das Furnas, um prato típico de Portugal que tem como principal diferencial o fato de ser preparado em um vulcão que está inativo. 

6. Malta

Malta é um país de apenas 316 quilômetros quadrados. Para você ter uma ideia, caberiam cinco Maltas dentro da cidade de São Paulo. Entretanto, tal fato não tira o seu mérito de destino ideal para férias (ou mesmo para um intercâmbio). Malta é, na verdade, um arquipélago formado por diversas ilhas, entre as quais se destaca a Blue Lagoon. 

Além de ser um belo destino praiano, Malta se diferencia pela sua riqueza cultural. Para você ter uma ideia, seu território já foi ocupado por romanos, bizantinos, árabes e britânicos. Na culinária, podemos citar pratos mediterrâneos, com influências italianas e turcas, ideais para quem gosta de experimentar sabores diferenciados. 

7. Sardenha

Estamos falando de uma famosa ilha italiana, a segunda maior do país, com 25 mil quilômetros quadrados. Isso significa que não é o caso de percorrê-la inteira. Entretanto, existem alguns locais que não podem ficar de fora do seu roteiro. A Costa Esmeralda, situada a noroeste, é um belo exemplo disso. A beleza das praias é, sem dúvidas, um item que merece destaque. 

Entretanto, um dos ônus dessa viagem são os preços. Além de ser turístico, o local costuma ser frequentado pela alta sociedade. Em termos de história, podemos falar em templos religiosos, museus e ruínas arqueológicas. Para quem curte mergulho, a região Capo Carbonara promete surpreender. 

As ilhas da Europa são ótimas opções para viagens fora do convencional. Pessoas que gostam de conhecer lugares diferentes ou mesmo que estão em busca de um destino que fuja um pouco à regra para estudar podem encontrar nelas a sua viagem ideal. Afinal, a beleza europeia não se resume aos países mais conhecidos. 

Gostou do post? Está a fim de conhecer algumas dessas famosas ilhas da Europa em um intercâmbio? Então, entre em contato conosco e comece a planejar agora mesmo sua viagem!

Receba dicas exclusivas para planejar o seu intercâmbio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário